Últimas

Quinta-Feira, 14 de Maio de 2009, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Clientes de motel terão que fazer cadastro na chegada

   Todos os clientes dos motéis de Cuiabá terão que ser devidamente cadastrados antes de entrar no estabelecimento. Logo na chegada, as pessoas terão que fazer uma espécie de cadastro com número do CPF, RG, placa do veículo, data e horário de entrada. O recepcionista do motel terá ainda que contar o número de pessoas que está no veículo no momento da entrada e saída. A medida está prevista no projeto de lei apresentado, nesta quinta (14), pelos vereadores tucanos Antônio Fernandes e Paulo Borges. Segundo a proposta, os motéis que não fizerem a identificação dos clientes terão o alvará de funcionamento cancelado. Além disso, serão multados. Para preservar a imagem dos clientes, no cadastro não haverá identificação pelo nome, apenas pelo CPF e RG. "As informações só poderão ser acessadas por autoridade policial, ficando proibida sua divulgação", prevê o projeto.

   O objetivo da proposta seria impedir que crianças sejam abusadas sexualmente nos motéis, como o caso da menina de 9 anos, que foi estuprada pelo próprio pai em um motel da Capital. O projeto prevê ainda que nestes casos a empresa deve acionar a polícia de imediato para que as devidas medidas legais sejam tomadas. "Nesses estabelecimentos não há nenhuma identificação sob a alegação da necessidade de manter sigilo, mas esquecem que a vida está em primeiro lugar", argumentam os vereadores. Ainda não há data para que o projeto seja votado.(Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Ana flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ahhh sou totalmente contra o cadastramento
    porq vai q fazem mal uso dos meus documentos
    ja quando se vai em um Motel é porq se quer privacidade da imagem por isso sou contra.

  • luiz fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A indústria da chantagem e extorção agradece mais um projeto sem noção da CÂMARA DE VEREADORES DE CUIABÁ, que idéia destes nobres vereadores. Por que não colocam no projetos que o motel tem que tirar fotos dos usuários também ? Existem outras formas de se combater o abuso sexual de menores, a começar pelo endurecimeto da lei penal do brasil. Vão trabalhar vereadores!

  • clauidio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    as pessoas vao todas para vg,quem vai da nome para i a um motel;preparam moteis de vg vao ganhar dinheiro,cuidado dono de motel de cuiaba vao quebra..

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - EM SÃO PAULO É ASSIM, E POR QUE AQUI TEM QUE SER DIFERENTE, SE VAI PARA SACANAGEM TEM QUE ENCARAR AS CONSEQUENCIAS. TÁ CERTO.

  • Livinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sou contra essa nova lei, pq se a intenção é proteger os moteis de situações como essas citadas acima, é só ter uma recepcionista atendente na entrada a fim de saber quem esta entrando dentro do motel sem bisbilhotar a vida da pessoa. E outra coisa, o motel ja existe pra preservar a identidade das pessoas que querem um momento mais intimo sem serem incomodadas ou flagradas, então, há muitas outras formas de cuidar da criança e do adolescente, pq as crianças tem sido abusadas pelo pai, parentes ou estranhos por ai, em qualquer lugar, sem a menor proteção da Lei da criança e do adolescente, então vamos pensar melhor antes de criar qualquer Lei.

  • Tonhão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uhulll... vou ter cadastro em todos!!!

    kkkkkkkkkkkkk

  • PEDRO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI TER MUITA GENTE FAZENDO USO DOS MOITEIS.MATO EM CBA É O QUE NAO FALTA.

  • THOMAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é incinstitucional senhores vereadores, viola a Constituição Federal de 1988, onde garante a preservação da intimidade das pessoas, se aprovarem esse projeto vocês vão levar uma lavada de processos por parte dos donos de motéis em Cuiabá, quem vai ganhar com isso são os motéis da vizinha Varzea Grande.
    O ideal seria implantar o sistema que funciona em Salvador/BA, todos os clientes são obrigados a retirar a chave do quarto, no momento em que entram no motel, o cliente para o carro na portaria, a recepcionista entrega a chave, e ao mesmo tempo observa quem está entrando no motel, tudo na maior discrição possível.

  • SABOROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinto muito mas não vou mas em motel...

    Donos de motel reajam contra essa sacanagem q esses 2 vereadores querem fazer...

    Tem q fazer penas duras contra pedofilos... eu sou a favor de ter limite de idade por exemplo só utiliza o espaço maiores de 18 anos... ja são maiores de idade sabe oq estão fazendo...

    vao quebrar todos os moteis kk k k k


    vou montar um MAtel...

  • Jacyara - O oraculo surpreso. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAULO BORGES, amo você, mas este projeto está contra tudo o que é legal e bate de frente com a proposta original para a implentação dos moteis.
    Os moteis são LUPANARES, CABARÉS, recitos alugados para a pratica de sexo, por um determinado tempo.
    E as suas regras obedecem a um padrão de moralidade criado e aceito pela sociedade como justo e aceitavel.
    Todos fecham os olhos e agora o senhor, meu querido edil, apresenta uma lei onde os atletas sexuais terão que se identificar, e se for um casal hibrido : casao e soleteira ou solteira e casado, ficará lá registrado o crime de infidelidade conjugal.
    Já pensou se for uma autoridade com uma recem casada, ou mesmo uma parente, que passara pelo constrangimento de informar ao porteiro: Eis o numero do meu CPF e RG, mas é confidencial, meu marido não pode saber.
    Francamente meu amigo, vamos arrumar alguma coisa mais util para fazer, uma das minhas sugestões é conseguir do prefeito um mapa total das obras do PAC, para que possamos saber o que realmente está concluido, em conclusão e o que falta.
    Vou contar prá sua mãe.

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.