Últimas
Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 10h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Clovito sai de novo; Júlio volta à Câmara
O vereador Ivan Evangelista (PPS), reeleito pela coligação PPS/PTB, não aceitou a proposta de ingressar com pedido de licença a partir de fevereiro, quando a Câmara Municipal de Cuiabá retoma aos trabalhos legislativo. O primeiro-suplente Júlio Pinheiro recorreu, então, ao outro titular da coligação, o colega petebista Clovis Hugueney, o Clovito, que aceitou colaborar com o esquema de rodízio. Esta vai ser a segunda vez que Clovito se afastará da Câmara. Ele alega enfrentar sérios problemas de saúde. Logo nas primeiras sessões deste ano, o vereador apresentar seu pedido de afastamento por ao menos 121 dias. Assim, Júlio Pinheiro, que teve 3.232 votos, volta a legislar.
Nesta 18ª Legislatura, seis suplentes tiveram a oportunidade de atuar na Câmara, cobrindo licenças ou em substituição a vereadores cassados. O mais sortudo foi Roosivelt Coelho (PSDB), que teve 3.572 votos. Ele assumiu o posto logo no início de 2009, quando o titular e ex-líder do prefeito Wilson Santos na Câmara, Edivá Alves, se tornou secretário de Trânsito e Transporte Urbano.
Sérgio Cintra (PDT) também foi contemplado com cadeira de vereador, graças à articulação do comando do seu partido junto à administração Wilson Santos. Conseguiu transformar o parlamentar Adevair Cabral em secretário de Cultura da Capital. Com a transferência para o Executivo, a vaga ficou com Cintra, que teve 2.063 votos. Já Marcus Fabrício (PP) retomou ao posto de vereador, mas ficou apenas uma semana no cargo. O titular Levi de Andrade, do mesmo PP, suspendeu a licença. Alegou que precisava participar da sessão de julgamento que culminou na cassação do ex-presidente da Casa, Lutero Ponce (PMDB). Com a saída do peemedebista, se efetivou na cadeira Arnaldo Penha. O líder comunitário Totó Cesar (PRTB) também ganhou a cadeira de vereador por causa da cassação de Ralf Leite.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
indignado | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h2100
Esse Julio Pinheiro não merece estar na camara pois o mesmo não faz nada que venha de encontro com a espectativa da sociedade que o elegeu é uma pessoa individualista que só ve o seu lado não é companheiro,e eu acho que ele não sabe o que é conpanherismo. O pior de tudo que já votei nesse descompromissado social, e o que eu tenho percebido é que esse vereador faltou a maiora das secão do ano passado e vai entrar de novo para não fazer nada, da-me licença você não merece estar nessa casa de lei pois não conheço nehuma lei ou projeto por este senhor elaborado e votado para beneficiar a coletividade ( sociedade) Cuiabana. Livrai nos senhor de todo esse mal amem.
-
benedito dias | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 17h3300
Infelizmente, esse vereador tranqueira vai assumir mais uma vez. Até quando o povo vai votar em pessoas que não têm compromisso com a sociedade, mas apenas com o seu grupo politico e a si mesmo. Esse Clovito dá licença. Por que não renuncia ao cargo? Cuiabá não precisa de um vereador inútil e incompetente.
-
marcos | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 19h0800
esse clovito só quer passear....não é de hoje que esse vereador não faz jus ao voto que teve, pra falar a verdade acabaram com a farra que ele o lutero e mtos outros tinham na camara...
-
Paulo Roberto | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 16h4700
Porque esse vereador Clovito, não sai de vez, fala que vai ao banheiro, e não volta mais...Está desperdiçando o tempo e din- heiro do contribuinte!!!
-
DUTRA PINHO | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 11h2400
Não tem outro não né?Meu Deus! é o Júlio Pinhiro!!! Me parece que o segundo suplente é Dilemário Alencar! e agora? Quem é o pior? Saúde Clovito!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga