Últimas

Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 13h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Chica trabalha para eleger marido e um sobrinho

Marcelo Ribeiro disputa Prefeitura de Barão e, Tiago Nunes, uma cadeira de vereador em Cuiabá pelo PSDB

  A ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e hoje deputada estadual cassada Chica Nunes (PSDB) trabalha para as eleições deste ano em duas frentes, uma no sentido de eleger o marido Marcelo Ribeiro como prefeito de Barão de Melgaço e, a outra, para levar o sobrinho Tiago Nunes à cadeira de vereador na Capital. Marcelo é ex-vereador por Cuiabá, está filiado ao PP e, mesmo diante do escândalo no qual se envolveu sobre esquema de fraudes no legislativo cuiabano, se mantém no páreo como pré-candidato em Barão. Tiago é filho do ex-deputado estadual Roberto Nunes e vem conquistando espaço dentro do PSDB com líder da bloco da juventude.

  Chica tem evitado se expôr porque se vê no olho do furacão. Apesar disso, nos bastidores, ela trabalha forte para eleger o marido e o sobrinho no pleito de 5 de outubro. A parlamentar se esforça em nome da sobrevivência política da família Nunes. Além de ter o mandato de deputada cassada pelo TRE - está no cargo porque conseguiu uma liminar no TSE -, ela ainda enfrenta investigação policial, sob acusação de envolvimento num rombo superior a R$ 6 milhões.

(Às 17h46) -  Em 2004, Chica elegeu outro sobrinho

   Na eleição de 2004, Chica conseguiu eleger seu outro sobrinho. Trata-se do vereador do PP, Marcus Fabrício. À época, a tucana foi reconduzida ao cargo de vereadora por Cuiabá. Agora com menos crédito perante a população cuiabana, ela tenta, de novo, emplacar Tiago Nunes, mais um de seus sobrinhos na Câmara.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - COITADINHA É TÃO PERSEGUIDA QUE ATÉ A POLICIA ESTA ATRAS... PUXA NÃO FAÇAM ISSO, É SÓ UMA ESTELIONATARIA, PÔ É BRINCADEIRA DESSES PELEGOS, QUERENDO VÃ GLORIAR LADRÕES.... ACORDEM O POVO NÃO É IDIOTA, OS OUTROS QUE FORAM CASSADOS E ESTÃO IGUAIS A ELA, TAMBEM MERECEM APARECER NA MIDIA SIM, E ATRAS DAS GRADES... CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL, ESTADUAL E FEDERAL QUE NÃO ESTÃO VENDO ISSO....

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE LEVARMOS EM CONTA AS DENUNCIAS DO M.P.E, MCCE,E T.C.E, CONTRA ESSA SENHORA, DINHEIRO É O QUE NÃO IRÁ FALTAR PARA ESTES DOIS CANDIDATOS.!!

  • paulo c silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    deve estar trabalhando muito comprando votos com os milhões roubados, segundo a justiça, da câmara municipal....

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O povo brasileiro, em especial o povo matogrossense, deve reiniciar uma completa revolução neste país. A revolução democrática, decidida honradamente através do voto, instrumento maior que permite a nós, povo desamparado e sofrido, dar um cartão vermelho aos políticos medíocres, corruptos, irresponsáveis e criminosos que infelizmente infestam o cenário político brasileiro e, com maior incidência, em nosso Estado e, particularmente, em nossa Capital. Chica Nunes, com acusações fortíssimas e veementes de haver praticado atos criminosos irreparáveis quando Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, já deveria ter tido seu mandato de Deputada cassado e, para ser bonzinho, deveria também já estar sendo plenamente processada, civil e criminalmente pelos desmandos praticados, até a condenação final. Jamais deveria tentar impor os nomes de seu marido - outro acusado de vários desmandos, portanto, sem condições morais de postular outra vez um cargo público - e de seu sobrinho que, a seu ver, seria uma liderança de seu partido. Na verdade, essas pessoas querem se perpetuar no Poder, dele usufruir como já usufruiram e, assim, serem também beneficiados com a execrável figura jurídica do foro privilegiado. Uma pena que esse tal de foro privilegiado seja concedido apenas a bandidos, e, os exemplos pululam em Mato Grosso e no Brasil afora. Mato Grosso não merece Chica Nunes e Marcelo Ribeiro e, como a nossa Justiça litigante entre sí nunca toma um posicionamento rápido com relação a esses transgressores da Lei, vamos nós, povo, dar um definitivo cartão vermelho para esses dois, através do voto. Por último, nada tenho contra o sobrinho de Chica Nunes, que acredito seja um rapaz puro e bem intencionado, mas, para que seja um político de verdade, decente, honesto e cumpridor de seus deveres deve, de imediato, separar-se dessa dupla sob pena de tornar-se um deles. Então, rapazinho, direcione-se pelos ensinamentos de sua avó, a inesquecível Professora Maria de Figueiredo Nunes, nunca de sua tia, que nada aprendeu dos valôres, éticos e morais que, tenho certeza, lhes foram ensinados.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - TAI T.S.E., QUANDO TEMOS DUVIDAS DE ALGUMA COISA, NÓS NÃO FAZEMOS, E QUANTO A PESSOAS DUVIDOSAS ACHO QUE TAMBEM TEMOS QUE PENSAR ASSIM, POIS O QUE NÃO PODE É COLOCAR PESSOAS QUE ESTÃO SOBRE DUVIDAS EM CARGOS QUE MEXAM COM O DINHEIRO PUBLICO.
    - COLOCARIAM UM EX ASSALTANTE TOMAR CONTA DE UM COFRE PUBLICO POR ACASO ???? OU UM SUPOSTO ALIADO DE UMA ESTALIONATARIA, TAMBEM ???? É TRISTE MAS NÓS O POVO ESTAMOS CANSADOS DE TRAMÓIAS, OK. E A DONA CHICA COMO É QUE FICA ??? MESMO CASSADA E COM OS PROBLEMAS ENTÃO INVESTIGADOS E EXERCENDO O CARGO, COMO É QUE FICA ???

  • Tadeu Vitorio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Romilson, o que deu o caso do Tribunal de Justiça? ficou toda a imprensa calada ninguém fala mais nisso. E o Desemb. Orlando Perri,alterou ou não a sua certidão de nascimento para concorrer a uma vaga de Juiz? O povo quer saber, se isso aconteceu ou só foi conversa fiada do Desemb. Ferreira Leite p. desviar a atenção do sumiço do dinheiro dos magistrados para o Sicoob?Té mto cedo para vcs esqucerm do caso.Queremos resposata da Desemb.Shelma o mais rápido possível.

  • Francisco Torqueto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAríssimo Romilson, tenho notado que vc toda vez que se refere a Dep. Chica, coloca Deputada cassada, e não vejo vc fazendo o mesmo qdo se refere ao Deputado Gilmar Fabris, por que? Tem medo dele que é tido como valente ou é porque ela é mulher e tem que sofrer essa discriminação? Nada contra o título, porém, vamos fazer o que é justo, todos os cassados ou devem carregar consigo esse verbo, ou senão tire de todos e mostre a sua imparcialidade no caso.Hoje em seus artigos voce tem sido tendencioso. O meu toque é por que te respeito mto enqto profissional, e não gosto que vc pise na bola com ninguém ok?Abraços.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A deputada Chica tem o dever de pedir voto para seu marido e para o seu sobrinho, agora, o povo é quem deve decidir em quem votar. Acho que a cuiabania não vai votar, nem o pessoal honrado de Barão de Melgaço.

  • brito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao inves de ficar só crucificando, a Deputada Chica Nunes e outros Deputados, por que a imprensa em geral não divulgam as ações que eles fazem para o municipio e o estado... como exemplo:
    Chica indica a Santos que município adote creche no CPA17/06/2008 às 08:05

    A presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembléia Legislativa, deputada Chica Nunes (PSDB) aprovou indicação dirigida ao prefeito, Wilson Santos, mostrando a necessidade de municipalização da Creche Lucia Romano no município de Cuiabá. A indicação atende a uma reivindicação da comunidade que chegou ao gabinete da parlamentar através da Associação Cuiabana de Centros Educacionais Filantrópicos (ACCEF), Associação de Moradores do CPA III Setores 1, 3 e 4 e Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente que se uniram na tentativa de ´salvar a creche´.

    “O que a comunidade quer é que a prefeitura assuma a creche, porque ela tem uma estrutura boa, com capacidade de atendimento para cem crianças de 0 a 4 anos de idade. Desta forma é de vital importância a intervenção do Poder Público para fazer valer o principio da ´Prioridade Absoluta´ preconizada no ECA”, explica Chica Nunes.

    E OUTRAS AÇÕES, que tenho certeza que os criticos esclarecido teriam que tirar o chapeu... Como ficou na historia cuiabana a retormada da Sede da Camara Municipal de Cuiabá... se não fosse a coragem dessa MULHER muitos homens deixariam o antigo predio da ASSEMBLEIA ser hoje um museu, como queriam que fosse, e a Camara sem predio proprio continuava pagando um absordo de aluguel...

    SOMENTE AS ARVORES QUE PRODUZAM BONS FRUTOS, SÃO APREDEJADAS...,

  • Wagner | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Dep. Chica Nunes é a mais criticada, assediada, apanha todos os dias na mídia, mesmo assim tem foças para eleger o marido e o sobrinho. Isso é para mostrar a população o trabalho prestado nas comunidades, no eleitorado, por quê, o eleitor brasileiro já está cansado das promessas na campanha... querem ver serviços prestados é isso mesmo SERVIÇOS PRESTADOS, e é isso que a FAMÍLIA NUNES tem desde Maria Nunes, então amigos leitores ficamos de olho nos outros políticos também que sumiram na mídia... pergunto até pro ROMILSON Por quê ????

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.