Últimas

Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2007, 18h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

MEIO AMBIENTE

Chuva chega e petista Enelinda mantém protesto

      Primeiro, ela "roubou" a cena ao subir a tribuna da Câmara Municipal utilizando uma máscara de aerosol, para protestar contra as queimadas ilegais. Agora, eis que surpreende de novo, desta vez em praça pública com a mesma máscara. A vereadora Enelinda Scala (PT), pré-candidata à reeleição, quer mesmo desmascarar as autoridades, para quem não tomam providências no sentido de proteger o meio ambiente.

     Nesta segunda, ela liderou um protesto em frente ao Palácio Alencastro, na Capital, mesmo após a chegada das chuvas no final de semana. Ela reforçou a decisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que determinou abertura de inquérito policial para investigar crimes ambientais e responsabilidades do governo do Estado, da Sema e do Ibama.

    Para a vereadora, a prefeitura deve desenvolver um programa de educação ambiental com vistas a conscientizar a população cuiabana. "Temos que transformar a Capital em cidade verde de verdade", disse. Ao ser perguntada sobre o que os parlamentares poderiam contribuir com esse processo, Enelinda enfatizou a necessidade de cobrar um maior orçamento para pastas, como a do Meio Ambiente para, assim, haver maiores investimentos na gestão ambiental.

    Em meio as críticas feitas pelos tucanos de que a manifestação da vereadora seria uma cópia da realizada por eles no último dia 5, a vereadora disse que não se sentiu atacada, e que faria o protesto mesmo se tivesse ocorrido fortes chuvas. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois de expor o próprio rabo na tribuna a vereadora surtou de vez. Agora ataca oseu partido IBAMA e o seu aliado SEMA. Só esperamos que tal desespero não a leve a fazer uso do espanador!!!

  • edson nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aqui parabenizar a iniciativa da vereadora. è uma pena que a grande maioria da camara de cuiabá e da assembléia legislativa não dá mínima para a questão ambiental porque estão ganhando com a degradação ambiental. è uma pena que não exista ninguém com a mesma fibra do pt na assembléia legislativa para questionar as famigeradas autorizações concedidas pelo secretário para as queimadas, assim como, o cabide de emprego que se transformou a sema. Parabéns a vereadora enelinda, não sou seu eleitor, mas, a partir de agora a senhora conta com a minha simpatia e de todos aqueles que realmente se preocupam com a questão ambiental em cuiabá e em mato grosso.

  • Ricardo Felipe paranhos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo totalmente com as afirmações do senhor edson nogueira, infelizmente a bancada do PT na Assembléia Legislativa é totalmente subsirviente ao governador, e isso depõe contra a história do próprio partido, que deveria ter independencia para questionar certas políticas públicas desse governo estadual, como a política ambiental, onde segundo inúmeras denúncias há muitas falhas, omissões e clientelismo político. Ou será que os deputados petistas estão sendo contemplados também com cargos na sema? Estamos passando por um crime ambiental sem precedentes na história que são os altos indices de foco de queimadas e os deputados do pt sequer falam a respeito. Parece que o poder fascinou os senhores alexandre cesar, bruneto, saguas e abicaliu. Cadê o PT dos questionamentos, das mobilizações, do protesto contra os desmandos da administração pública?

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • vania souza pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor Ricardo está com razão, é inconcebível esse silêncio do PT em relação a política ambiental do Estado, ainda mais sabendo que este partido chegou a ter um deputado combativo e ambientalista que foi o gilney viana, que também, tá quieto, com todo esse escândalo ambiental sem precedentes na história de mato grosso. É realmente muito estranho o comportamento do PT.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.