Últimas

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2008, 18h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

Circular da Articulação da Esquerda

Cuiabá, 02 de maio de 2008.

 

A Direção do PT e toda Militância.

 

Uma das conquistas do 3° Congresso do PT foi à convocação do PED-Processo de Eleições Diretas para dezembro de 2007. Os PeTistas compareceram e escolheram sua nova Direção Municipal, Estadual e Nacional. Em Cuiabá o PT elegeu no primeiro turno o Presidente Vilson Aguiar.

 

O Companheiro Vilson e as Chapas que o apoiaram “IDENTIDADE PETISTA/CANDIDATURA PRÓPRIA” e “BASE VIVA” defenderam e se comprometeram em seus Manifestos, Teses e nos Debates  com a Candidatura Própria do PT na Capital como podem recordar no trecho da Tese vencedora do PED-2007 que citamos abaixo:

 

“...As tarefas do próximo Diretório Municipal do PT em Cuiabá.

 

Vencer as eleições de 2008.

Tais eleições terão dupla dimensão: por um lado exigirão do Partido resposta para as questões locais, que variam de cidade para cidade. Por outro lado, exigirão uma política nacional e estadual coordenada, capaz de enfrentar o cerco que os partidos de oposição e que setores da coalizão de governo movem contra o PT.

 

            Em Cuiabá temos a tarefa de apresentar um candidato ou candidata para disputar a Prefeitura  em 2008 com uma forte e comprometida Chapa de Vereadores e com um Plano de Governo Popular respaldado na construção com as bases, com o Movimento Social e com os Partidos Aliados. No plano estadual, atuar de forma incisiva na reafirmação da Autonomia do PT com relação ao Governo Maggi/PR O PT deve manter boa relação com os Partidos da base de sustentação do Governo Lula/PT, mas JAMAIS deve se comportar como Servo.

 

O PT foi o segundo partido mais votado em 2004 e fez oposição a gestão de Wilson Santos-PSDB. Temos a responsabilidade de apresentar candidatura própria ao povo cuiabano que ama e respeita o Partido dos Trabalhadores. O Presidente Lula liberou milhões em obras de saneamento e temos a tarefa de fiscalizar a aplicação desses recursos e de divulgar junto a população o trabalho de Lula...”

 

Portanto a Tese Eleita pela Base do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá foi a de CANDIDATURA PRÓPRIA. Nos debates até as forças internas minoritárias defenderam em seus discursos e teses a Candidatura Própria chegando ao ponto de anunciar seu candidato. Essas mesmas “forças” defendem hoje publicamente o projeto do PR - Partido da República.

 

No PT o prazo de apresentação de apoio a candidaturas de outros partidos expirou em 30/03/2008. Ainda hoje, 02 de maio, não existe documento apresentado ao PT de Cuiabá que defenda claramente Aliança com candidatos de outro partido. Lideranças partidárias chegaram até a anunciar publicamente tal apoio mais de forma planejada não documentaram tal opção e não a apresentaram formalmente ao Partido.

 

Seguindo o Calendário Eleitoral que foi elaborado de acordo com o ESTATUTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES e com o REGULAMENTO DAS PRÉVIAS E ENCONTROS-2008 em 18(dezoito) de Maio os filiados ao PT de Cuiabá escolherão o candidato do PT a Prefeitura de Cuiabá.  A Escolha será entre o médico Alencar Farina e o arquiteto José Portocarrero.

 

Convocamos todos os Dirigentes e Militantes a defender o PT, afinal, o cenário de 2008 é muito parecido com o que vivemos em 1996 quando a Candidatura Própria foi derrubada pela direita petista e pelos mercenários que se fortaleceram nas tetas do Governo Dante e do candidato do PSDB. Não permitiremos golpes contra o Partido dos Trabalhadores.

 

Viva o Partido dos Trabalhadores !!!

 

 

Articulação de Esquerda 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...