Últimas

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009, 08h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PESQUISA MARK

Com 4 meses de gestão, aprovação de Pátio é de 53%

  Com quatro meses de administração, o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) conta hoje com uma aprovação de 53,5%. É o que revela a Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, em trabalho de campo realizado nos últimos dias 25 e 26 em 53 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. O instituto abre, com essa rodada, uma série de pesquisas que serão feitas nas cidades-pólos para detectar e acompanhar o desempenho administrativo dos prefeitos e, ao mesmo tempo, levantar junto aos eleitores quais os nomes mais cotados para cargos majoritários e proporcionais rumo ao pleito de 2010.

  Em Rondonópolis, os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "O sr(a) aprova a administração do prefeito Zé do Pátio?". Dos entrevistados, 53,5% disseram que sim, ou seja, que estão gostando do ritmo da gestão do peemedebista, que derrotou nas urnas o então prefeito Adilton Sachetti (PR). Considerando a margem de erro, a aprovação do prefeito varia de 48,5% a 58,5%.

   Por outro lado, nada menos que 32,1% foram categórios em dizer não. O índice de descontentamento oscila entre 27,1% a 37,1%. Na prática, isso significa que mais de 30% da população rondonopolitana já reprova o governo Pátio, que só acumula 120 dias de mandato e ainda tem pela frente mais de três anos na cadeira de chefe do Executivo municipal. Se mostraram indecisos ou preferiram não emitir opinião 14,4%.

   Foram 439 entrevistas. Todos que participaram da amostragem residem na zona urbana, sendo 50,1% do sexo feminino e, 49,9%, do feminino. Quanto à idade, 30,8% possuem entre 25 e 34 anos; 20,3% de 45 a 59 anos; 18,9% estão na faixa entre 35 e 44; 16,6% entre 18 e 24 anos, enquanto 8% acumulam mais de 60 anos e, 5,5%, entram na faixa de 16 e 17 anos. Dos entrevistados, 32,8% estudaram o ensino fundamental e o médio incompleto, ao passo que 32,6% ou fizeram o primário ou o primeiro grau incompleto e, 21,2%, têm o ensino médio completo e/ou superior por concluir. Não são alfabetizados ou cursaram até o primário 8,7% e, 4,8%, possuem curso superior completo. Sobre a renda familiar, 71,7% ganham de 1 a 5 salários mínimos; 13,7% de 5 a 10 salários; 10,9% (até um mínimo), e 3,6% (10 a 20).

   Obstáculos

   Pátio tem enfrentado uma oposição dura, principalmente na Câmara Municipal. Sua administração vem "batendo cabeça". Mesmo assim, em todos os eventos públicos o peemedebista apresenta espécie de um balanço e aponta o que chama de "avanços" nestes primeiros meses. Ele costuma citar promessas já cumpridas, como a criação do Rondovest (cursinho pré-vestibular para estudantes carentes), a fase conclusiva do projeto do passe-livre para alunos no transporte coletivo, a proposta de entregar 13 tratores dentro do programa Agricultura Familiar (entregou 3 até agora), construção de 180 casas populares e o compromisso de fechar o ano com 1.650, duplicação do perímetro urbano da BR-364 com contrapartida do município, 18 frentes de trabalho para execução das obras do PAC, lançamento do Água para Todos, com perfuração de poços artesianos e açudes, construção de 6 creches e 2 novas escolas e reposição salarial de 9% aos servidores.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • João de Deus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta aprovação do zé do pátio não bate com a realidade, pois aqui na cidade a aprovação dele não chega a 10%, onde achou mais 43%?
    Vamos ser sincero pessoal, assim com esta notícia voces não estão ajudando o povo com informações verídicas, e sim desinformando o povo.
    Fico triste com esta notícia irreal.

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Maria Luiza,

    Calma,cuidado com seu coração.Já avisei a você.

  • karina duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakak.
    ISSO SÓ PODE SER PIADA NÉ ? EU MORO AQUI, E NEM FUI CONSULTADA SOBRE ESTE PREFEITO, QUE AI ESTÁ .
    MINHA FAMILIA É GRANDE E MORAM EM VÁRIOS BAIRRO DESTA CIDADE, E NA CASA DELES NINGUÉM PASSOU FAZENDO A TAL PESQUISA .
    ACHO BOM VERIFICAR SOBRE A IDONEIDADE DISSO QUE ESTÃO CHAMANDO DE PESQUISA.
    ESTE HOMEM JA MENTIU MUITO .
    VOTAMOS NELE EU E MINHA FAMILIA, E ESTAMOS MUITO ARREPENDIDOS.
    O OUTRO PREFEITO EU NÃO VOTEI POIS ÉRA MUITO CARRANCUDO MAS OLHANDO POR OUTRO LADO, ELE NÃO MENTIA, A VERDADE ÉRA DOÍDA MAS PELO MENOS NÃO ÉRA MENTIRA.

    MAIS VALE UM NÃO SINCÉRO, QUE UM SIM MENTIROSO.

    COMEÇO A PREFERIR CARA FEIA DE BRAVO, QUE UM SORRIZO FALSO.

    NÃO TE PARABENIZO POIS NEM FOMOS CONSULTADOS.
    SOMOS POVO DESTA CIDADE.
    OU ESTA PESQUISA FOI FEITA EM OUTRA CIDADE.

  • CRISTIANE VILELA DARQ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO É GENTE BOA.MAS O POVO QUE ESTA COM ELE QUE SAO FALSO E ESTAO ESTRAGANDO A ADMINISTRAÇAO DELE,ESSE VEREADOR FULO, ESSE RONALDO RAMOS DA SAUDE PERSEGUINDO COMPANHEIRO, É ESSE RONALDO SO QUE PO NA SAUDE POVO DO FULO,..... VEJA O QUE ESTA ACONTECENDO ZE DO PATIO LOGO ESSE RONALDO ESTA ACABANDO COM VOCE,...

  • Paulo Elias Dantas Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estava claro que o prefeito Zé do Pátio apesar das dificuldades encontrada na prefeitura de Rondonopolis daria a volta por cima, essa é a prova com apenas 4 meses de governo,53 por cento dos moradores aprovam sua administração.tenho certeza que o futuro será bem melhor.

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS PELO 53% DE APROVAÇÃO, LOGO LOGO ALCANÇARÁ 100%. QUEM VIVER VERÁ.

  • Antonio Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens, Zé. Romilson faça essa pesquisa aki em VG.

  • JOSIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS ATÉ A OPOSIÇÃO TEM QUE DIZER A VERDADE ,SERIEDADE E TRANSPARENCIA CONTINUE ASSIM ..

  • Márcia da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não acredito nessas pesquisas não. Acho que num foi feita na mesma cidade que eu moro!!!
    Ando na rua e não encontro quem aprove esse jeito humano de governar do prefeito atual.
    Será mesmo que estou alheia a essa aprovação???

  • Maria Luiza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa deve ter sido feita na casa dele!

    Aki em Rondonopolis o povo diz Eu era feliz e n sabia

    O sujeito invade a sta casa, fecha psf, entraga os mesmos tratores umas dez vezes pra se promover,manda embora enfermeiras experientes por perceguição politica e agora me aparece essa pesquisa.

    Acha q o povo é burro seu Zé? Cade a gratuidade, kde a baixa no iptu, kde o terceiro turno na saude?

    Espero ansiosamente q justiça seja feita! Rondonopolis n merece passar o q esta passando com esse inconseguente na administração.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...