Últimas

Terça-Feira, 23 de Outubro de 2007, 08h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Cidinho muda domicílio eleitoral para Arenápolis

Após 3 mandatos em Nova Marilândia, presidente da AMM vai disputar prefeitura em outro município; transferência do título se deu no último dia 5

   Sem alarde, o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM), prefeito de três mandatos de Nova Marilândia (a 270 km ao Médio-Norte de Cuiabá), transferiu seu domicílio eleitoral para a vizinha Arenápolis. O ato de filiação ocorreu em 5 de outubro, último dia permitido pela Justiça Eleitoral para quem deseja concorrer às eleições de 2008. Agora, Cidinho disputará a Prefeitura de Arenápolis, com apoio do atual prefeito Rogaciano Oliveira Sampaio Filho (PP). O próprio Oliveira anunciou que, para aderir à candidatura de Cidinho, não vai mais à reeleição.

    O presidente da AMM já havia adiantado a pretensão de mudar o domicílio eleitoral ou para Arenápolis ou para Tangará da Serra. Dizia que estava recebendo incentivos de várias lideranças e de um grupo de amigos. Em Nova Marilândia, com 15 anos de emancipação político-administrativa e cerca de oito mil habitantes, Cidinho foi prefeito pela primeira vez em 1992, com 22 anos. Depois, voltou à prefeitura em 2001. Se reelegeu e tem mandato até dezembro de 2008.

    Renúncia

    De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, prefeito que cumpre o segundo mandato consecutivo pode disputar um terceiro, mas em outro município e que não tenha sido desmembrado do municópio-mãe. Cidinho entrou nessa situação. Ele transferiu o seu Título de Eleitor para Arenápolis e, mesmo assim, pode continuar no cargo de prefeito de Nova Marilândia até 05 de abril, já que a renúncia se torna obrigatória com 6 meses de antecedência. É o primeiro caso de prefeito em Mato Grosso que, visando o pleito de 2008, muda o domicílio eleitoral, para tentar se manter no poder.

(Atualização às 11h20) - Cidinho disse que aceitou mudar o domicílio eleitoral para Arenápolis atendendo a apelos no sentido de ajudar na "organização" da região. Admite que poderá vir a disputar a Prefeitura de Arenápolis, mas que nada nesse sentido está definido. Conta que o grupo tem dois nomes à sucessão municipal, do próprio prefeito Rogaciano Oliveira e do engenheiro agrônomo Farid Tenório (DEM). Cidinho admite que sua pretensão é concorrer a deputado estadual em 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Carlos Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que podemos chamar de ganância pelo poder... Cuidado eleitor de Arenápolis, pois se ele faz tudo isso pelo poder, imagina o que ele não vai querer desse poder em troca... Cuidado, mesmo e outra coisa se ele mora em Nova Marilândia, como a Justiça Eleitoral aceitou essa transferencia de título... Será que alguem levou um cafezinho nessa... Com a palavra o TRE-MT!!!!!!!!

  • Agnaldo Horácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se levar as mesmas propostas de desenvolvimento, geração de emprego e renda como fez com a atual município que é prefeito, pode ter certeza que estará eleito, pois o povo quer ação. O modelo de Prefeito da atualiadade é o gestor, chega de blá-blá-bla, o que povo quer é pessoas que tem informações previlegiadas e que possa carear novidades para quem nunca viu e se o país tivesse mais prefeito com tesão para trabalhar como esse aí as coisas seriam melhor.

  • Valdomiro Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Municipio de Arenapolis só tem a ganhar com o Cidinho na administração daquele municipio, pois ele revolucionou Nova Marilândia colocando ela no rumo do desenvovilmento e geração de emprego e renda e concerteza irá fazer o mesmo pra nossa querida cidade de Arenapolis , que a muito tempo vem sofrendo pelas má administração.Eu tenho certeza que ele será eleito, pois o povo quer ação, e ele sabe trabalhar em prol do municipio.É o que a população de Arenapolis necessita de pessoa igual a ele , que possa carear uma luz no fundo do poço e concerteza o Cidinho é a pessoa ideal , se o nosso Estado e o país tivesse Politicos do nivel do Cidinho , a populção viveria bem melhor.

  • edivan campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOSE RIBEIRO DE ASSIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR CIDINHO SANGUISSUGA AGORA QUER MAIS PODER PARA FAZER O POVO DE ARENAPOLIS DE BOBO.POIS SR CIDINHO LEVOU UM GRANDE PROGRESSO PARA A CIDADE DE NOVA MARILANDIA. LEVANDO UMS COITADOS A SE ENDEVIDAR COM ESSE PROJETO DA CRIAÇAO DE FRANGOS. AGUARDA AGUS MESES VAI VER A QUEBRADEIRA QUE VAI SER AQUI NO NOSSO MUNICIPIO. ELE QUE NAO E BOBO JA ESTA DE MALA PRONTA PARA FAZER O MESMO AI.EU ESPERO QUE O POVO DE ARENAPOLIS NAO CAIA NESSA . VOCES LEMBRA DO LINO ROSSI AI VAI CIDINHO IGUALSINHO.CUIDADO COM ESSE TIPO DE POLITICO .

  • ZILDA NOGUEIRA LINS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR. CIDINHO ESQUECEU DOS PROCESSOS SANGUESSUGA?
    JÁ TEM TANTO DINHEIRO, E ESTA QUERENDO MAIS?
    QUER FAZER A VIDA SÓ COM A POLITICA? VAI TRABALHAR UM POUQUINHO TAMBÉM.
    E EM ARENAPOLIS NÃO TEM HOMENS ? PARA TIRAR ESSE SANGUESSUGA DE EXPLORAR MAIS AINDA?

  • Paulo Cesar da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que uma cidade de 15.000 habitantes não terá um homem capacitado para administrar o município?

  • ELIZETE MOREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MAIOR ATO DE UM HOMEM É RECONHECER SUAS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES. E AO PREFEITO OLIVEIRA SAMPAIO COM ESTE ATO DE CONVIDAR O PREFEITO DE OUTRO MUNICIPIO A MUDAR DE DOMICILIO ELEITORAL, E ANUNCIAR SUA NÃO CANDIDATURA À REELEIÇÃO, É UM FIM, ADMITIU SU INCOMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR SEU MUNICIPIO. QUANTO AO CIDINHO A POPULAÇÃO DE ARENAPOLIS TEM QUE TER MUITO CUIDADO COM SALVADORES DA PÁTRIA.

  • Juarez Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será que o povo de arenápolis aceita isso? lá não tem pessoas competentes para tocar a administração pública? Isso é uma vergonha.
    Vergonha para o povo de Arenápolis. Além de Cidinho, segue junto toda a corja dos sanguessugas (cujo um dos comandantes era o irmão dele como testa de ferro). Todos sabem disso.
    O que a ânsia de poder não faz hem? não acredito que ache ainda um povo retrógrado para aceitar uma situação dessa.
    Em tempo: os que elogiaram acima, são funcionários e testas de ferro do cidinho. conheço todos eles, e alguns já me disseram atéque cargo vão ocupar na prefeitura de arenápolis. Quanta ânsia de poder...

  • marden william lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    salvei o cidinho uma vez la no rio paraguai,no mamoeiro,mas desta vez acho que ele esta pondo a carroça na frente dos bois,Arenapolis não esta morta,ainda tem muito homens de coragem e capacidade por estas bandas, cadê os 2 Elias,a maçonaria,os comerciantes,o grupo fechado da BB,os compradores de diamantes,sera que neste meio não tem um homem,o Oliveira é muito amigo meu,mas tá errado,o barco sem um comandante forte acaba afundando,tá facíl,faça a renuncia da reeleiçaõ unindo partidos e apoiando menbros do mesmo estreitando os laços politicos em aren. e capital,na união de partidos aconselhe-se na capital,una tbém os deputados ,ponha fogo coligando partidos.

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...