Últimas

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2007, 08h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Cidinho muda domicílio eleitoral para Arenápolis

Após 3 mandatos em Nova Marilândia, presidente da AMM vai disputar prefeitura em outro município; transferência do título se deu no último dia 5

   Sem alarde, o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), prefeito de três mandatos de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá), transferiu seu domicílio eleitoral para a vizinha Arenápolis. O ato de filiação ocorreu em 5 de outubro, último dia permitido pela Justiça Eleitoral para quem deseja concorrer às eleições de 2008. Agora, Cidinho disputará a Prefeitura de Arenápolis, com apoio do atual prefeito Rogaciano Oliveira Sampaio Filho (PP). O próprio Oliveira anunciou que, para aderir à candidatura de Cidinho, não vai mais à reeleição.

    O presidente da AMM já havia adiantado a pretensão de mudar o domicílio eleitoral ou para Arenápolis ou para Tangará da Serra. Dizia que estava recebendo incentivos de várias lideranças e de um grupo de amigos. Em Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes, Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.

    Renúncia

    De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, prefeito que cumpre o segundo mandato consecutivo pode disputar um terceiro, mas em outro município e que não tenha sido desmembrado do municópio-mãe. Cidinho entrou nessa situação. Ele transferiu o seu Título de Eleitor para Arenápolis e, mesmo assim, pode continuar no cargo de prefeito de Nova Marilândia até 05 de abril, já que a renúncia se torna obrigatória com 6 meses de antecedência. É o primeiro caso de prefeito em Mato Grosso que, visando o pleito de 2008, muda o domicílio eleitoral, para tentar se manter no poder.

(Atualização às 11h20) - Cidinho disse que aceitou mudar o domicílio eleitoral para Arenápolis atendendo a apelos no sentido de ajudar na "organização" da região. Admite que poderá vir a disputar a Prefeitura de Arenápolis, mas que nada nesse sentido está definido. Conta que o grupo tem dois nomes à sucessão municipal, do próprio prefeito Rogaciano Oliveira e do engenheiro agrônomo Farid Tenório (DEM). Cidinho admite que sua pretensão é concorrer a deputado estadual em 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Carlos Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que podemos chamar de ganância pelo poder... Cuidado eleitor de Arenápolis, pois se ele faz tudo isso pelo poder, imagina o que ele não vai querer desse poder em troca... Cuidado, mesmo e outra coisa se ele mora em Nova Marilândia, como a Justiça Eleitoral aceitou essa transferencia de título... Será que alguem levou um cafezinho nessa... Com a palavra o TRE-MT!!!!!!!!

  • Agnaldo Horácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se levar as mesmas propostas de desenvolvimento, geração de emprego e renda como fez com a atual município que é prefeito, pode ter certeza que estará eleito, pois o povo quer ação. O modelo de Prefeito da atualiadade é o gestor, chega de blá-blá-bla, o que povo quer é pessoas que tem informações previlegiadas e que possa carear novidades para quem nunca viu e se o país tivesse mais prefeito com tesão para trabalhar como esse aí as coisas seriam melhor.

  • Valdomiro Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Municipio de Arenapolis só tem a ganhar com o Cidinho na administração daquele municipio, pois ele revolucionou Nova Marilândia colocando ela no rumo do desenvovilmento e geração de emprego e renda e concerteza irá fazer o mesmo pra nossa querida cidade de Arenapolis , que a muito tempo vem sofrendo pelas má administração.Eu tenho certeza que ele será eleito, pois o povo quer ação, e ele sabe trabalhar em prol do municipio.É o que a população de Arenapolis necessita de pessoa igual a ele , que possa carear uma luz no fundo do poço e concerteza o Cidinho é a pessoa ideal , se o nosso Estado e o país tivesse Politicos do nivel do Cidinho , a populção viveria bem melhor.

  • edivan campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSE RIBEIRO DE ASSIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR CIDINHO SANGUISSUGA AGORA QUER MAIS PODER PARA FAZER O POVO DE ARENAPOLIS DE BOBO.POIS SR CIDINHO LEVOU UM GRANDE PROGRESSO PARA A CIDADE DE NOVA MARILANDIA. LEVANDO UMS COITADOS A SE ENDEVIDAR COM ESSE PROJETO DA CRIAÇAO DE FRANGOS. AGUARDA AGUS MESES VAI VER A QUEBRADEIRA QUE VAI SER AQUI NO NOSSO MUNICIPIO. ELE QUE NAO E BOBO JA ESTA DE MALA PRONTA PARA FAZER O MESMO AI.EU ESPERO QUE O POVO DE ARENAPOLIS NAO CAIA NESSA . VOCES LEMBRA DO LINO ROSSI AI VAI CIDINHO IGUALSINHO.CUIDADO COM ESSE TIPO DE POLITICO .

  • ZILDA NOGUEIRA LINS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR. CIDINHO ESQUECEU DOS PROCESSOS SANGUESSUGA?
    JÁ TEM TANTO DINHEIRO, E ESTA QUERENDO MAIS?
    QUER FAZER A VIDA SÓ COM A POLITICA? VAI TRABALHAR UM POUQUINHO TAMBÉM.
    E EM ARENAPOLIS NÃO TEM HOMENS ? PARA TIRAR ESSE SANGUESSUGA DE EXPLORAR MAIS AINDA?

  • Paulo Cesar da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que uma cidade de 15.000 habitantes não terá um homem capacitado para administrar o município?

  • ELIZETE MOREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MAIOR ATO DE UM HOMEM É RECONHECER SUAS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES. E AO PREFEITO OLIVEIRA SAMPAIO COM ESTE ATO DE CONVIDAR O PREFEITO DE OUTRO MUNICIPIO A MUDAR DE DOMICILIO ELEITORAL, E ANUNCIAR SUA NÃO CANDIDATURA À REELEIÇÃO, É UM FIM, ADMITIU SU INCOMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR SEU MUNICIPIO. QUANTO AO CIDINHO A POPULAÇÃO DE ARENAPOLIS TEM QUE TER MUITO CUIDADO COM SALVADORES DA PÁTRIA.

  • Juarez Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será que o povo de arenápolis aceita isso? lá não tem pessoas competentes para tocar a administração pública? Isso é uma vergonha.
    Vergonha para o povo de Arenápolis. Além de Cidinho, segue junto toda a corja dos sanguessugas (cujo um dos comandantes era o irmão dele como testa de ferro). Todos sabem disso.
    O que a ânsia de poder não faz hem? não acredito que ache ainda um povo retrógrado para aceitar uma situação dessa.
    Em tempo: os que elogiaram acima, são funcionários e testas de ferro do cidinho. conheço todos eles, e alguns já me disseram atéque cargo vão ocupar na prefeitura de arenápolis. Quanta ânsia de poder...

  • marden william lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    salvei o cidinho uma vez la no rio paraguai,no mamoeiro,mas desta vez acho que ele esta pondo a carroça na frente dos bois,Arenapolis não esta morta,ainda tem muito homens de coragem e capacidade por estas bandas, cadê os 2 Elias,a maçonaria,os comerciantes,o grupo fechado da BB,os compradores de diamantes,sera que neste meio não tem um homem,o Oliveira é muito amigo meu,mas tá errado,o barco sem um comandante forte acaba afundando,tá facíl,faça a renuncia da reeleiçaõ unindo partidos e apoiando menbros do mesmo estreitando os laços politicos em aren. e capital,na união de partidos aconselhe-se na capital,una tbém os deputados ,ponha fogo coligando partidos.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.