Últimas

Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2009, 08h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Chica já recua do pedido de licença; Avalone se desespera

Suplente Carlos Avalone não assume vaga na AL  Preocupada com a repercussão negativa do anúncio de seu licenciamento por 121 dias da Assembleia, Chica Nunes (DEM) recuou. Não vai mais se afastar do cargo, embora já tenha feito acordão com o suplente e empreiteiro Carlos Avalone, um dos 11 presos pela Polícia Federal em agosto por fraudes nos processos licitatórios das obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande. Com essa manobra, Avalone pretendia conseguir o direito a foro privilegiado e assim, ficar “blindado” contra eventual pedido de prisão ou avanço do inquérito - veja mais aqui. 

  Em entrevista ao Resumo do Dia, programa da TV Rondon (SBT) apresentado por Roberto França, Chica Nunes confirmou que planejava se afastar da cadeira de deputada e negou acordão com Avalone. “Eu precisava sair porque estou com um problema de saúde e, por isso, preciso fazer uma cirurgia reparatória, mas como tenho importantes projetos para finalizar na AL, desisti. Não fiz nenhum tipo de acordo com Avalone”, garantiu a parlamentar que trocou o PSDB pelo DEM e, mesmo sob forte desgaste popular, buscará novo mandato nas urnas de 2010. A ex-presidente da Câmara de Cuiabá, que é acusada de desviar R$ 6,5 milhões, reforçou que não se preocupa com quem vai assumir a sua vaga mediante eventual pedido de afastamento. “Pode ser o primeiro, segundo ou terceiro suplentes. Não quero saber de quem. Não fiz acordão como estão dizendo”, reforçou.

  Em verdade, o anúncio de que Chica teria negociado a sua saída com Avalone causou novo desgaste a imagem da parlamentar, que em pré-campanha à reeleição teme perder mais votos. Após a desistência de Chica, Avalone foi rápido e já tentou convencer o tucano Guilherme Maluf a “dar a vez” para ele, mas, por enquanto, não obteve êxito. “Vocês não podem esquecer que o Maluf também pode pedir licença”, insinuou Chica. Maluf, que também disputará a reeleição, preferiu continuar na cadeira e não enfrentar desgaste.

  O desespero de Avalone, pré-candidato a uma vaga na AL, se explica pelo fato dele se ver em meio a um escândalo de proporção nacional. Foi acusado de integrar uma quadrilha que fraudou as licitações das obras do PAC, levando a Justiça a decretar prisões de advogados, empreiteiros, políticos e servidores públicos. Os acusados ficaram detidos por uma semana. O processo corre na 1ª Vara Federal. Com o cargo de deputado, Avalone consegue levar o processo para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Assim, todos os envolvidos acabam sendo beneficiados nos trâmites processuais, entre eles o ex-procurador-geral de Cuiabá, José Antonio Rosa, o irmão do próprio Avalone, Marcelo Avalone, e os também empreiteiros Anildo Lima Barros e Jorge Pires de Miranda. Como trata-se de processo uno, uma vez Avalone adquirindo a imunidade parlamentar, o grupo todo deixaria de ser investigado em primeira instância. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa foto ai foi cruel olha só a cara dela de desdem, vote...fogo amigo, ou olhar de odio...credo...fui.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Nilson Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Deputada Chica Nunes é uma das mais atuantes na Assembléia. Seu trabalho é reconhecido por todos, inclusive aqui no nosso município. Parabéns Deputada pelo grande coração e vontade de trabalhar.

  • lUCAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSES AI QUE REPRESENTAM O POVO.
    BOA SAUDE BOA EDUCAÇÃO BOA SEGURANCA DEPENDEM DE PROJETOS DESSES AI.

    IMAGINEM.......................


    NÃO DA PARA ACREDITAR NESTE BRASIL....

    TANTA GENTE MORRENDO DE FOME, TANTA GENTE SENDO ASSASSINADA, TANTA GENTE SEM ESCOLA E ESSES AI SO ENRRIQUECENDO

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Reparem bem no rostinho de Xica Nunes.... vejam se seu semblante inspira confiança..... É xô mano, nun dá prá aquerditá nessa Xica de jeito ninhum.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PROBLEMA AI NAO E O AVOLONE,E NEM A CHICA,ISSO NOS JA SABEMOS A MUITO TEMPO QUE SAO FARINHA DO MESMO SACO,O PROBLEMA MAIOR AI E O PARTIDO PSDB,E SO OLHA O QUADRO DE FILIADOS,SE SAI UM RUIM ENTRA OUTRO PIOR,ESTAMOS F.......... COM ESSE POVINHO!!!!!!!!!EITA TRANQUEIRADAS. 

  • Paulo Jose do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI SAIR MUITO MAIS CARO QUE AS COMPRAS DAS EMPRESAS CONCORRENTES O PEDIDO DE LICENÇA DA DEPUTADA CHICA , ELA SABE VALORIZAR O PEDIDO , VAI DAR PARA TOCAR A SUA FUTURA CAMPANHA COM SOBRA DE CAMPANHA AINDA , DIABÓLICA A CHICA , COITADO DO AVALONE.

  • josé simão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Adriano Boa Ventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.