Últimas

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009, 12h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Chica quer cota para mulher na Agecopa e gera polêmica

   A sessão matutina desta quarta (23) da Assembleia Legislativa foi marcada por discussões acaloradas em torno de uma emenda de autoria das deputadas Chica Nunes (PSDB) e Vilma Moreira (PSB) que garantia 20% de participação feminina na direção da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa). Pela proposta, um dos sete cargos seria destinado exclusivamente a uma mulher. "As nulheres são sensíveis, boas administradoras e merecem mais espaço", cobrou Chica da tribuna. 

   A emenda foi rejeitada durante a sessão vespertina desta terça (22), o que provocou uma reação contundente de Chica. Ela subiu na tribuna nesta quarta (23) para chamar os colegas de preconceituosos. “Isso é preconceito sim. Não adianta dizer que as mulheres já têm direitos iguais porque, na pratica, isso não acontece”, bradou.

   Sensibilizado com a causa de Chica, que tentava convencer os deputados a reverem o posicionamento, o que chegou a irritar o presidente da Assembleia, José Riva (PP), o deputado Percival Muniz, presidente da Executiva Regional do PPS, saiu em defesa da emenda e após muita discussão pediu vista ao Projeto de Lei Complementar nº 33, que cria a Agecopa. "Não vejo problemas para as emendas serem destacadas e votadas em separado. 

   Com isso, a proposta, já aprovada em primeira votação com apenas quatro emendas, deverá ser apreciada, em última votação, na sessão vespertina desta quarta. "Me comprometo em entregar o projeto ainda hoje", disse Percival, após apelo do presidente da AL."Não quero que sejamos responsáveis pelo atraso na criação da agência", reforçou Riva, que logo, em seguida, perdeu a paciência com Muniz. "De ante-mão aviso que essa matéria é intempestiva e que devo seguir o regulamento e, por isso, não a aceitarei". Riva explicou que a deputada deveria ter questionado a rejeição da emenda na sessão de terça. Segundo ele, o pedido de reavaliação e discussão da emenda foi feito fora do prazo. (Andréa Haddad e Patrícia Sanches)

  ----------------------------------------------------
Clique no play
e veja o que diz Chica sobre a Agecopa

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...As mulheres são sensíveis, boas administradoras e merecem mais espaço...
    Ainda bem que existem MULHERES & mulheres, que no seu caso, é uma tremenda VERGONHA...
    Você quer mais espaço para Quê?

  • Frederica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus do Ceú!!

    Essa Agencia da Copa esta virando um cabide de emprego! RESPEITO ao dinheiro público!

    Senhor Salve essa TERRA!

  • Norma Saad | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se vcs observarem tem uns cinco comentarios aqui postados que foram feitos pela mesma pessoa, isto significa que alguem que sequer tem a coragem de se apresentar com seu verdadeiro nome e fica escondido atrás de nomes falsos com certeza não merece crédito.É uma pena as pessoas inescrupulosas que misturam as estações. Por exemplo o que tem a ver situação juridica da deputada com a luta encampada por ela em defesa de espaço prá mulheres. Se o parlamentar não trabalha acham ruim se luta acham ruim o que eu to percebendo é um bando de inconformados e com certeza vivem é morrendo de inveja da deputada e dariam tudo pra estar no seu cargo. Ou são funcionarios de Jose Riva, Sergio Ricardo entre outros servis do governo que só dizem amém.É uma pena a deputada não pagar a sites e jornais prá falarem apenas bem dela. Vou mais além eu nao vejo tanto balaco baco em cima de comentarios sobre Riva que supostamente esta envolvido em escandalo de 120 milhoes e vcs não fazem tanto barulho, será por que heim? pensem e me respondam por que dois pesos e duas medidas para os mesmos fatos?Tendencia? Perseguição? Inveja?Dor de cotovelo? Um desses itens eu sei que é.Não se escondam atras da cortina apareçam e assumam que são. E viva as mulheres e as deputadas que tiveram a coragem de lutar por nós. Hum parabens tb ao Dep. Percival Muniz por ter nos defendido.Obrigado,e vaia aos que votaram a favor e depois um bando de caititus forma contra nossa representatividade junto a AGECOPA, nós 52% do eleitorado não vamos esquecer e vamos dar o troco na hora certa, há se vamos.Romilson não vete meu comentario.

  • ditobreique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Manhões, e cara de pau, se vcs não aprovam a idéia td bem mas o sentimento machistas reinando ai é deplorável senhores internautas. Acho sim que deveria ter sido aprovada a emenda dando garantia às mulheres na direçao da AGECOPA por que não?Elas representam a maioria do eleitorado e só lembram delas na eleição.Abaixo a mordaça e viva as mulheres as quais eu gosto e muitooooooooooo.Parabend deputadas pela iniciativa.Não sei se o romilson vai divulgar meu pensamento pois ele só gosta de quem mete o cacete na Chica Nunes, mas mesmo assim registrei. Tá valendo.

  • sara maria dos reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    há há há há há mas eu tô rindo a tôa, como diz a musica do grupo fala mansa, é isso ai deputada dê a volta por cima, vc vencerá, enfrente esses caititus e imponha seu posiocionamento, 20% de vagas para as mulheres já. hahahahahahah mas eu to rindo a toa... ...

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa é uma ratazana da política. Por trás dessa medida tem sempre algo muito negro por de traz. Ela deve estar querendo uma boca para garantir mais dinheiro porque sabe que a justiça vai pegar ela com seus milhões em contas fantasmas.

    Cuidado Chica Nunes..

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RIDICULO A ATUAÇÃO DESTA DEPUTADA .

    ACHO UM ABSURDO QUE APOS TANTAS LAMBANÇAS QUE FEZ NA CAMARA AINDA TENHA A PRMISSÃO DE SUBIR NA TRIBUNA PARA DISCURSAR E PEDIR ALGO EM FAVOR DA SOCIEDADE.

    ESTE BRASIL ESTA PERDIDO. O POVO SABE DE TUDO. NÃO ADIANTA MAIS ROUBAREM QUE O POVO SABE QUEM TA FALANDO A VERDADE.

    NÃO ADIANTA FALAR BONITO MAIS. O POVO NÃO ACEITA CORRUPTO NO PODER.

  • jero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se chica nunes for o modelo de exemplo de mulher...estaremos perdidos!!! socorro!

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu vou ser sincero.

    Eu não sei como essas pessoas que são acusadas de algum furto de dinheiro publico ou de um Banco, ou de galinha, tem coragem de aparecer em publico.

    Não é so a deputada Chica. Eu não teria coragem de aparecer para ninguem.

    Não é so a deputada Chica. Essa critica é para todas as pessoas que roubam banco, dinheiro publico, galinha, residencias, pirulito, etc.....Existe alguma diferenca entre roubar um Banco ou roubar dinheiro do povo??????? Eu acho que roubar do povo é mais grave.

    Os politicos acham isso natural. Não é não.

    Seu filho, seu neto, os amigos alharem para voce e comentarem que tido que voce conseguiu foi na lambança... é feio ne???

    Essa critica é para todos e não apenas para a deputada

  • Paula Vieira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo bm, até concordo que seja criada esta cota para mulheres, desde que não seja incluso senhoras com perfil igual a bunitona Chica Nunes, pq esta, não tem moral nenhuma para administrar tal. E ainda tem pssoas aqui, que vem defender esta cidadã, mto me admira, só pode ser gente do mesmo coloio.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.