Últimas
Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Com 14 votos, Câmara restringe o passe-livre
Um projeto de lei aprovado com a anuência de 15 vereadores por Cuiabá em regime de urgência no final da sessão desta quinta (13) restringe o direito dos estudantes ao passe-livre em qualquer horário. Com a alteração, o projeto elimina o termo “qualquer horário", restringindo o acesso gratuito ao transporte coletivo. A proposta altera o artigo 1º da Lei 4.141 de 2001, sancionada pelo ex-prefeito Roberto França, instituindo o passe-livre.
O estudante que se deslocar mais cedo para fazer um trabalho escolar, por exemplo, será penalizado. Ele terá que pagar a passagem. "Isso é um absurdo, limita o acesso à educação”, afirma o vereador Lúdio Cabral, presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara. Além disso, os vereadores que votaram contra a proposta consideram que a votação ocorreu de forma ilegal, já que se deu no final da sessão e não houve pedido de prorrogação do horário, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara.
Os quatro vereadores que votaram contra a aprovação se reuniram nesta quinta para articular uma ação na Justiça e, dessa forma, tentar anular a sessão. A ação será protocolada nesta sexta (14). Enquanto isso, o movimento estudantil já se mobiliza para ganhar as ruas, em novos protestos contra o prefeito Wilson Santos. (Com Assessoria).
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa é mais uma artimanha do do prefeito Wilson Nepotista dos Santos. Pegou de surpressa os vereadores da oposição, os estudantes que não tiveram tempo de se articular. Mas as falcatruas da Gestão Chica /Lutero estão trancadas as sete chaves. O Wilson, na época da aprovação dessa lei foi pra rua juntamente com Toto Parente e os estudantes, so que naquela época ele so queria pegar o poder, depois que pegou deu no que deu., virou amiguinho de empresarios e inimiguinho do povo. Vamos ver senhor Wilson nas proximas eleições o povo vai te dar o troco.
-
Edson Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BOMBA, BOMBA, BOMBA, Querem acabar com este verdadeiro ganho da GESTÃO Roberto França, para com os estudantes. Somente quem precisa usar o passe livre sabe o quanto isso ajuda no orçamento familiar. Portanto senhores vereadores do CONTRA, avaliem melhor antes de levar isso adiante.
-
Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mais uma ORDEM do Wilson Santos que é acatada pelos seus subordinados na câmara municipal. Isso mesmo, aqui em Cuiabá NÃO TEM LEGISLATIVO. Lamentavelmente, todas as matérias encaminhadas pelo executivo municipal, são simplesmente homologadas pelos senhores vereadores. E o que é pior, sem participação do povo, sem discussão e na surdina...
Acompanho os jornais todos os dias e nenhuma mídia, falada ou escrita, noticiou esse projeto. Será que o Prefeito também manda na mídia de Cuiabá ???
Essas grandes obras de Wilson Santos, seus secretários e câmara municipal tem que ficar em painéis visíveis para subsidiar a população no voto em 2008. São elas:
- Aumento IPTU (também na surdina. Após a força popular fez que o galinho de briga recolhesse a besteira que fez).
- Aumento da tarifa de água (de novo na surdina. Mais uma vez a força popular fez o prefeito voltar atrás).
- Aumento tarifa ônibus antes do prazo legal previsto, certamente para atender pedidos dos amigos empresários (graças a justiça, que também é meio capenga, tal imoralidade não aconteceu).
- Tentativa de privatizar a SANECAP (sem comentários).
- Rodízio de cadeiras nos cargos públicos para ajeitar os incompetentes rejeitados pelo povo nas urnas... e por ai vai !!!
O gozado é que restringe o passe dos estudantes e paga a mídia para dizer que tem passagem gratuita aos domingos... Acha que o povo cuiabano é bobo !
2008 vem aí, as urnas mandarão esses vereadores de estimação do Wilson Santos e o próprio, para casa. -
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estes vereadores eles votam contra sabendo que vão ser votos vencidos porque na hora da votação eles não pedem "vistas"?os proprios caras que votaram á favor diz: prá não ficar muito feio prá voces, dizem que vão entrar na justiça!e ai um abraço e ai a "deusa" é morosa mesmo né,fica o dito pelo não dito
-
pablo rodrigo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Bom avisem o Wilson preparar a Avenida Porque a gente vai passar, vamos ocupar ruas, pracas camara e prefeitura, pois em cuiaba vai avancar a unidade popular....mobilizem e participem......
saudacoes socialista -
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Olha pablo rodrigo silva eu estou c/ voces só toma cuidado com um tal dirceu carlino ele é contra manifestação de estudantes é um bate-pau- do- prefeito.
-
Ângela Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sou a FAVOR da aprovação do passe livre , é um direito do estudante ter acesso à Educação...pois assim, nós só teremos uma população melhor estudada se oferecermos a ela esta estrutura. É importante que o poder público ajude neste processo. Em nome da Educação, o passe livre para estudantes deve existir. Só com a Educação teremos uma população mais crítica.
Obrigada !! Ângela Carvalho .
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga