Últimas
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009, 19h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Clóvis anuncia corte em salários de secretários e diretores
O prefeito de Poconé Clóvis Martins (PTB) mal retornou ao cargo após ser cassado sob a acusação de cometer abuso de poder econômico, e já determinou uma reforma administrativa. Ele quer enxugar os gastos da máquina pública e já anunciou demissões e diminuição de salários de alguns servidores. Entre as determinações do petebista estão corte de horas extras, redução de gastos com compras em todos os segmentos e diminuição dos valores das contas de energia e telefone.
Clóvis enviou um projeto à Câmara referente à redução dos salários dos cargos de confiança. Os vereadores analisaram a proposta e votaram a favor da redução da folha de pagamento dos secretários, diretores e assessores da prefeitura. O prefeito atribui as medias à redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “São medidas extremas que precisamos tomar. Não é nada fácil, mas é preciso. Só assim a prefeitura poderá quitar as dívidas e dar andamento às
obras”, disse o prefeito.
Clóvis obteve o direto de continuar no cargo após o TRE acatar o recurso do petebista que suspende liminarmente a decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Edson Dias Reis, que determina a imediata saída de Clóvis da prefeitura e a posse interina do presidente da Câmara Municipal, vereador Nei Rondon (PTB), até que sejam realizadas novas eleições no município. Na decisão, Vianna sustenta que houve “eventuais excessos averiguados na decisão proferida pela instância de piso”, e que é preciso evitar a alternância de gestores no cargo até o julgamento do mérito do recurso, conforme prevê decisões do Tribunal Superior Eleitoral.
Clovis ganhou do ex-prefeito Euclides Santos (PMDB) por uma diferença de 726 votos. Euclides obteve 8.597 votos. Nas eleições de 2004, o peemedebista era prefeito e acabou derrotado por Clovis por menos de 100 votos. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem mandou o projeto para a camara de vereadores foi o prefeito tampão, que em entrevista falou que a situação da prefeitura era dificil, o prefeito cassado só sancionou a lei. Pois foi o sr. Crovis Martins prefeito cassado respondendo por força de liminar que é o autor da lei que aumentou o numero de cargos e valores com interese politico, como pregou na campanha que a casa estava arrumada, aproveitou o tampão que do lado dele para voltar atraz com os cargos DAS.
-
LicoBrindo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É isso ai Clovis!!! voce é o melhor prefeito dos ultimos tempos, casa arrumada.....e vamos lá o proximo prefeito de Poconé será Tico de Arlindo!!!
-
Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A casa nunca teve arrumada em Poconé. Conforme consta no site do Tribunal de Contas do Estado, o municipio tem gasto mais de 3.000.000,00 por mes contra uma arrecadação de pouco mais de 2.000.000,00, isso significa um déficit de mais de 1.000.000,00 por mes. A saida dos secretarios não economizará mais que 30.000,00 reais mes, ou seja, nada em relação ao deficit. Além dessas autas cifras, o municipio ainda deve milhoes a rede cemat, e até agora ainda não confessou a divida, e por isso a empresa não ligou a energia de mais de 90 casas que estão a mais de 1 ano prontas para ser entregues a familias carentes.. A situação de Poconé é bastante critica.
-
Evaldo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A saída não é reduzir o secretariado, mas sim cortar as custosas assessorias contratadas. Um assessor da prefeitura sozinho chega a ganhar duas vezes mais que um secretário e trabalha apenas uma vez por semana, como é o caso do assessor contábil, que tem um contrato com a prefeitura de mais de 6.000 por mes...Clóvis tá mal assessorado, por isso a administração está nesse caos.
-
Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
LICOBRINDO DEVE TÁ LECOBRINDO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga