Últimas

Terça-Feira, 09 de Setembro de 2008, 11h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

TRANSPORTE

Chica emplaca mesmo Tico Campos na MT-251

Deputada Chica Nunes (PSDB) Após muita polêmica, a deputada Chica Nunes (PSDB) conseguiu mesmo "emplacar" o nome de Francisco Egídio de Campos Filho, o Tico Campos (já falecido), no trecho de 39 km da MT-251, ligando Chapada dos Guimarães (a 100 km da Capital) a Campo Verde. A proposta da parlamentar, que contrariou o governador Blairo Maggi (PR), virou lei, com a sanção do próprio Maggi no último dia 28. A Lei 8.970 saiu publicada no Diário Oficial nesta segunda (8). Em princípio, todo o trecho, de 60 km,  inaugurado pelo governador em 30 de agosto, iria se chamar Antônio Clarismundo Scheffer, homenagem ao seu próprio tio e pai do empresário Eraí Maggi. Eis que um projeto de autoria de Chica, juntamente com os deputados José Riva (PP) e Mauro Savi (PR), atrapalhou os planos de Maggi. No dia da inauguração, ele não demonstrou tanta satisfação em prestar homenagem a Tico Campos. Mesmo assim, "engoliu" sem fazer críticas - saiba mais aqui.

   Tico foi desbravador da região da Grande Chapada dos Guimarães. Na inauguração dos dois trechos, o governador contou com a presença de toda a família, muitos oriundos do Sul, para prestigiar a homenagem a Scheffer. A secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, primeira-dama Terezinha Maggi, disse que, sequer, sabia quem foi Tico Campos. "Não tenho idéia de quem seja", declarou ela. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • Marqueteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    OPPA!!!!
    Só pra constar.......

    Isso faz tempo!

    Em 1917, com a chegada dos bandeirantes as margens do coxipó, com o intuito de caçar indios coxiponés, para as grandes plantações (cana) no litoral brasileiro, se depararam, com ouro exposto na superfície, e assim deixaram de lado o principal motivo , passando a explorar a garimpo de ouro. Ao mandar uma carta ao rei de portugal, explicando a façanha, a notíca correu rápido, e em torno de 20 anos, cuiaba,(região)sofreu a maior revolução social, que a história conta,( que pecado} destruindo a cultura dos indios, de diversas etnias, e pela insistente ganacia se fim, o mato grosso foi completamente garimpado, os portugueses, retirava o ouro, colocava nos navios e os piratas ingleses desviavam a maioria dos carregamentos para suas ilhas, hoje (EUA). Este mato grosso e sua população, sofreu muitas mutaçoes sociais e políticas, até se ajustarem aos poucos, formando esta cultura admirável.... que tem seu geito de falar, de escrever, de se relacionar, de dançar, e em fim, tem sua própria identidade. Suas próprias emoçoes, com a história vivida por cada um, que não foram inventadas por escritores.
    O Rio Grande do sul, tb tem a sua história, talves tão árdua quanto a desta região, que é contada em nossa história.
    Assim, cada estado tem a sua história.Cada povo tem orgulho de seus ante passados.
    Senhores!!! Aumente o ZUUM , e vejam que assim é a história do brasil. cada um cultuando suas tradições.
    Chega de demagogia........rssss
    Portanto.....HOJE NÓS BRASILEIROS, NÃO VIVEMOS MAIS DO PASSADO, E NATURALMENTE ASSIM FOI E VAI CONTINUAR ACONTEÇENDO, A GRANDE MISSIGENAÇÃO RACIAL,CULTURAL, FAZENDO ASSIM O SURGIMENTO,DESTA GRANDE POTENCIA AUTOSUFICIENTE QUE É O BRASIL.

    Com todo o respeito aos governantes do passado. Que foram bravos e astutos)...
    Hoje eu valorizo muito o governo lula, não votei nele (arrependi), valorizo demais o governo Blairo, grande obreiro, e na verticalização do poder, hoje temos um grande progresso no município de campo vede, com a administração do prefeito Dimorvam, que eu tb não votei (arrependi) e hoje sou um dos maiores defensores de suas idéias, seus projetos, e propostas administrativa, para com o nosso município, e é fáciel . eu voto 22.

    Obrigado.

  • suzana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e oque faz Blairo Maggi?só governa pra interesses próprios.e se vcs estao gerindo renda ta mais doque certo pq na cidade de vcs seriam mais um tem que trabalhar mesmo pra viver aqui..e outra nao dependo do estado tenho 2 faculdades e dou aula em escola pública alias na minha familia tem uma pessoa que trabalha na receita federal e que está lá por conta de concurso público..e nao por favor de politicos, critico sulista,critico cuiabano,critico paulista critico quem quer aparecer entendeu?o resto da minha familia trabalham em bancos particulares, trescinco,univag e por ai vai.......a critica minha não é generalizada sei que vcs trabalham mais dai vir querer aparecer nas custas desta terra tem um caminhoi bem grande.........boa noite que Deus te abençoe

  • Gil Fialho madureira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    B.Maggi devia tambem homenagear a mãe delle.

  • sandro aleixo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTOU COM O CARLOS ROBERTO, E OS DEMAIS PAUS-RODADOS, POIS NÃO FICAMOS ANOS E ANOS ESPERANDO UMA VAGA NO SERVIÇO PUBLICO.

  • marcela soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pouco importa o nome desta rodovia, a questão é o prejuízo que ela vai causar ao ecossistema da Chapada. Graças ao governador Blairo Motosserra, milhares de caminhões carregados estão circulando na rodovia que leva a Chapada, para evitar a serra de são vicente. Os paredões já começaram a cair, como aconteceu no Véu da Noiva. Para atender os interesses do agronegócio, o governador vai destruir as belezas de Chapada.

  • julio p neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DONA TEREZINHA MAGGI A SENHORA TEM QUE INTEIRA MAIS SOBRE A HESTORIA DE MT. POIS SABEMOS QUE VOCES QUE VIERAM DO SUL DO PAIS À POUCO MAIS DE 30 ANOS,NÃO CONHECEM A HESTORIA DE MATO GROSSO,MAIS COMO A SENHORA FAZ PARTE DO GOVERNO DO ESTADO DEVERIA CONHECER MELHOR PARA NÃO DAR ESTE TIPO DE FORA , NUMA SOLENIDADE COMO ESTA AO ILUSTRE TICO CAMPOS. A SENHORA JA VIU FALAR EM RONDOM,VALDO VARJÃO,LENINE POVOAS,VALDO VARJÃO FORAM GRANDE HOMENS QUE PASSARAM PO AQUI.

  • Marqueteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    OPPA!!!


    Pra reffletir......


    O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM ÉTICAS. O QUE MAIS ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS.

    Martin Luther King.

    obrigado

  • Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Chica, se vc nào valorizar nosso povo..quem vai olhar por nós..Chega do povo do sul,,, agora esse Blairo Motossera, quer colocar o nome em estradas de pessaos q nunca foi daki,,,o q coisa e essa??????????Meu Deus será q estamos mortos???????????

  • Sueli Garcia do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Deputada esta de parabéns, devemos realmente dar valor as pessoas que contribuiram com a bertura das nossas dos encontros entre as cidade, que antes não passavam de trilheiros de burros.

  • Artur Coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Resposta ao comentarista CARLOS ROBERTO: sou cuiabano, mas tenho no seio de minha família pessôas dos quatro cantos do pais e por isso não gosto muito de entrar nessa área, mas, quem como Lulla, fala o que quer, acaba ouvindo o que não quer.
    Se o nobres sulistas não tivessem chegado aqui, para se locupletarem com as riquezas de MT, nós estar´riamos, como sempre estivemos produzindo pessôas do quilate de AUGUSTO LEVERGER, O BARÃO DE MELGAÇO, o poconeano ANTÔNIO JOÃO RIBEIRO, que retomou das maõs dos paraguaios as nossas terras, onde hoje os sulistas se locupletam, CÂNDIDO MARIANO DA SILVA RONDO0N, que demarcou, EM CUIABÁ, com os
    parcos instrumentos de que dispunha na época, o CENTRO GEODÉSICO DA AMÉRICA DO SUL, os MENDONÇA, ESTEVÃO E RUBENS,
    OS PÓVOAS, NILO, ISÁC E LENINE,OS CORRÊA E CORRÊA DA COSTA,
    entre os quais cito VIRGILIO, FILOGÔNIO E CLÓVIS,DOM AQUINO,
    JOSÉ DE MESQUITA, CORSÍNDIO MONTEIRO, cuja obra UNIVERSO VERBAL DE RUY recebeu elogios de gente comoPedro Calmon,
    Luis Vianna Filho, Jânio Quadros e outros,ZULMIRA CANAVARROS, JOÃO CRISÓSTOMO DE FIGUEIREDO,CESÁRIO NETO, MANOEL PROENÇA, CARMINDO DE CAMPOS e tantos outros que este espaço se torna pequeno para citá-los.
    Portanto sr. carlos alberto(agora no minúsculo mesmo) nós
    defendemos esta terra com o nosso sangue e não com financiamentos da Sudam e Banco do Brasil, cuja grande maioria estão sendo negociados há mais de 15 anos, e produzimos muita, MUITA MESMO, cultura.
    Será que a D. Terezinha já leu O pequeno príncipe.


Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

MAIS LIDAS