Últimas

Domingo, 24 de Junho de 2007, 09h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INVESTIGAÇÃO

Chica e Lutero continuam sob pressão do PT

   Mesmo com o balancete de 2005 aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado, a ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, deputada Chica Nunes (PSDB), se vê acuada por alguns segmentos, que acusam-na de ter cometido atos de improbidade administrativa. O seu sucessor, vereador Lutero Ponce (PP), então primeiro-secretário, também está sob pressão. O cerco deve se fechar ainda mais por causa de interesses políticos e pessoais dos adversários, visando as eleições de 2008. O PT ensaia duas estratégias, uma para a Câmara e outra para Assembléia Legislativa. Quer cassar o mandato dos dois.

    A legenda petista tenta tirar proveito da situação, com críticas, ataques e ameças de dossiês contra as gestões de Chica e Lutero. O problema é que trata-se de um PT também desmoralizado. Elegeu os dois para tentar se recompor do desgaste após vários de seus líderes se envolverem em escândalos tanto em âmbito nacional quanto regional. Alguns integrantes do PT fazem parte do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), responsável por já ter denunciado a ex-presidente da Câmara ao Ministério Público. Sustentam que na gestão Chica-Lutero ocorreram superfaturamento e uso de notas frias.

    Lutero, atual presidente, não se responsabiliza por supostas irregularidades no período em que era primeiro-secretário, segundo cargo mais importante da Mesa Diretora. Mesmo como ordenador de despesas, ele transfere culpa a então presidente Chica. Ambos são primos e, por causa das denúncias, estão rompidos. Para distinguir gestões, Lutero mandou instaurar uma auditoria para levantar os reais números da Câmara e possíveis falhas. O resultado ainda é desconhecido.

    Tirando proveito

     Diante de um legislativo desgastado, alguns vereadores tentam levar vantagem política, como Lúdio Cabral (PT) e Luiz Poção. Querem um novo mandato. Seus posicionamentos, porém, são questionáveis. Lúdio votou em Lutero para presidência da Câmara, inclusive com aval do PT. Em princípio, ele não assinou a representação em que o seu partido pedia o afastamento de Lutero. Somente em plenário, após críticas e pressão do PT, Lúdio recuou e votou pelo afastamento. A maioria dos vereadores engavetou o pedido.

    Poção vem fazendo campanha sistemática contra o prefeito Wilson Santos, do qual foi um dos principais aliados. Virou até apresentador de TV. Atual primeiro-secretário da Mesa da Câmara, Poção ataca a gestão Santos e, de quebra, critica também alguns de seus colegas vereadores, tudo para arrebanhar eleitores às urnas de 2008.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Enelinda Scala é uma louca , só serve para tocar safona e ainda desafinada. Quem foi que disse que esse grupinho do PT tem moral para questionar alguma administração. CHAMEM DELUBIO SOARES, MARCOS VALERIO, JOSE DIRCEU , PALLOCCI , GENOINO , SERYS ... Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Jornalista: Os crimes de Chica Nunes e a possível participação do Lutero Ponce devem ser investigados, sem nos importarmos com os problemas do PT. Porque o senhor não publica aí as notas frias da Chica? Porque ela é tucana,partido dos seus patrões na Gazeta?

  • FABIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigos petistas, Jairo, Paulão, e aos outros vé se vão fazer alguma coisa e para de querer, infernizar a vida dos outro e deixa os verdadeiros Petista trabalhar.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Caro Romilson, apesar do PT nao esta com essa moral, independente de qualquer coisa, das notas frias que foram arroladas, dos desmandos que aconteram na camara municipal de cuiaba. O povo de cuiaba quer saber? passaram ou nao passaram a mao no dinheiro do povo cuiabano, sim ou nao? por que tanto misterio, quem esta sendo protegido? houve ou nao desvio?
    PRECISAMOS DA VERDADE.

  • Artur Rocha Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca vi pior espécie de político como esse tal Luis Poção. Ouvi dizer que sofreu um revés com o tal "assalto ao seu veículo", quando levaram sua maleta cheia de "documentos" importantes. Dizem que eram "documentos do mês", muito importantes e que interessariam a umas "60 mil" pessoas. Pois é, Poção, pra quem joga tanta pedra, até que teu telhadinho de vidro é bem frágil, não acha??? Vai trabalhar, pra ver se deixa alguém trabalhar também. Outra coisa, ouvi dizer que o teu programinha de tv é campeão do traço, ou seja, não consegue nem 0,2 % de audiência. É muito fraco!!!!

Candidato a reitor e 2 apoios fortes

dimorvan rui 400   O candidato de oposição a reitor do IFMT, Deiver Teixeira, recebeu dois apoios importantes. As manifestações de adesão à candidatura vieram dos professores Ruy Oliveira e Dimorvan Brescancim. Ruy foi candidato a reitor nos últimos dois pleitos e é um pesquisador...

Abílio e Medeiros rejeitam Fernanda

coronel fernanda 400 curtinha   Abílio Júnior e o deputado José Medeiros, presidente do Pode-MT e que foi derrotado para senador, querem distância da coronel Rubia Fernanda (foto) da campanha neste segundo turno em Cuiabá. Nos bastidores, comentam que não precisam da militar filiada ao Patriota e que ficou...

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

MAIS LIDAS