Últimas

Sexta-Feira, 20 de Abril de 2007, 09h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Com 5 candidatos, Baiano Filho aparece com 23%

    Baiano Filho (PR) está empatado tecnicamente com o deputado Juarez Costa (PMDB) na pesquisa estimulada em que são listados todos os cinco possíveis candidatos a prefeito de Sinop, apesar da ligeira vantagem de dois pontos percentuais do republicano. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

    Os pesquisadores da Mark fizeram o trabalho de campo nos últimos dias 17 e 18 (terça e quarta desta semana). Nesse cenário estimulado, em que os nomes dos virtuais concorrentes são apresentados na hora da entrevista -, a preferência por Baiano Filho foi de 23,5%. Ex-vereador e hoje secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano está apenas dois pontos percentuais à frente do peemedebista Juarez Costa, que detém 21,3%. O também deputado Dilceu Dal Bosco aparece em seguida com 19,5% das intenções de voto.

    O empresário Roberto Donner, proprietário das emissoras afiliadas da Rede TV!, é o quarto colocado, com 12,4%, seguido do também empresário e militante do PV, Paulo Fiúza, que detém 12%.

    Bairros pesquisados

    A Mark realizou 251 entrevistas em 38 bairros de Sinop. São eles: Jardim Jacarandá, Setor Comercial, Setor Norte, Setor Sul, Maria Carolina, Recanto dos Pássaros, Residencial Brasília, Setor Industrial, Setor Industrial Sul, Setor Industrial Norte, Jardim do Sol, Novo Estado, Vilage, Santa Rita, Maria Vindilina, Boa Esperança, Ipê, Novo Estado, Jardim das Nações, Campo Verde, Europa, Porto Seguro, Ipiranga, São Cristovão, Jardim Primavera e Parque das Araras. Também foram entrevistados moradores do Jardim São Paulo, Celeste, Imperial, Azaléias, Jardim das Oliveiras, Santa Mônica, Umuarama, Botânico, Maringá, Paraíso, Jardim das Violetas e América.

   Todos os entrevistados residem na zona urbana. Quatro por cento estão na faixa entre 16 e 17 anos, 25,1% entre 18 e 24 anos, 26,7% possuem idade que varia de 25 a 34, e 17,1% disseram que têm entre 35 e 44 anos. Outros 17,5% possuem entre 45 a 59 anos e, 9,6%, mais de 60 anos.

    Cinquenta e cinco por cento dos que opinaram na pesquisa Mark são do sexo feminino e, 45%, do masculino. Quanto ao nível escolar, 33,5% são analfabetos ou têm o primeiro grau incompleto e 20,7% disseram ter o ensino fundamental. Vinte e um por cento estão entre o nível do ensino fundamental e o médio incompleto e; 20,7% entre o médio e o superior incompleto. Possuem o nível superior 4%.

   Em relação à renda familiar, 5,2% ganham até um salário mínimo; 51,8% até cinco salários; 34,3% entre cinco e 10 mínimos e 7,2% revelaram que a renda varia de 10 a 20 salários mínimos. Dos entrevistados, 1,6% ganha mais de 20 mínimos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

Bolsonarista esperançoso no Patriota

roberto franca curtinha   Roberto França (foto) decidiu fazer uma aposta arriscada com vistas às urnas de outubro. Aos 71 anos, metade deles ocupando cargos eletivos, como de vereador, deputado estadual e federal e prefeito de Cuiabá, ele trocou um partido nanico por outro, do PV para o Patriota. A esperança do...

Ex-vereador abandona rei dos porcos

fernando morais 400 curtinha   Mesmo impedido de ser candidato, já que está inelegível por oito anos, o ex-vereador pela Capital Abílio Júnior segue se articulando politicamente, deixou o PSC e se filiou ao Podemos. Acabou dando de ombros para o empresário Fernando Morais (foto), o "rei dos porcos",...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.