Últimas

Sexta-Feira, 02 de Maio de 2008, 18h:41 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CONFRONTO

Circular da Articulação da Esquerda

Cuiabá, 02 de maio de 2008.

 

A Direção do PT e toda Militância.

 

Uma das conquistas do 3° Congresso do PT foi à convocação do PED-Processo de Eleições Diretas para dezembro de 2007. Os PeTistas compareceram e escolheram sua nova Direção Municipal, Estadual e Nacional. Em Cuiabá o PT elegeu no primeiro turno o Presidente Vilson Aguiar.

 

O Companheiro Vilson e as Chapas que o apoiaram “IDENTIDADE PETISTA/CANDIDATURA PRÓPRIA” e “BASE VIVA” defenderam e se comprometeram em seus Manifestos, Teses e nos Debates  com a Candidatura Própria do PT na Capital como podem recordar no trecho da Tese vencedora do PED-2007 que citamos abaixo:

 

“...As tarefas do próximo Diretório Municipal do PT em Cuiabá.

 

Vencer as eleições de 2008.

Tais eleições terão dupla dimensão: por um lado exigirão do Partido resposta para as questões locais, que variam de cidade para cidade. Por outro lado, exigirão uma política nacional e estadual coordenada, capaz de enfrentar o cerco que os partidos de oposição e que setores da coalizão de governo movem contra o PT.

 

            Em Cuiabá temos a tarefa de apresentar um candidato ou candidata para disputar a Prefeitura  em 2008 com uma forte e comprometida Chapa de Vereadores e com um Plano de Governo Popular respaldado na construção com as bases, com o Movimento Social e com os Partidos Aliados. No plano estadual, atuar de forma incisiva na reafirmação da Autonomia do PT com relação ao Governo Maggi/PR O PT deve manter boa relação com os Partidos da base de sustentação do Governo Lula/PT, mas JAMAIS deve se comportar como Servo.

 

O PT foi o segundo partido mais votado em 2004 e fez oposição a gestão de Wilson Santos-PSDB. Temos a responsabilidade de apresentar candidatura própria ao povo cuiabano que ama e respeita o Partido dos Trabalhadores. O Presidente Lula liberou milhões em obras de saneamento e temos a tarefa de fiscalizar a aplicação desses recursos e de divulgar junto a população o trabalho de Lula...”

 

Portanto a Tese Eleita pela Base do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá foi a de CANDIDATURA PRÓPRIA. Nos debates até as forças internas minoritárias defenderam em seus discursos e teses a Candidatura Própria chegando ao ponto de anunciar seu candidato. Essas mesmas “forças” defendem hoje publicamente o projeto do PR - Partido da República.

 

No PT o prazo de apresentação de apoio a candidaturas de outros partidos expirou em 30/03/2008. Ainda hoje, 02 de maio, não existe documento apresentado ao PT de Cuiabá que defenda claramente Aliança com candidatos de outro partido. Lideranças partidárias chegaram até a anunciar publicamente tal apoio mais de forma planejada não documentaram tal opção e não a apresentaram formalmente ao Partido.

 

Seguindo o Calendário Eleitoral que foi elaborado de acordo com o ESTATUTO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES e com o REGULAMENTO DAS PRÉVIAS E ENCONTROS-2008 em 18(dezoito) de Maio os filiados ao PT de Cuiabá escolherão o candidato do PT a Prefeitura de Cuiabá.  A Escolha será entre o médico Alencar Farina e o arquiteto José Portocarrero.

 

Convocamos todos os Dirigentes e Militantes a defender o PT, afinal, o cenário de 2008 é muito parecido com o que vivemos em 1996 quando a Candidatura Própria foi derrubada pela direita petista e pelos mercenários que se fortaleceram nas tetas do Governo Dante e do candidato do PSDB. Não permitiremos golpes contra o Partido dos Trabalhadores.

 

Viva o Partido dos Trabalhadores !!!

 

 

Articulação de Esquerda 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...