Últimas

Quinta-Feira, 13 de Novembro de 2008, 11h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

Chico 2000 e Lúdio Cabral criticam gestão Santos

Vereador Chico 2000   O vereador Chico 2000 (PR) subiu à tribuna nesta quinta (13) para criticar a postura dos vereadores que apoiaram o prefeito Wilson Santos (PSDB) no último pleito. "Gostaria que esses vereadores fossem fiscalizar as obras da prefeitura, em especial a do museu da Caixa D`água Velha", disse. O parlamentar citou um acidente que aconteceu no museu nesta manhã, em que uma pessoa teria se machucado ao utilizar o banheiro do local. "Um munícipe que visitava o local precisou usar as instalações sanitárias, mas o vaso não estava fixado e tombou. Essa pessoa levou trinta pontos na perna e poderia ter morrido se alguém não tivesse socorrido", conta indignado. 

   O vereador republicano citou o nome dessa vítima como sendo Oliveira Norato da Silva júnior e disse que o homem foi medicado na policlínica do Verdão. Chico 2000 fez questão de dizer que deveria haver preocupação da bancada tucana no que se refere às obras construídas e também quanto a manutenção dessas obras realizadas pela atual gestão. O vereador petista Lúdio Cabral também falou em apoio às críticas de Chico. "Nós podemos ver que isso é uma falta de maturidade política, principalmente quanto a aprovação de emendas", declara.

Vereador Lúdio Cabral (PT)   Lúdio ressaltou que os interesses políticos da atual gestão estão acima dos interesses públicos. "Teve uma emenda de apoio à cultura e a verba não foi liberada pela prefeitura, tudo por conta de questões políticas", afirma o petista dizendo que alguns grupos sociais acabam sendo prejudicados. O parlamentar também aproveitou seu espaço para fazer um pedido à Comissão de Economia e Finanças da Câmara. "Peço que seja estabelecida uma data para realização de audiência pública para discutirmos os gastos da prefeitura do último quadrimestre". Lúdio afirma que notícias que ganharam destaque em âmbito nacional, de que Cuiabá está entre as 5 capitais falidas, deve ser avaliada analisando-se as contas prestadas pela prefeitura. (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se realmente é verdade que uma pessoa se feriu no Morro da Caixa DÁgua Velha,é de se lamentar.Agora,em razão desse acidente o verador Chico 2000 querer esculhambar toda prefeitura,já é demais.Este mesmo vereador já foi funcionário de confiança do atual prefeito,não tá com moral para falar muita coisa.Além do mais,quanto vereador não teve peito de assinar a CPI do legislativo que investigaria o desvio de dinheiro público,calou-se.Não é desse jeito que você vai ganhar a eleição de presidente da câmara,é mostrando trabalho.

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador está coberto de razão, basta visitar a avinida das torres nesse periodo de chuvas, mais precisamente atrás do renascer....

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - VEREADORES POR QUE NÃO VÊEM AS OBRAS URGENTES A QUAL ESTAMOS ESPERANDO MUITO, COMO A PONTE QUE LIGA O PRAEIRO AO COOPHEMA, SIM UMA OBRA BARATA E DE VASTA SERVENTIA PARA A POPULAÇÃO AO INVES DE FICAREM BRIGANDO PELO QUE JÁ ESTA BEM FEITO OU MAL FEITO, OBRAS FARAÔNICAS E QUE NÃO TEM MUITO FUNDAMENTO. EX: AVENIDA DAS TORRES (UM ABSURDO PARA O MOMENTO), ANALISEM ESSA PONTEZINHA O QUANTO IRIA TRAZER DE BENEFICIOS PARA A REGIÃO DO COXIPÓ E AV. FERNANDO CORREA (IMPOSSIVEL DE TRANSITA-LA PELA MANHÃ E NO FINAL DA TARDE), TAI O RECADO PARA VOCES VEREADORES, ACABOU A ELEIÇÃO, MÃOS A OBRA. HÁ NÃO ESQUEÇAM QUE A SANECAP ESTA COM MUITOS RESERVATÓRIOS VAZIOS PARA QUE DEPOIS DA INAUGURAÇÃO DA E.T.A. DO TIJUCAL, VIREM MUSEUS, ENGRAÇADO POR QUE NÃO FAZER ISSO DEPOIS QUE CUIABA TENHA AGUA TODOS OS DIAS NAS TORNEIRAS, SERIA COMICO SE NÃO FOSSE IRONICO, NÃO.

  • Joelma Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse Chico 2000, é só papo furado..na eleição passada trabalhamos p/ele aqui no bairro..conversou bonito , sério, foi feito até jantar de comemoração p/ele..nunca mais apareceu no bairro..ele é traira...só que ver o lado dele..sai fora Chico 2000..eu não como ele foi vitorioso nesta eleição..seráaaaaaaaaaa??///////ele sabe quem está falando dele..apesar que a Câmara tem un vereadores que DÁ LICENÇAAAAAAAAAAAAA..

  • Ana Cristina Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A Secretaria da Cultura de Cuiabá esclarece que o Museu do Morro da Caixa D´Agua Velha funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 20h, com intervalo de almoço, contando com vigias no período noturno. Não houve nenhum registro de acidente no banheiro do Museu no período de funcionamento, o acidente provavelmente ocorreu em horário diverso das 8h às 20h.

    A Secretaria da Cultura não foi procurada pela pessoa que se acidentou no banheiro, o vaso sanitário está quebrado. Segundo o secretário da Cultura de Cuiabá, Mario Olimpio, as providências necessárias quanto ao conserto do banheiro estão tomadas. “Estamos a disposição para os questionamentos da Câmara dos Vereadores, assim como ao atendimento ao cidadão”, afirmou Olimpio.

  • Ronildo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enquanto os vereadores governistas bagulam o prefeito,os bairros perifericos sofrem com o abandono dado pela prefeitura.Já passou da hora destes vereadores pararem de enaltecer o Wilson e começar a trabalhar pelas pessoas que os colocaram ali e ainda pagam seus sálarios.É lamentavel a atuação dos vereadore governistas nesta Câmara,enquanto isso o povo sofrem!

  • SÉRGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Chico 2000 é um cara ultrapassado, tanto é que estamos virando 2008 e ele é 2000...

    Pegou a Secretaria Adjunta da SEMINFE, sem merecer pois não é engenheiro, nem técnico competente, fez média com presidentes de bairros, usou a PMC para aprovar o projeto de assentamentos de famílias no Praerinho, área de risco - alagável, ganhou voto das famílias que irão para lá e agora fala mal do Prefeito...MAIS UM QUE COSPE NO PRATO QUE COMEU!!!...Por que não recusou a Secretaria Adjunta antes, alegando ser oposição? NA HORA QUE PRECISAVA, ESTAVA DESEMPREGADO ERA WILSINHO NÉ?

    O Lúdio ficou em 12º lugar para vereador, péssima votação, perdeu para quse todos do PSDB, e continua com esta mania de querer mídia...

    Se o PT fizesse um bom trabalho aumentaria o nº de vereadores no Legislativo e não este fiasco que todos vimos nas eleições...Te cuida Lúdio esta forma fácil de ser oposição irracional até nós sabemos fazer...Inove cara, afina você representa os jovens!!

  • Zeca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa Sergio ainda não ensinaram a voce que uma campanha não se faz com alguns elogios como minha linda oi bonitinha.
    companheiro voce se engana muito quando se refere em campanha, uma eleição para ser ganha preciza muito ter trabalho prestados para a comunidade, talvez voce não sabe o que é isso.
    defendo esse tipo de politica pós é o mas correto de um parlamentar fazer uma eleição, jogo limpo sem promeças mas para quem se acostumou com promeças é dificil encarra.
    acompanhei de pertinho a campanha do Vereador Lúdio, sei de suas lutas e transparencia no trabalho que faz, gosto de suas atitudes e esse podera ser o nosso prefeito no futuro.LUTAREI POR ISSO...........

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAROS VEREADORES O QUE FALTAM A VOCES É ANDAR NAS RUAS E SIM SENTIR O QUE O POVO PASSA, POR QUE VOCES DEPOIS QUE ASSUMEM DESAPARECEM E SÓ OS VEMOS NA ÉPOCA DE ELEIÇÕES.
    INFELIZMENTE VOCES NÃO SÃO MAIS POVO DEPOIS QUE ASSUMEM, NÃO COMEM GALINHADA NA CASA DOS POBRES, VOCES DEVERIAM ANDAR EM COLETIVOS, FICAR EM FILA DO PRONTO SOCORRO, DEPENDER DE UM ORGÃO PUBLICO COMO QUALQUER MORTAL PARA SABEREM REALMENTE O QUE O POVO SENTE NAS MÃOS DOS PODERES PUBLICOS.
    MAS NÃO, DÃO UMA VOLTINHA NO GABINETE, CARROS A VONTADE, VÃO PASSEAR NO MEIO DA SEMANA, FAZEM UM SERÃOZINHO E DESAPARECEM, UMA VIDA NORMAL AOS SENHORES ILUSTRES, HÁ, BONS SALARIOS E MORDOMIAS, NÃO É? MAS O QUE VOCES ENTEDEM DE POVO, PELO JEITO JÁ FORAM POVO, MAS NÃO SE LEMBRAM MAIS,NÃO É, DEPOIS QUE ASSUMEM SÃO TODOS IGUAIS, VÃO TRABALHAR UM POUQUINHO; É SÓ UMA IDÉIA PARA NÃO GASTAREM TEMPO COM NADA. QUEM DA BOM DIA A CAVALO, CAI DELE UM DIA.

  • GONÇALINA BEIRA RIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...