Últimas

Terça-Feira, 11 de Setembro de 2007, 18h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

LEGISLATIVO

Chica preside AL e "rouba" cena com novo estilo

Deputada Chica Nunes e os seus cabelos acaju A tucana Chica Nunes, terceira-secretária da Mesa Diretora e única mulher na vaga de parlamentar na Assembléia, abriu a sessão ordinária desta terça na cadeira de presidente. No pequeno expediente, ela substituiu o presidente Sérgio Ricardo por cerca de 40 minutos. Chica se apresentou com um novo visual e "roubou" a cena com os seus cabelos pintados de acaju. Depois, fora da presidência, a deputada usou a tribuna para fazer suas proposituras: moções de congratulação, de pesar e de elogios. Ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chica leva para a Assembléia o mesmo estilo light e populista de agradar a todos com homenagens, por meio de congratulações.

    A parlamentar continua no PSDB mas, nos bastidores, age como se já estivesse no PR do governador Blairo Maggi, com quem passou a se aproximar. De adversária, Chica se tornou aliada do rei da soja. Chica enfrenta divergências no PSDB e "namora" tanto o PP dos deputados José Riva e Pedro Henry, quanto o PR. Chegou a anunciar que deixaria o PSDB, mas recuou porque teme ser cassada devido à decisão do TSE, que prevê perda de mandato àqueles parlamentares que trocarem de legenda.

    Aos poucos, Chica está conseguindo se livrar de "pepinos". Um deles é a acusação de que teria cometido atos de improbidade administrativa enquanto presidente da Câmara Municipal de Cuiabá (2005/2006). O Tribunal de Contas já julgou e emitiu parecer favorável à aprovação do balancete.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só faltou oleo de peroba.

  • Rosangela Siveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente... Leiam o Salmo 91.
    Eu como uma pessoa humana recebo quem quiser com qualquer tipo de cópo, seja ele de alumínio ou de plastico. Por sinal é de aluminío e não "aluminuio".
    Não é o tipo de copo que dá o devido valor as pessoas e sim a consciência e responsabilidade nos comentários. O pré-conceito e pré-julgamento não são virtudes. Hein....

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para vc ver onde realmente estamos. Por tantas denúncias de roubalheiras dessa deputada, ela deveria estar sim é na cadeia, e não na assembléia.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu já acho o contrario por tantas roubalheira e tranbiques, na camara ela fez escola vai fazer um estagio na AL vai fazer mestrado na camara federal phd no senado por tanto ela esta no lugar certinho!

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Rosangela Silveira Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico triste de ver que tem pessoas que consideram acima de Deus e conhecedores de toas as verdades. A pessoa só é condenada quando se comprova sua culpa, e por enquanto as acusações que a entaõ Dep. Chica Nunes sofre estão em tramite, não foram julgadas! A reportagem traça um perfil de uma cidadã que sonhei um dia chegar aonde chegou com muito trabalho. Vc dúvidam disso? Por acaso, voces conhecem um pouco do trabalho dela ou só o que se comentam em jornais. Se ligam companheiros. Sou admiradora dela sim, e tenho que manifestar aqui protesto por esses comentários invejosos e machista.

  • Mária Aparecida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rosângela, são por pessoas iguais a você que hoje temos em todas as esferas maus políticos, corruptos. O Movimento contra a corrupção encontrou notas frias, notas fantasmas. O dono de uma das empresas da Nota fiscal veio a público dizer que nunca fez negócios com a Câmara. Outro disse que só vendeu dois mil e pouco e apareceu a nota de cento e poucos mil.
    Oras, e você vem me dizer que essas contas estão corretas? dá licença. É por isso que estamos assistindo todos os dias essas merdas de denúncias corrupções, roubos de políticos, etc. Sabe porque eles estão lá? porque você, com seu voto ajudou a coloca-los lá. Essa é a nossa perdição.
    Mas vc deve defender mesmo, pois no mínimo deve ser uma das funcion[árias fantasmas de Chica Nunes, que recebe migalhas somente para ficar falando bem dela. Uma pena.

  • eni silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu particularmente ,sempre fui simpatisante a Dep.Chica Nunes acho que todos os politico sao iguais,mas Chica Nunes faz a diferença,de outros por isso acho que o tce esta livrando ela das acusaçao .existe um velho ditado minguem chuta cachorro morto

  • Rosangela Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara Maria Aparecida, acredito que vc está equivocada. Nao disse que as contas estao corretas, apenas nao concordo com a maneira das pessoas julgaram as outras sem se olharem no espelho. E olhe, se a defendo é pq gosto dela sim tem algum mal? Sabe, acredito que nao podemos nem rotular o tipo de pessoas que votam pois sendo iguais a mim ou não, podemos estar colocando pessoas no governo que nao condiz com os valores de etica e moral que aprendemos. Quem somos nós! Vc tambem, será que pode colocar sua mao no fogo pelo seu candidato? E outra amiga, para seu esclarecimento nao sou fantasma. Trabalho e muito bem numa empresa privada. Vc se doeu pois seu perfil deve ser das pessoas acima que fizeram o tipo de comentário. É uma pena, respeite a opinião dos outros sem entretanto ofender ninguem. Até pq vc não tem como provar nada.

  • Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.