Últimas

Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2007, 09h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESQUISA

Chico 2000 lidera corrida a vereador em Cuiabá

   O vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PR), estaria reeleito caso as eleições fossem hoje. Pelo menos seu nome aparece em primeiro lugar, com 1,6% das intenções de voto. É o que mostra a terceira rodada da pesquisa Mark, feita nos últimos dias 25 e 26 junto a 118 bairros. Chico 2000 ficou na suplência. Em 2004, ele concorreu pelo PPS e teve 4.184 votos. É advogado e contador. Hoje, está no PR e ocupa a vaga do titular Helny de Paula, diretor-presidente da MT Gás.

    Nesta amostragem, os 630 entrevistados citam os nomes dos virtuais candidatos espontaneamente, ou seja, sem a ajuda de uma lista. Na segunda colocação, surge o deputado Walter Rabello que há menos de três semanas deixou o PMDB para se filiar ao (PP). Rabello é pré-candidato a prefeito e, mesmo assim, é citado pelo eleitorado como alternativa para vereador. Em seguida, figuram três vereadores com 0,8% de preferência. São eles: Domingos Sávio (PMDB), o presidente da Câmara Lutero Ponce (ex-PP e atual PMDB), e o petista Lúdio Cabral.

   O resultado da pesquisa não dá segurança quanto a uma eventual eleição. Serve apenas para pontuar os nomes preferidos do eleitorado cuiabano em meio a um quadro ainda completamente indefinido, tanto que o percentual de indecisos chega a 64,6%.

   A vereadora Lueci Ramos (DEM) detém 0,5% das intenções de voto. Outros nomes aparecem com os mesmos índices, como o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que, aliás, é tido como pré-candidato a prefeito, o advogado Ricardo Siqueira, ex-secretário de Defesa e Cidadania da administração Santos e atual coordenador do Procon Municipal, além de Hilton Campos e Chico Leblon, coordenador da regional Leste.

    Joaquim Oliveira, Dito Labamba e professor Neviton foram citados por 0,3%, assim como o vereador Luiz Poção, o pré-candidato a vereador pelo PR, Lúcio Mandioca, o jornalista Onofre Júnior, e a vice-prefeita Jacy Proença (PSDB), que está em pré-campanha para vereadora, obtiveram 0,3% de preferência. Com os mesmos 0,3% surgem Enelinda Scala e o ex-vereador Edmilson Prates.

     Outros 14 nomes figuram com 0,2%, entre eles Marcus Fabrício (PP), Francisco Vuolo (PR) e Heronides da Luz, o Nona (PSDB). Com o mesmo percentual aparecem o vereador licenciado Éden Capistrano, o comunicador Serginho Brasil, Samuel Bueno, Sandoval, Silvino, Roberto Nunes, Manoel Olegário, Leonice Lotufo, Barba, o ex-vereador Totó Parente e o radialista Caito Freire.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • marcelo de queiroz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so quem nâo conhece chico porque ele trabalha muito merece esta em primeiro barabêns

  • marcelo de queiroz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    com certeza esse chico trabalha mesmo eu sou prova disso parabêns chico voce merece

  • Niwmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pesquisa pode até estar errada, mas esse chico 2000 merece estar nessa posição...tem gente que fala mal dos outros e não faz nada, enquanto esse vereador trabalha o dia inteiro pelo povo, não sai dos bairros....e todos percebem isso, não deve está nesta pesquisa à toa.

  • marcos antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    precizamos na verdade de pessoas e organizaçõs copetente para faser pesquiza,para não sair tão furada assim.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pesquisa para vereador nunca funcionou,serva apenas para enganar candidato sem expressão.

  • Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estamos maus mesmos heim! um cara desses em primeiro lugar de uma capital, é de morrer de desilusão. Nós merecemos a camâra que aí está.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.