Últimas
Quinta-Feira, 20 de Agosto de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Com 18%, Jayme continua o mais rejeitado ao governo
O pré-candidato do DEM ao governo do Estado, senador Jayme Campos, ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos e ex-governador, enfrenta o maior índice de rejeição em Rondonópolis. Pesquisa Mark realizada em 16 de agosto revela que o democrata detém 18,4% de resistência popular do eleitorado rondonopolitano. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. O DEM enfrenta dificuldades de espaço político em Rondonópolis. Nas eleições do ano passado, por exemplo, não conseguiu eleger um vereador.
Em segundo lugar nesta amostragem sobre rejeição figura o nome do deputado Otaviano Pivetta (PDT), com 8,7%. Já o diretor-presidente do Dnit e ex-secretário de Estado do governo Blairo Maggi, Luiz Antônio Pagot (PR), enfrenta 6,7% de rejeição, assim como o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP).
O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que tem liderado as pesquisas de intenção de voto em vários municípios, é rejeitado por 5,7%. Ele tem como um dos principais aliados Zé do Pátio (PMDB), embora o partido do prefeito rondonopolitano trabalhe a pré-candidatura a governador de Silval Barbosa. O empresário Mauro Mendes (PR), presidente da Fiemt, figura com 2,2% de rejeição.
Já o ex-prefeito e hoje deputado Percival Muniz (PPS) e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que ensaia pré-candidatura ao Paiaguás, são os menos rejeitados pela população rondonopolitana. Cada um enfrenta resistência apenas de 1,7%. Outro também com pequeno percentual de rejeição é o vice-governador Silval Barbosa, com 0,5%. A 13 meses das eleições, o número de indecisos, quando perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, chega a 45%. Outros 3% afirmam que pretendem votar em branco ou anular o voto em 2010. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
joão carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
meu Deussss, o povo não aguenta mais os Camposssss, desconfia seo jaime, o povo ja cansou eu lembro muito bem que um paranormal previu que o senhor nunca mais ganharia para executivo e nem sua familia. Taí o resultado: julio perdeu, o de jangada que não lembro o nome perdeu e o senhor também vai perder, sossega, que tanta ambição... isso não presta...
-
Pereira. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que o homem é querido em Rondonópolis? Teve cargo executivo, o que mais tem desgaste político. Foi prefeito com o jornal da cidade contra. E tem essa rejeição baixíssima! Não tá onde tá a tôa.
-
Antonio Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sinceramente ñ acredito que o Dep.Otaviano Pivetta esteje nessa colocação em rejeição,pelo contrário,creio que ele mesmo sem ter oficializado sua candidatura a governo,já começou a preocupar os políticos tradicionais e desgastados de MT,rsrsrs...PIVETTA NELES!
-
Claudia moraes de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo que me entende de politica quem tem menas rejeição tem condição melhor para conquistar votos, parabens PERCIVAL, SILVAL e JULIER, vão em frente que o povo querem alguem de voces.
-
Ana Paula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Rondonópolis não percebe que Jayme como Governador pode melhorar muito mais o estado de Mato Grosso.
Várzea Grande com ele como Prefeito só teve a ganhar. Alias o estado com Jayme no senado, no Governo ou até mesmo apenas como prefeito só tem a ganhar. Ele foi e é o melhor politico que ja apareceu neste estado.
O povo de Varzea Grande é pelo menos 99,9% Jayme CAmpos. E Quem realmente conhece o trabalho dele e o tanto que ele construiu é 100% que estará do lado dele, como eu também. Senador Jayme Campos e FUTURO GOVERNADOR DO ESTADO DE MT estou com VOCÊ!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga