Últimas

Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008, 19h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Com 4 partidos, Mendes terá maior tempo de TV

  A coligação em torno do "prefeiturável"  Mauro Mendes em Cuiabá ficará com maior tempo do horário eleitoral, se o PR, que encabeça a chapa, conseguir manter no arco de alianças o PT, PMDB e cooptar o PV, conforme se prevê nos bastidores. As 4 legendas darão a Mendes 16min22s dos 40 minutos destinados às coligações. Além disso, ainda ganhará mais uma fatia de 20 minutos, a serem distribuídos igualitariamente entre os candidatos.

Dos 40 minutos destinados
às coligações, Mendes
"abocanha" 16min, enquanto
Santos e Rabello ficam com
8min cada e, Valtenir, com 2min

  Os cálculos foram feitos com exclusividade para o RDNews pelo consultor Valdecir Pinho Calazans, da Visão Assessoria, Planejamento & Marketing. A campanha eleitoral no rádio e na TV dura 45 dias. Começa em agosto. De segunda a sábado, os candidatos a prefeito e a vereador ocupam uma hora do espaço na TV e o mesmo tempo no rádio. As rádios são obrigadas a destinar sua programação de 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. Na TV, a propaganda ocorre das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. O tempo é dividido a partir de uma combinação de cada coligação e o número de bancada eleita por seus partidos na Câmara Federal com o número de concorrentes majoritários.

  O PMDB e o PT, por exemplo, detêm os maiores tempos: são quase 7 minutos cada. O PSDB vem em terceiro, com 5min08, seguido do PP (3min11s) e do PSB (2min06s)

  O prefeito tucano Wilson Santos deve ficar com o segundo maior tempo, se conseguir manter no bloco o PDT, PTB, PPS, além do seu PSDB. Nesse caso, serão quase 9min dos 40min. Se Cuiabá tiver 5 candidatos a prefeito, a coligação de Santos ganharia mais 4min, elevando o horário total no rádio e na TV para 13min.

  O pré-candidato do PP, ex-deputado Walter Rabello, também tem assegurado um bom espaço no horário eleitoral, principalmente por ter conquistado o DEM. Se fechar a aliança com PP, DEM e PHS, Rabello terá 8min22, fora o resíduo do espaço a ser distribuído igualitariamente pelo número de concorrentes. Valtenir Pereira (PSB), que corre por fora com chapa pura, teria hoje 2min10s, fora o tempo a ser incorporado da distribuição igualitária. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei porque incluíram o PV nesta coligação com o PR!

    As convenções ainda não ocorreram, de duas uma:ou alguem vendeu o PV, e aí se inclui criminosos ativos e passivos, corruptos e corruptores....ou estão mentindo para a opinião pública, pelo sei o PV tem projeto próprio.

    O PV (Partido Verde), vem de preservação..., da natureza, da vida!, não vem do verde da soja! nem do verde do dolar!

    Não acredito que o PV se coligará com assassinos da natureza!
    Inescrupulosos que não se importa com o ar que respiramos, com a vida dos nossos rios...com nossa flora e fauna!

    Uma coligação do PV com o PR, sería cômico se não fosse trágico!

    Será que os Presidentes de Partidos emergentes não estão enxergando que o tempo de cada Partido, vale muito mais do que alguns míseros carguinhos? ou se venderam?

    Sempre defendi os pequenos partidos,achando que todos tinham ética, mas acho que me enganei por muitos anos....

    Já começo a acreditar que os grandes Partidos estão certos quando querem dizimar os pequenos. A prova está aí, porque não lançam candidaturas próprias? Coliguem entre sí!, vocês serão usados novamente!

    Mas se optarem por uma coligação, levem ao crivo da convenção, façam o que determina a Lei, ao menos finjam que estão cumprindo o estatuto.

    O PV poderá até coligar, mas terá que ser homologado em Convenção. Não podemos brincar de fazer política!O NOSSO CANDIDATO É ARQUIMES!Ou qualquer outro filiado que o Partido decidir em Convenção.
    Votar em Mauro, é estender as benesses do Poder Público a poucos abastados, previlegiados que gozam de benesses tributárias,em nome de uma fajuta GERAÇÃO DE EMPREGOS! em detrimento ao trabalhador que paga a conta, e paga caro!

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De que adianta Mendes ter mais tempo de TV, se os espectadores não o ouvirão?
    Não há propaganda eleitoral que alavanque o Mauro Mendes; cria de Blairo Maggi o povo quer ver é bem longe do Poder.
    Fora BOTINUDOS PREPOTENTES!!!!!!

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...

Retorno, um novo tempo e inocência

jose carlos novelli 400 curtinha   Os conselheiros José Carlos Novelli (foto) e Antonio Joaquim participaram nesta terça da primeira sessão do Pleno do TRE, após três anos e seis meses afastados por determinação da Justiça, com base em denúncias sem provas de que cinco conselheiros...

MAIS LIDAS