Últimas

Terça-Feira, 01 de Julho de 2008, 08h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Com 3 candidatos, VG repete 2 últimas eleições

  Pela terceira eleição consecutiva, Várzea Grande conta com 3 candidatos a prefeito. Em todos esses pleitos, salvo em 2000, a disputa se polarizou, enquanto o terceiro concorrente patinou com boa margem de distância dos dois primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto. Neste pleito, disputam o Paço Couto Magalhães o prefeito Murilo Domingos (PR), o ex-governador Júlio Campos (DEM) e o atual vice-prefeito Nico Baracat (PMDB). Hoje, Júlio lidera e seu principal adversário e Murilo. Nico aparece na "lanterna".

   Em 2004, os 3 candidatos a prefeito foram o próprio Murilo, o então vereador e hoje deputado Wallace Guimarães (PFL e hoje DEM), que substituiu Campos Neto a um mês das eleições, e o então pedetista e hoje deputado Maksuês Leite (PP). De novo, houve polarização entre Murilo e Wallace, tanto que o primeiro venceu com uma diferença de somente 588 votos, enquanto Maksuês ficou distanciado.

  Já no pleito de 2000 o então prefeito e hoje senador Jaime Campos (PFL) enfrentou como adversários o apresentador de TV Lino Rossi (PSDB) e Waldir Bertúlio (PT). O velho pefelista ganhou com ampla vantagem.

   Chapas

   Na composição para o pleito de 5 de outubro deste ano, Júlio Campos apresenta como vice da chapa Mara Rúbia, numa "dobradinha" DEM-PP. Nico Baracat (PMDB) escolheu o petista Lázaro Donizete. Murilo Domingos (PR) vai anunciar nesta terça, 1º de julho, um dia após o vencimento do prazo das convenções, o nome do empresário Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, como vice.

  Perguntado pelo RDNews nesta terça se aceitou ser o companheiro de chapa de Murilo, Zaeli disse que daria uma resposta hoje. De zero a 10 para aceitar o desafio de concorrer ao primeiro cargo eletivo, ele optou pelo 5. Disse que depende de "alguns entendimentos". Em verdade, o empresário já disse "sim" para o convite, mas está aguardando um contato do governador Blairo Maggi para se sentir mais valorizado politicamente.

(Às 12h20) - Dono do Shopping Fórmula aceita ser vice

  Após uma semana de negociações políticas, o empresário Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, concordou em compôr a chapa majoritária à corrida pela Prefeitura de Várzea Grande. Será candidato a vice de Murilo, que busca um novo mandato. A resposta só veio nesta terça, um dia após encerramento do prazo das convenções. Tião é representante comercial em Mato Grosso da Zaeli Distribuidora de Alimentos. Também é proprietário do Auto Shopping Fórmula, inaugurado em maio do ano passado com 9,6 mil m2 de área construída, onde abriga 28 revendas de automóveis, 13 lojas de serviços e outras empresas.

   É a primeira vez que Tião da Zaeli pleiteia cargo eletivo. Ele enfrentou resistência da família. Vários líderes políticos mergulharam nas articulações no sentido de convencê-lo a ser vice da chapa de Murilo, como o ex-deputado Emanuel Pinheiro, o presidente estadual do PR, Moisés Sachetti, o empresário e irmão do prefeito Murilo, Toninho Domingos e, por fim, o governador Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tião da Zaeli aceitou ser vice porque lhe prometeram que se Murilo não decolar ele será substituido por Tião.
    Como todo mundo sabe que Murilo não vai decolar então Tião será candidato a prefeito pelo PR. Certo?
    Errado. Murilo não vai desistir porque não tem estatura politica para isso e não vai cumprir a promessa porque quer ficar na mídia por meio da propaganda eleitoral gratuita e sair candidato a deputado federal em 2010 com o apoio dos Campos.
    Em VG tá tudo acertado.
    assinado Marcelo Arruda

  • agnaldo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Simone Simoes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso aí Varzea Grande,teremos candidato pra valer..Com Tião da Zaeli,ficou mais fácil votar...Gente séria e inteligente na política Varzeagrandense !!!!

    Parabéns Tião..Minha família está com vc...

  • João Vitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O quadro esta posto, de um lado o chicote, cacetada, tanque de guerra e mais... da família Campos do outro lado duas proposta democraticas: Murilio junto com o Tião da Zaeli ( pessoa integra de carater inabalável não havendo nada quer o desabone, muito pelo contrário vai fazer a diferença nessas eleições.

    Sejamos inteligente povo Varzeagrandense, tantas denuncias, fatos desabonadores da família Campos como trabalho escravo na Fazenda de Jaime recente, desmatamento irregular, furtunas não se sabe qual a origem, denuncias ate hoje não esclareciadas, como morte de Quintela, e agora recente o Geologo Nicolau Haralyy morto em 20/07/2004 em São Paulo e Antonio Ribeiro Filho morto em 05/08/2004 em Guarujo SP, crimes ate agora não esclarecidos, vejão reportagem de 18/08/2005 do site campogrande.news.com.br.

    é buscar no site campogrande.news.com.br
    Busca : titulo - testemunhas de defesa de policiais depõem na capital

    O caso - O geólogo Nicolau Haralyi foi morto no dia 5 de agosto, em São Paulo, e o empresário Antônio Ribeiro Filho, de 63 anos, no dia 20 de julho, no Guarujá (SP).
    Ambos eram sócios proprietários da Agropastoril Cedrobom e foram mortos depois que descobriram que a empresa tinha sido retirada do nome deles de forma fraudulenta e passada para o nome de dois funcionários do ex-governador do Mato Grosso, Júlio Campos - Nauriá Alves e Delci Baleeiro.

    A empresa é dona de uma gleba de 117 mil hectares, na divisa de Mato Grosso com Rondônia - perto do Rio Roosevelt que foi palco de confronto de indígenas e garimpeiros - uma área rica em diamantes. A advogada Keila Falcão, que defende os policiais civis, mostrou o decreto de novembro de 2002, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso, que torna a área parque estadual florestal. A área foi desapropriada a favor do Estado que teria 5 anos para pagar à Agropastoril o valor das terras.

    Há suspeita de que o político teria encomendado os crimes e advogados de MS teriam intermediado a contratação dos policiais e do funcionário da Secretaria de Receita e Controle.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Pelo amor de Deus, será que nos merecemos isso.

    Na data de 28/06/2008 foi preso um dos acusado da pistolagem no Paraguai - comparsa de Fernandinho Beira Mar.





  • trabalhador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    jaime,julio,riva,walter rabelo,maksues,essa turma juntos coitado do povo mato grosso

  • ENVERGONHADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GUARDEM NA MEMÓRIA O QUE VOU DIZER:

    NICO SE CANDIDATOU PARA CUMPRIR DETERMINAÇÃO DO JULIO CAMPOS, DAR UMA FALSA IMPRESSÃO DE OPOSIÇÃO.

    O MURILO VAI LEVAR A CANDIDATURA ATÉ UM DETERMINADO PONTO, DEPOIS DESISTIRÁ E SÓ VAI SOBRAR QUEM?

    ELE MESMO, O QUE SE ACHA A ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE, O QUE VAI DOMINAR AS RÉDEAS DE UM POVO QUE SE DEIXA DOMAR E ACEITA O JUGO E AS PROPINAS.

    DA MESMA FORMA COMO WALACE E MAKSUÊS QUE NÃO TIVERAM CORAGEM DE ENFRENTAR A BATALHA E DEIXARAM-SE VENCER PELO VISLUMBRAMENTO DA COVARDIA.

  • Luiz Lacerda de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eta povinho despeitados,esses pouquinhos eleitores que o Murilo Dormindo tem em V.Grande ,saõ tão preguiçosos como o patrão Dormindo, pois ficam o dia todo diante do site do Romilson, enviando email para xingar e criticar a póderosa,operante e prestigiada familia Campos, digo os irmãos JULIO E JAIME CAMPOS, que honraram Mato Grosso como Governadores deste Estado e representam com brilhantismo no Senado Federal a terra de Rondon;.Deixe de ser desocupado e ficar o nome falso para falar mal de quem já governou e vai ainda governar V.Grande em 2008.

  • Demóstenes Dias Bonsucesso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. LUIS LACERDA DE MOURA:

    NEM TODOS OS VARZEAGRANDENSES SÃO ALIENADOS E PUXA SACO COMO VOSSA SENHORIA.
    COMO ALGUÉM PODE ELOGIAR PESSOAS DE MORAL DUVIDOSA, CRIMINOSAS, ARROGANTES COMO OS CAMPOS.

    AINDA BEM QUE TEMOS ESTE ESPAÇO DEMOCRATICO PARA EXPOR NOSSAS OPINIÕES, O TEMPO DE DITADURA, CORONELISMO JÁ ERA.

    ELES TERÃO O QUE MERECEM!!!

  • ERIC DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UM EMPRESÁRIO COM VISÃO PARA O FUTURO QUE VARZEA GRANDE PRECISA,ESTE NAO PODERIA SER O MELHOR NOME QUE MURILO DORMINDO PODERIA ESCOLHER,SÓ QUE O VICE TEM QUE TER PARTICIPAÇÃO NÃO FICAR IGUAL BONECO SENDO SÓ MANIPULADO PELOS OUTROS,EU AXO QUE DEVERIA SER INVERSO,MURILO VICE,TEM QUE ACABA COM ESSA MÁFIA EM VARZEA GRANDE QUE SE XAMA CAMPOS,VARZEAGRANDENSES ABREM O OLHO POR FAVOR,NAO DEIXE VOLTA AQUELE CORONELISMO DE ANTIGAMENTE COM JULINHO NO PODER,NAO PODE VOLTAR AQUELAS MORTES NAO ESCLARECIDAS,AQUELES MONTEIROS E OS TRVASSOS DA VIDA PENSEM BEM NAS URNAS.

  • Marcos Cézar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o Sr. Luis Lacerda de Moura,
    Tenta escapar do coxo se o Julinho Bererê ganhar a eleição, você vai comer é bananas.

Mauro e vitórias na briga de decretos

mauro mendes 400 A estratégia do governador Mauro Mendes (foto) de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, discordou e fez...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...

Setasc doou 330 mil cestas básícas

Rosamaria 400 curtinha   A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), sob Rosamaria de Carvalho (foto), já entregou mais de 330 mil cestas básicas desde o inicio da pandemia, sendo 110 mil em Cuiabá e Várzea Grande. E como assistência social foi considerada como serviço essencial,...

Interinos ficam sem cargos no TCE

jose carlos novelli 400 curtinha   Com o retorno dos conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli (foto), dois substitutos perderam os postos não apenas nas relatorias, como também ficam sem os cargos na gestão. É o caso de Isaías Lopes da Cunha, que deixou de ser ouvidor-geral, sendo...

MT perde José Afonso Portocarrero

portocarrero-400   Morreu nessa quarta  (3), aos 93 anos, José Afonso Portocarrero (foto). O ex-presidente dos extintos  Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat)  e Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat)  morreu de causas naturais. Viúvo, deixa quatro filhos.  Na vida profissional, foi o responsável...

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...