Últimas

Terça-Feira, 30 de Setembro de 2008, 09h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Com 45%, Sachetti alcança Pátio e acirra a briga

Deputado Zé do Pátio (PMDB)Prefeito Adilton Sachetti (PR)   A apenas 5 dias das eleições, o prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), avança rumo à reeleição e já está empatado com o seu único adversário, deputado Zé do Pátio (PMDB), até então líder nas pesquisas de intenção de voto. Nova pesquisa Gazeta Dados, divulgada nesta terça pelo jornal A Gazeta, aponta os dois literalmente empatados com 45% na estimulada. A amostragem foi feita nos dias 27 e 28 (sábado e domingo).

   Os indecisos representam hoje 8%, enquanto 2% disseram que votam em branco ou nulo. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto entrevistou 509 eleitores. A pesquisa está registrada junto à 5ª Zona Eleitoral sob o número 121/2008. Quanto aos votos válidos, 50% disseram votar em Sachetti, enquanto outros 50% preferem Pátio. Há 14 dias, Pátio aparecia com 15 pontos percentuais à frente do republicano. Acabou despencando nesta reta final da campanha.

   Na pesquisa espontânea os candidatos também aparecem empatados tecnicamente. Pátio detém 44% da preferência do eleitorado, enquanto Sachetti figura com 43%. O índice de indecisos é de 11% e de quem deve votar em branco ou nulo é de 2%.

   Quanto à rejeição, Sachetti, apoiado pelo governador Blairo Maggi, se mantém como o mais rejeitado. Se as eleições fossem hoje, 32% não votariam no republicano de jeito nenhum. O peemedebista registra 31% de rejeição, em condições de empate técnico com o prefeito. (Flávia Borges)

Pesquisa Gazeta Dados
Candidato           estimulada      espontânea
Zé do Pátio          45%              44%
Adilton Sachetti     45%              43%
Nenhum/branco/nulo  2%              2%
Indecisos              8%              11%
  
Amostragem feita nos dias 27 e 28 de setembro

Postar um novo comentário

Comentários (67)

  • geraldo alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO AGUENTO MAIS VER A TURMA DA BOTINA FAZER E FALAR TANTAS MENTIRAS COMPRARAM A IMPRENSA DE RONDONÓPOLIS E AGORA ESTÃO COMPRANDO OS INSTITUTOS DE PESQUISAS QUE VERGONHA GAZETA DADOS ACHAVA QUE VOCES TINHAM CREDIBILIDADE E SERIEDADE MAS JA SE VENDERAM TAMBEM COMO O MARKETING MIX E O IBOPE QUE TERAO A RESPOSTA DO POVO DIA 05 .MARK NÃO SE CORROMPAM E SEJAM OS MENSAGEIROS DA VERDADE E DA SERIEDADE COM O POVO DE RONDONÓPOLIS DIA 05 O POVO SERA A RESPOSTA COM O 15 DANDO DE DOIS POR UM NESSES BOTINUDOS.

  • funcionaria publica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha aqui sr. pereira, vc deve estar muito desesperado, com medo de perder seu empreguinho não mesmo?
    Olha vai cuidar do sr. Helio Hazia que esta trazendo malas de dinheiro p compra de votos, cuidadao será q não foi ele que ficou preso na PF no sabado, ah mais tio Blairo da se um jeito não é mesmo.
    Se ele fizer como a eleição passada vai rolar muito dinheiro, todos nos sabemos. Sabe pq. que todas as obras estão sendo feita com cobertura de ferro. ROUBO, vai ter uma denuncia em breve, fale p seu patrão ta.
    De todos os politicos que conheco, O Zé Carlos é mais honesto,ético e integro, ele sim briga pelas causas sociais ta.
    O Blairo coitado já se deixou contaminar pela corrupção, ele se esqueceu do compromisso c Deus, a saúde........
    Essa moça q se diz jornalista, ela ta mais p mentirosa do que jornalista, pois estive no local, e eles 22 apareceram para armar barraco, como niguem fez nada, resolveram a rasgar a propria roupa para dar queixa, tudo isso é desespero..........
    Se Deus quizer ele vai fazer vencer o melhor, e o melhor é Zé Carlos 15
    Essas obras que foram feitas ate agora foi c dinheiro do PAC, cade o dinheiro q a ´refeitura arrecada? deve estar gastando na campanha do 22 é claro, e para seu gov. os recursos do PAC, foram para varias cidades do Brasil, e sr. adilton fala que é obra da prefeitura.
    sou fnc. publica e odeio o Sacheti, inclusive varios func. pediram demissão por causa da arrogancia do sr. prefito, agora ele vai levar o troco. Zé neles...

  • Ana Luíza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa!
    Esse Paulo José é tão bem informado, só precisava aprender a escrever... Ruim de português que dói... hehehehehehehe.
    Menino, esse negócio de empresa quebrada já tá bem passado, até onde sei a empresa dele continua aberta. Quanto a quebrar construtora, essa, de fato, não to sabendo, mas quem sou eu para desdizer um ser tão bem informado. Só senti uma certa acusação de que ele se beneficia do fato de ser prefeito para pagar o banco... O que é? Você o está acusando de roubar a prefeitura para pagar constas particulares? Olha q denúncia sem prova é crime também.
    Li o comentário do tal Paulo Henrique, e o entendi (ao contrário de você). Pelo que li ele queria lembrar dos 7 meses de salário atrasado no governo do PMDB. Concordo com você que pagar salário é obrigação, disso ninguém duvida, porém não pagá-lo é uma tremenda falta de respeito com o servidor.
    Até mais.




  • wewertom | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Rosana Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só que fazer um pequeno comentário a respeito do que o Sr. ... hum... esqueci o nome dele, mas é o que falou q a miga foi exonerada.
    Funcionário concursado (e não com cursado) não é exonerado só pq fica doente. Não sei se sua amiga te informou, mas p/ mandarem um concursado embora ele tem q ter cometido uma falha muito grande, passar por processo administrativo e mais trocentos procedimentos.
    Mas existem os casos de abandono de emprego, caso sua amiga tenha ficado muito tempo afastada sem restar esclarecimentos, dá exoneração, sim... Mas é Lei!!!!
    Se informe melhor antes de vir contar lorota aqui!!!!!!!! Agora senão for lorota... PROVE!!!!!!! Kd as provas disso????
    Quer defender seu candidato defenda. É seu direito!!!! Mas lorota, não.

  • barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ADILTON SACHETTI 22, VAI SE REELEGER PREFEITO , SE DEUS,

    QUISER.

    É UM HOMEN DE TRABALHO, GOSTA DE TRALHABAR, NÃO FICA DE

    LERO ,LERO , FALA ,FALA, SÓ NO MIGUELANDO OS OUTROS.

    COM A FORÇA ,DO POVO, ADILTON PREFEITO, DE NOVO.

    DEIXA O HOMEM TRABALHAR.


    ADILTON SACHETTI 22.



  • Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isto ja era de se esperar, Adilton na frente, com a atual administração não tem como votar contra.
    Adilton na prefeitura novamente, dia 05 vote 22.

  • emanoel figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Moro na Vila Operária não sou Adilton mais voto no 22 por acreditar que este grupo político representa o melhor para Rondonópolis.NO domingo não iremos a uma partida de futebol assistir um jogo amistoso.Estaremos sim jogando pra valer é o destino da nossa cidade que está em jogo.OU fazemos a jogada certa ou estaremos assinando nosso reprocesso.Feizmente ou infelizmente o melhor pra ROndonópolis é o 22.

  • Ellen Márcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu tbem queria saber onde essa pesquisa foi feita, pq sou professora e em minhas aulas a cada 30 alunos tem apenas 1 ou 2 votos pro Adilton, o resto é tudo do Zé.

    Sexta-feira tbem estava numa reunião na construtora Salas e chegou um ônibus de gente q diziam q estavam ali por serem obrigados, mas o voto deles era do ZÉ DO PATIO!!!!!!!

    Quero dizer pro pereira, q os funcionários da prefeitura, não estavam acostumados a não trabalhar não senhor, vc precisa ter mais respeito com as pessoas,mas ahhhhhh me esqueci vc é do time do Adilton, não sabe o q é isso né?????? Respeito pelo cidadão, por gente vcs não têm....
    Estão acostumados a lidar com SOJA e pensam q a população daqui é igaul a SOJA q vcs colocam num caminhão e levam pra onde vcs querem.....

    Basta olhar a emoção do povo na passeata, estavam lá pq amam o Zé, não ganharam dinheiro muito menos combustivel e la estão por amor, coragem de apoiar o candidato q respeita aspessoas como seres humanos de verdade.

    No do seu candidato só vão se ganharem combustível e um empreguinho de preferência.

    Encheu a prefeitura com um bando de gente q ele trouxe de fora... Colocando os concursados, q aqui nasceram e cresceram....

    Até dia 05.

    é 15, é 15, é 15, é 15, é 15....
    E outro lado???
    outro lado é desespero, outro lado é desespero.....
    Abra o olho MP, q o dinheiro ta caindo do céu aqui em Roo..


    A balofa da terezinha não sai daqui, pedindo voto pro 22, depois o Pereira fala q nós e q estamos acostumados a não trabalhar HAHAHAHAHAHAHAHA

    Faz-me rir viu??????

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.