Últimas

Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2009, 08h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Com 7 assinaturas, CPI deve ser criada contra Deucimar

  O clima deve esquentar na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá desta quinta (12). A tropa de choque do ex-presidente da Câmara Lutero Ponce (PMDB) já conseguiu as 7 assinaturas necessárias para abrir investigação contra o presidente Deucimar Silva (PP), principal desafeto de Lutero. Os parlamentares querem aproveitar a iminência da apresentação do relatório final da Comissão Processante, que deve pedir a cassação do peemedebista e, o fato da votação já ser nesta segunda (16), para intimidar Deucimar e, assim, tirar os holofotes de Lutero, que deverá ser salvo sem grandes prejuízos a sua imagem.

  Seguindo orientação de Lutero, os seus aliados resolveram partir para o ataque e vão fazer críticas a Deucimar, acusado de superfaturar na compra de produtos gráficos. O clima de racha é visível. Deucimar instaurou uma sindicância para apurar a denúncia - saiba mais aqui. Até mesmo parlamentares que argumentaram há alguns meses que só votariam na abertura da comissão para investigar Lutero após a Delegacia Fazendária apurar as denúncias, agora se contradizem e apoiam CPI conta Deucimar.
 
  De um lado a tropa de Lutero, de outro os escudeiros de Deucimar. Em verdade, o que há neste momento é queda-de-braço, ora favorável a Deucimar, ora a Lutero. Os vereadores que estão “em cima do muro” são os mais assediados e devem definir o resultado nesta segunda (16). Tudo estava fechado para que Lutero fosse cassado, entretanto, algumas atitudes de Deucimar provocaram mal-estar. Entre os que se mostram na bronca com o presidente está o tucano Antônio Fernandes. (Patrícia Sanches)

(10h) - Requerimento obtém as 7 assinaturas e Deucimar vai ser mesmo investigado

  Em meio a trocas de acusações, sete vereadores assinaram requerimento apresentado por Chico 2000 (PR), suficiente para abrir CPI contra o presidente da Câmara Municipal Deucimar Silva (PP). Além de 2000, assinaram o pedido Lueci Ramos (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Francisco Vuolo (PR), Lutero Ponce (PMDB), Cloves Hugueney, o Clovito (PTB) e Néviton Fagundes (PRTB). A tendência é do próprio Chico 2000 vir a presidir os trabalhos. Ele disse que propôs CPI por causa de denúncias de que teria havido superfaturamento em serviços gráficos na gestão Deucimar. O curioso é que Clovito, primeiro-secretário (ordenador de despesas) assinou o requerimento. Para defender Lutero, o petebista virou adversário de Deucimar.

   Como presidente do Legislativo, Deucimar, que se vê acuado agora, tem 15 dias para instaurar a CPI contra si próprio. Ele bateu-boca com Chico 2000. Acusou o vereador do PR de agir sob ameaças para tentar intimidá-lo quanto ao processo de cassação de Lutero. Chico 2000, por sua vez, afirmou, em tom de ironia que "quem não deve nada pode temer".

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Jésus Quarto Crescente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Câmara Municipal de Cuiabá é uma vergonha.

  • REVOLTADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • AMADEU ZOZIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA CAMARA DE VEREADFORES DE CUIABA É UMA COMEDIA. O LUTERO ROUBOU QUASE 7 MILHÕES DA CAMARA, O PREFEITO WILSON SANTOS FEZ A MAIOR CACA NA LICITAÇÃO DO PAC , A SAÚDE É UM CAOS, O TRANSPORTE PUBLICO CARO E AS EMPRESAS ESTÃO RODANDO SEM LICITAÇÃO. O TRANSITO UM CAOS. NÃO HA INVESTIMENTO NEM EM SEMAFOROS. TUDO É UM CAOS EM CUIABA E A CAMARA NUNCA SE POSICIONOU PARA ABRIR UMA SINDICANCIA.E AGORA ATÉ AMEAÇA NÃO CASSAR O LUTERO. E IRA CRIAR UMA CPI PARA APURAR UM SUPER FATURAMENTO DE 26 MIL REAIS . TOMEM VERGOMNHA NA CARA SENHORES VEREADORES A POPULAÇÃO DE CUIABA NÃO É CONSTITUIDA DE PALHAÇOS. 7 MILHÕES É MUITO DINHEIRO O LUTERO DEVE SER CASSADO, AI SIM A CAMARA TERA MORAL PARA CRIAR CPI P/ APURAR GASTO COM CAFEZINHO. TOMEM VERGONHA NA CARA O BRASIL TODO ESTA DE OLHO NA CPI DA CAMARA DE CUIABÁ. O CUIABANO SENTE VERGONHA DOS VEREADORES DE CUIABÁ.

  • João Emanuel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • GILMAR BRUNETTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para moralizar a Câmara tem cassar os 19, se o Vereador Ludio votar com Lutéro estará ele confirmando os boatos que sua campanha teve apoio financeiro do Lutéro, estou surpreso com o silêncio dos dirigentes do PT. Cadê o Jairo, Vilson Aguiar,Abicalil, Paulão e Alexandre.

  • MARCELO PIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • fabio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITO BEM CHICO 2000 ASSIM QUE TEM QUE SER POSTURA DE VEREADOR.
    ESSA TURMA DO PP É SÓ DE NAIPE.
    POIS VEREMOS!!!
    RIVA
    PEDRO HENRRY
    LINO ROOSSI
    DEUCIMAR ENTRE OUTROS.

    VAMOS LÁ VEREADORES O POVO ESTÁ DE OLHO. NAO IMPORTA SE É O ACUSADOR OU ACUSADO TEM DENÚNCIA TEM QUE INVESTIGAR.
    POIS FALAR NISSO CADE O CEARA DO MCC

    KAKAKKAA

  • aparecido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada como um dia atrás do outro não é senhor Deucimar, vai sentir na pele seu proprio veneno. Achou que enganaria por muito.
    Deus tarda ma não falha!

  • MARIA DA PENHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A grande maioria desses vereadores que ai estão são moleques, nessa nessa casa ninguem faz nada , na verdade a maioria tem rabo preso , tantos rombos já aconteceram e ninguem fez nada, ´por isso que agente lê revistas e comentários de outros estados que diz que os politicos de Mato Grosso são corruptos ( Revista Placar), que Cuiaba é a escória ( Revista Veja ) , mas sabe por que ? Vocês vereadores perderam , ou melhor não tem vergonha na cara e não serve para trabalhar por minha querida capital, e isso serve para muitos Deputados que não trabalha, por que deputado que trabalha aparece, não é só na época de campanha.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.