Últimas

Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2008, 00h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONJECTURAS

Com 114 mil votos, Mendes sai forte das eleições


Empresário Mauro Mendes, derrotado a prefeito de Cuiabá neste domingo, vira opção do PR para novos pleitos eleitorais

  O empresário Mauro Mendes perdeu nas urnas mas, como obteve boa votação, não sai como um derrotado. Candidato pela primeira vez, ele chegou a 39,53% dos votos válidos. Foram 114.432 votos. No embate contra o tucano Wilson Santos, o candidato do PR conseguiu melhor percentual do que o petista Alexandre Cesar, derrotado no segundo turno pelo mesmo Wilson Santos em 2004. À época, Alexandre teve 33,55% dos votos válidos (92.642 votos). Santos ganhou a cadeira de prefeito há 4 anos com 99.920 votos (36,18%). Agora, reconquista o posto com 175.038 votos.

   Mendes entrou na campanha de última hora. Em princípio, o PR batia cabeça. O pré-candidato era o deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa. Sérgio migrou do PP para a legenda republicana apostando que o governador Blairo Maggi fosse lhe dar o respaldo prometido para concorrer, de novo, ao Palácio Alencastro.

   Eis que às vésperas das convenções Sérgio foi comunicado de que não seria o candidato ideal da turma da botina, por causa do seu perfil mais populista. Abandonado pela cúpula, o deputado saiu do páreo. As portas se abriram, então, para Mendes. Mesmo assim o empresário fez mistério por vários dias. Postergou a decisão até a última hora. Foi necessária espécie de uma campanha da direção do PR para convencê-lo a encarar a disputa.

   Mauro Mendes achou que o seu perfil empresarial, espelhado na trajetória política de Maggi, eleito governador em 2002 e reeleito quatro anos depois no primeiro turno, fosse emplacar como "o novo". O discurso não empolgou. Candidato "pesado" e raivoso, o empresário até que tentou. Em determinado momento, chegou a deixar Wilson Santos sob ameaça. Não conseguiu desta vez. O seu PR o tem agora como alternativas a futuras disputas eleitorais.

Postar um novo comentário

Comentários (68)

  • Miriam M Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS, MAURO!!!!

    Independente da vitória ou não, vc já nasceu campeão!!!
    Pena que a população de Cuiabá é sempre muito atrasada, mal informadas das verdadeiras situações e sempre se baseia em promessas que nunca são cumpridas.

    Não esquenta...a verdade virá a tona...Pois o bonitinho do WS, mal ganhou a reeleição, já está fazendo sua campanha para 2010...

    E se vc resolver continuar nestes embates, pode ter certeza que serei sua militante...

    PARABÉNS!!!!

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Raimundo vai puxar o saco do WS e do Antero vai!!! Ou então vá chorar no tumulo do Dante!!!

    O papo aqui é sério!! Já disse que aceito a derrota!! Só estou dizendo que o prefeito será o Galindo!! Ou estou mentindo???

  • aurilei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao acredito que esse rapaz saiu fortalecido desse pleito,mas sim com uma grande dor no lombo,honestamente gostei de ver o seu tratamento com os seus funcionários da bimetal e por isso acho que vc deve continuar lá, pois como empresário até considero, mas como político vc está longe de ser, principalmente com esses políticos que estão do seu lado.

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro mente, você conseguiu realizar o maior programa de distribuição de renda que cuiabá já viu, mesmo assim o eleitor te traiu, será porque bicho.
    No início era quinzinho, trintinha, cinquentinha, agora no final até milzinho saia para quem lhe desse um votinho, mas êta eleitor esperto, recebe gasta e não vota.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta matéria é um tanto quanto tendenciosa!
    Será que é pro Mauro Mente deixar de fazer biquinho e num choiá? RD tá cum dózinha de Mauro, hein!

    MAS EU NÃO!

    E DIGO:

    MAURO MENTE, VOCÊ PERDEU SIM... E PERDEU FEIO!

    NEM QUE FOSSE POR UM VOTO DE DIFERENÇA APENAS, VOCÊ FOI DERROTADO. PERDEU... PERDEU...

    Mas você pode contar uma vantagem, NÃO PERDEU SOZINHO, COM VOCÊ TAMBÉM PERDERAM BLAIRO, PAGOT, RIVA E LULA...

    Esta foi a resposta dos cuiabanos e dos cuiabanizados àqueles que aqui chegam somente para sugar o que temos de bom para levar prá fora.

    Cuiabá e Mato Grosso merece respeito, e respeito é ser governado por quem ama.

  • Jorge Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que Mauro Mendes sai mais forte em incentivos fiscais.........

    Jorge Roberto

  • Tereza dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro nao fica triste vc ta começando agora na vida politica,tem tempo pra ser vencedor . Agora pelo amor de DEUS vaza desta VERINHA antipatica,destemperada,grossa,que alem de tudo é mau resolvida.Tirou voto seu pode ter certeza.

  • Raimundo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Próximos pleitos????
    Acredito que essa quantidade de votos foi pela falta de opção dos opositores de Wilson Santos. Lembramos do 1o turno e de sua votação!!!!
    Fora aquela vergonhosa denuncia feita pela revista Época. (leia-se: revista com renome nacional, diferente desses jornais sem moral como MT Popular, ...)
    Tenha a santa piedade...
    Mauro, você não entendeu direito o que se passou nesse segundo turno?
    Você, além de mentir para o povo, mentiu para seus próprios aliados, começando pelas pesquisas de d. Izabella Brandão e seu jornaleco Folha do Estado. (outra pessoa que saiu sem muita credibilidade nessa eleição).
    Cuide da sua empresa, você é ótimo nisso.

  • Zilio costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com o dinheiro que ele Gastou aprox. 20.000.000
    não o vejo como liderança,
    a não ser se vier com o trabalho de base
    e muita humildade

    coisa que parece dificil nesse homem

    vai ser diferente as proximas eleições
    não se iludam
    a coisa não e simples assim..



    parabens Wilson santos, a vitoria de todo o povo que verdadeiramente AMA CUIABA

  • jose lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAURO MENDES SAI SUPER FORTE PRA REFORÇAR O BATO MUCHE COM ESTRUTURAS DE METAL, PORQUE EM 2010 TEM PESO PESADO ENTRANDO NO BARCO...
    UI UI UI AI AI AI 45 45 45 45

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS