Últimas

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2009, 21h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Ciro "turbina" pré-candidatura de Mendes ao Paiaguás



Ciro Gomes é recebido pelos deputados Vilma Moreira, Percival Muniz, Pedro Satélite, além do pré-candidato ao Palácio Paiaguás Mauro Mendes e Valtenir Pereira, presidente regional do PSB 
Fotos: Josinei Moreira

   A vinda do presidenciável Ciro Gomes a Mato Grosso serviu como “combustível” para turbinar o projeto de candidatura majoritária da aliança composta por nove partidos. O grupo, que pressiona o empresário Mauro Mendes a disputar o Paiaguás, é liderado pelo PSB, do deputado federal Valtenir Pereira. Contudo, nos bastidores a articulação é feita pelos deputados estaduais Percival Muniz, presidente da executiva regional do PPS, e Otaviano Pivetta, produtor rural que comanda o PDT no Estado. “A visita de Ciro é mais um ingrediente para estimular Mauro Mendes a disputar o governo”, comemora Valtenir, no encontro do partido que reuniu cerca de 300 pessoas nesta sexta (4), na sede da Fecomércio, em Cuiabá.

   Ciro endossa as declarações do socialista e avalia que o empresário possui o perfil para encampar a candidatura majoritária da legenda no Estado. “Queremos lançar candidato próprio em todos os Estados e o Mauro Mendes reúne as condições para construir este projeto em Mato Grosso”. Apesar disso, ele pondera que só haverá definições em março. Antes, porém, em fevereiro, ele planeja visitar novamente o Estado para fortalecer o projeto próprio à sucessão do governador Blairo Maggi (PR).

   Mendes também não confirma a pré-candidatura, mas faz questão de não descartá-la. “Essa não é uma agenda eleitoral. A visita de Ciro serve para discutirmos o projeto rumo a 2010 e traçarmos caminhos. Não sei se vou disputar ou não, mas este encontro serve para amadurecer as propostas. Quanto às eleições do ano que vem, continuo afirmando que só irei discutir a partir de janeiro”, pondera o empresário que, no ano passado levou o prefeito cuiabano Wilson Santos ao segundo turno.

   Tido como mentor da filiação de Mendes no PSB, o deputado Percival Muniz garante que o empresário será o candidato do grupo ao governo. Perguntado sobre a parcimônia de Mendes em relação ao assunto, o ex-prefeito de Rondonópolis diz que se trata de uma estratégia. “Quem fala que não é candidato, no fundo, é porque é sim”, afirma. Segundo ele, não existe qualquer possibilidade de aliança entre PPS e PT, que deve estar junto com PR em nível nacional. “Não temos nada a ver com PT. Mauro Mendes é nosso candidato”, garante. (Flávia Borges e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson
    Gostaria de saber porque meus comentários não são divulgados?
    O RDnews está a serviço de alguem?
    Já o quarto comentário que faço a respeito dessa pretensa futura coligação de Mauro com Piveta, Valtenir, Percival quer vocês não publicam porque isso?

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pode estar ai a terceia alternativa politica que precisamos em Mato Grosso. Até as eleições temos que analisar com muita atenção esta proposta e se houver corencia nas propostas pode ser a forma de mandar PSDB, DEM, PR para a geladeira por pelo menos 4 anos.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Wilson Santos carrega o desgaste natural das promessas de campanha não cumpridas, o desgaste da operação pacenas, que é o desvio de dinheiro das obras do PAC, o desgaste do caos na saúde, que aconteceu como a greve dos médicos do pronto socorro municipal de Cuiabá, a promessa de que todos os ônibus iriam ter ar condicionado e câmeras de segurança, sendo que depois de reeleito diminuíram mais da metade os ônibus com ar condicionado e com câmeras de segurança, e tantas outras promessas que o mesmo prometeu e não cumpriu, por isso a pecha de ser chamado de “mentiroso”.


    Sendo que isso já começou a ser demonstrado através de pesquisas de opinião, onde o prefeito está caindo drasticamente nas pesquisas eleitorais, sendo que ultimamente foram realizadas 03 (três) pesquisas , uma do DEM, uma do próprio PSDB e uma do pro-data folha, onde as três mostraram e confirmaram a queda do prefeito Wilson Santos.

    O senador Jaime Campos enfrenta um grande desgaste político.

    Silval é desconhecido e nao tem carisma,por consequencia nao tera votos,a tendencia é o Blairo apoiar mauro mendes.

    Diante desse balaio político com os nomes acima expostos, surge uma terceira via, que está mostrando ser, uma grande e agradável liderança política, sendo o mesmo muito hábil articulador e negociador, é bem falante diante das câmaras, fala com dicção, chega com a imagem até os telespectadores olhando nos olhos dos mesmos, transmitindo muita confiança e seriedade, é do segmento empresarial, é jovem, é sério, é honesto, é grande administrador, é novato na política partidária, fez quase 120.000 mil votos para prefeito de Cuiabá, e está fazendo um amplo arco de aliança com partidos como PDT, PPS, PCdoB, PV, PMN, PRB, PSC, PRTB, e outros que vão surgir, visando a candidatura ao Governo do Estado de Mato Grosso, sendo que o mesmo não necessita nem de apresentação estou falando do empresário Mauro Mendes, PSB, mesmo que ele diga que só fala de política ano que vem.

    Se essa terceira via se concretizar, e Mauro Mendes for candidato ao Governo do Estado, ele poderá ter um bom nome como candidato a Vice Governador, dentro do arco de aliança, até mesmo o nome do empresário e Deputado Estadual Otaviano Piveta (PDT), sendo ele uma grande liderança do norte do estado, um nome que não tem rejeição entra muito bem na classe empresarial e na classe do agronegócio, foi Prefeito do Município de Lucas o Rio Verde/MT, sendo considerado um dos melhores gestores públicos do país, e se manter esse arco de aliança, Mauro Mendes já pode comprar o terno novo, pois será o próximo governador do Estado do Mato Grosso.



  • pedro ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um bando de capitalistas se dizendo socialistas. Ninguém merece!

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro companheiros e companheiras,
    é com muita alegria que acabo de sair do 1° Encontro do Movimento do Mato Grosso Muito Mais. Tinha mais de 300 pessoas, estava tão cheio o auditório que não havia espaço para sentarem. Fiquei muito mais feliz que não foram pessoas que só enchem platéias e batem palmas. Foram prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, suplentes, candidatos, secretários. Todos com um único pensamento. Alternativa política para Mato Grosso. Sabemos que Mato Grosso avançou, mas queremos mais.
    Queremos mais educação, queremos mais saúde.
    Queremos um Estado mais forte e mais eficaz no tratamento de sua população. Um Estado que vem de encontro com os anseios da população.
    O socialismo de deixa de ser um capitalismo moreno. Porém com distribuição de renda, dando mais capacidade econômica a todos da sociedade.
    Não somos contra o capitalismo, somos contra sim a neo-liberalismo. Onde o Estado não importa e sim o capital.
    Saudações Brizolista e Socialista.

  • JOSE MARQUES BRAGA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico Feliz ao ver Cidadãos com formação integral (Visão, Disciplina, Coração e Ética) como Mauro Mendes, Percival Muniz, Ciro Gomes, Valtenir Pereira e toda mesa de líderes desta noite discutindo um projeto para Mato Grosso que seja cientifico e ao mesmo tempo, humano. Como disse Percival, somos gentes, somos pessoas, temos alma e ao mesmo tempo é preciso saber dirigir, discernir, ter visao, executar, expor para a população e realizar serviços que melhores a distribuiçao de renda, o nivel e a qualidade da educaçao, a humanização da saude, a discussao de novos valores que venham re-estruturar as familias que atualmente é raiz da violencia generalizada nas grandes metrópolis e assim sucessivamente. Conheci o Mauro mendes (O MAURINHO) no DCE da UFMT, geralmente à noite porque trabalhava no Grupo SADIA DURANTE o dia e estudava economia no horário noturno; Agora encontramos neste desafio e sonhos de contruir uma sociedade mais justa e com renda melhor distribuida.
    Estava um pouco desanimado da luta Politica, mas volto a pensar em contaribuir no que for melhor para todos e guardo uma frase muito impontante da Mesa dirigente: O GRANDE DESAFIO SERÁ FAZER COM QUE TODOS ESTEJAM FAZENDO AS MUDANÇAS E NÃO APENAS OS SALVADORES DA PÁTRIA COMO FOI NA MAIOR PARTE DE NOSSA HISTÓRIA.
    Acredito que teremos uma eleição de projetos e não de ataques a pessoas ou paixões irracionais por mitos milagrosos.
    Obrigado pelo espaço democrático deste Site.

  • OBELTON DA BAHIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O BAIANO PERCIVAL MUNIZ. FAZ COMIGO O QUE VC FEZ COM O MAGGO E TA AGORA AZENDO COM O MAURO MENDES. ME ELEGE PRA GOVERNADOR TAMBEM, ME ARTICULA. OLHA SO, EU SOU DA SUA TERRA, BAIANO, E SOU GENTE BOA. BAIANAO ARRETADO QUE QUER SER GOVERNADOR. ME AJUDAAAAA, JURO QUE NAO TE MENOSPREZO QUANDO GANHAR

  • ANDREIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sem comentarios!

  • celio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    entra mauro mendes pra toma otra taca do galinho, mauro vc e fraco sai fora o galinho e liso em politica. e otra esse ciro gomes tbm nao si elege pra presidente nem cum reza braba e esse valtenir fraquinho tbm o pedro satelite ja foi bananeira q deu cacho. e a turma dfos perdedores....

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.