Últimas

Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2009, 09h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Chica integra CPI da Saúde; tucanos não emplacam Maluf


Colégio de líderes escolhe 5 deputados que investigarão o caos da saúde em Cuiabá; PSDB fica de fora

   O destino das investigações da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa está nas mãos dos deputados Sérgio Ricardo (PR), Percival Muniz (PPS), Wallace Guimarães (PMDB), Antônio Azambuja (PP) e Chica Nunes (DEM), acusada de causar um rombo de R$ 6,5 milhões a Câmara da Capital. Cabe a eles investigar a fundo os relatórios do governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá para diagnosticar os motivos que levaram a saúde pública municipal ao caos e até mesmo apontar possíveis soluções. 

   Além dos cinco deputados titulares, ficaram como suplentes Alexandre Cesar (PT), Mauro Savi (PR), Adalto de Freitas (PMDB), José Domingos Fraga (DEM) e Maksuês Leite (PP). A maioria faz parte da base que dá sustentação ao governo do Estado. Por outro lado, o prefeito Wilson Santos não conseguiu emplacar o único deputado tucano, Guilherme Maluf, na Comissão.Todos os membros indicados por seus partidos se reúnem nesta quarta (28) durante o intervalo das duas sessões plenárias para eleger o relator, o vice e o presidente da CPI. A tendência é que Muniz presida as investigações, já que ele é o autor do requerimento que culminou na abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito. 

  Como Maluf ficou de fora do grupo, o tucano pediu que os membros da Comissão não ignorem o fato do tema também ser responsabilidade da União e do Estado. "A Santa Casa de Cuiabá, por exemplo, tem 135 leitos, mas usa apenas 30% desta estrutura, logo, falta gestão para o uso da estrutura de saúde em Mato Grosso. Peço que as autoridades entendam que temos necessidade de um serviço público de saúde que seja referência estadual e não apenas um local", argumentou. (Patrícia Sanches) 

(10h39) -
Deputados instalam CPI nesta 5ª; Chica será vice-presidente e Sérgio relator

   Cotado para assumir a presidência da CPI da Saúde, o deputado Percival Muniz agendou para esta quinta (29), às 10h, a instalação da Comissão. A reunião estava marcada inicialmente para as 15h desta quarta, mas Muniz foi alertado por José Riva (PP) de que o ato ainda não foi publicado. O socialista acatou a sugestão de transferir a reunião para esta quinta. A expectativa é que a deputada Chica Nunes (PSDB) assuma a vice-presidência e que Sérgio Ricardo (PR) seja o relator dos trabalhos. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • SAMUEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEPUTADOS, FACAM UM BOM TRABALHO. A ELEICAO DE TODOS VOCES ESTA UM SUAS MAOS. SERGIO RICARDO E PERCIVAL CONSEGUIRIAM SE REELEGER SEM A CPI, MAS OS OUTROS 3 DEPENDEM DA CPI. BOA SORTE AOS SENHORES DEPUTADOS E BOM TRABALHO!

  • Waltenir Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado, essa CPI pode acabar sendo um tiro no pé. Os repases do Governo do Estado serão apresentados e como se sabe, este repase esta sendo mal e porcamente feito.
    O Governador tem de tomar mais cuidado com essa CPI, pois a gestão dele vai acabar sendo um dos alvos da investigação.

  • Sandreli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE É ISTO?!!! CHICA NUNES ACUSADA DE CAUSAR UM ROMBO DE R$ 6,5 MILHÕES A CAMARA DA CAPITAL INTEGRANDO CPI QUE CREDIBILIDADE TERA ESTA CPI?!!!!! É DEIXAR CAHORRO MAGRO CUIDANDO DE CARNE!!!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHICA NUNES numa COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO....heheheheheheheh

    Tô morrendo de rir dessa piada....contem outra por favor...

  • sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KKKKKK essa CPI deve está sendo uma piada, CHICA NUNES investigando , quem é ela para investigar alguém se ela mesmo é acusada de ter roubado 6,5 milhões da camara de Cuiabá. Nobres deputados da CPI vcs estão de brincadeira colocando uma mulher como CHICA NUNES para investigar alguém né?

  • augusto neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE TIME FORTE NÉ ,,,JA PENSOU QUE CPI MARAVILHOSA ,,QUE COMISSAO DE FRENTE ,,PARECE CÓMICO SE NAO FOSSE TRÁGICO...

  • Mariano Clauss | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DIZEM QUE O DEP. ALEXANDRE CESAR DEU CHILIQUE PRA PARTICIPAR DA CPI DA SAUDE ,O ÓDIO PELO O PREFEITO É GRANDE MAS SUGIRO ELE IR PAGAR SUAS CONTAS DA CAMPANHA PASSADA SENAO QDO QUISER SER CANDIDATO DE NOVO NAO VAI TER SOSSEGO.

  • FAUSTINNO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CPI E COISA SERIA. CHICA NUNES NAO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA, E MAIS, ELA ESTA ATE NO PESCOÇO DE TANTO PROCESSO, FAÇA ME O FAVOR SENHORES DEPUTADOS, CPI E COISA SERIA E O POVO, MERECE MAIS RESPEITO.

  • MARIA TEREZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE VERGONHA GENTE!!!!!!!!!! ESTA CHICA NUNES COMPOR ESTA CPI ELA TEM UM MONTE DE ROLO DELA NAO TEM MORAL PRA INVESTIGAR NADA .

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.