Últimas

Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 11h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DISPUTA

Com 839, Bassan é reeleito à presidência do Crea

  O engenheiro Tarciso Bassan é reeleito, com 839 votos, à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea), conforme a apuração feita manualmente, já que por problemas técnicos o processo não pôde ser concluído de forma  eletrônica. O coordenador da eleição, André Luiz Shuring, explica que, agora, as informações serão encaminhadas à Comissão Eleitoral Federal, em Brasília, que divulgará o resultado final com veracidade e confiabilidade.

   Ele adianta, porém, que, apesar de ter sido  manual, dificilmente haverá alteração significativa no resultado da apuração já apresentado. "Pode haver alteração, pois fizemos uma planilha no excel para computar os votos. Por isso, pode haver alguma diferença, mas não vai alterar o quadro que apresentamos". Shuring destaca que esse não é o resultado oficial. Explica que ainda não há previsão para a divulgação da apuração final, já que a comissão federal ficou responsável por computar as eleições de vários Estados, inclusive São Paulo. 

   Para a segurança dos candidatos ao cargo, André afirma que a contagem foi feita juntamente com um técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que forneceu as urnas de votação ao Crea.

  Resultado

  De acordo com a apuração manual, a engenheira sanitarista, Suzan Lannes, ficou em segundo lugar. Conseguiu 703 votos, enquanto o arquiteto Allan Rocha teve 86 votos. Já o vitorioso Bassan estará à frente do Conselho por mais três anos. O processo para a escolha do novo presidente foi um tanto conturbado. Conforme divulgou o RDNews nesta quarta (4), profissionais da área revoltaram por não poderem voltar devido alteração no endereço - leia mais aqui.

   André explica que foram dados 2 meses aos "eleitores", para que regularizassem a situação junto ao Crea, bem como a eventual alteração de endereço e quaisquer outras mudanças. Ocorre que, a arquiteta informou que morava em Várzea Grande, mas quis votar num outro local. "Por isso, pedi à ela que se deslocasse até Várzea Grande". Avalia que o processo é semelhante à eleição partidária. Segundo o coordenador, dos 6 mil aptos a votar, somente 1,5 mil profissionais da área votaram. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Eng.º Adilson Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Democracia é isto,
    Eng.º Bassan,
    Boa e proficiente continuidade, naturalmente com mudanças para melhor, desta vez espero conhece-lo pessoalmente e poder contribuir, modestamente, para o engrandecimento e reconhecimento da nossa categoria, meta proposta pela também Vencedora Suzan Lannes.
    Que Deus nos ilumine.
    Att.
    Eng.º Adilson Reis

  • Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Bassan pela Reeleição!!!
    Só entro em time vencedor!!!
    Abraços

  • Raquel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao CREA, continuará com uma gestão competente, honesta e comprometida.

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Honesta e comprometida, eu não sei, mas que o CREA sacaneou muitos arquitetos, isso sim.
    Eu mesmo, fui proibido de votar estando com todas os meus boletos do CREA pagos. Adorei a reportagem da ANA, muitos deveriam ter a coragem dela. Parabéns Ana.

  • mauro da silva venturini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Como sempre os colegas do CREA/Mt nunca usam a cabeça para pensar e questionar.O CREA/Mt, é uma Autarquia dotada de personalidade juridica de direito público, constitui serviço publico federal.Não consigo entender porque o CREA/Mt nunca fez um CONCURSO PUBLICO. É por isso que os presidentes do Crea coopata alguns profissionais (inocentes uteis) com cargos e vantagens.Uso o cargo p/ obter empregos e vantagens através de politicos. E todos acham isso normal! não tenho duvidas que serei criticado por dizer isso. Eu nunca vi. E ninguem sabe qto O crea arrecada . Nunca houve neste órgão uma prestação de conta... O profissional é tratado como um contribuinte que so tem o direito de PAGAR (ETA CARIMBO CARO!!!). A reforma do prédio não houve licitação ou ouve? eu não vi...O Presidente do CREA jamais foi a imprensa para dizer ou fazer qualquer mensação sobre os baixos salários pagos pela administração publica aos profissionais do sistema COFEA/CREA Enfim e um caso para MINISTERIO PUBLICO FEDERAL INVESTIGAR... E VIVA A CORRUPÇÃO!!!

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.