Últimas
Quinta-Feira, 05 de Junho de 2008, 11h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Com 839, Bassan é reeleito à presidência do Crea
O engenheiro Tarciso Bassan é reeleito, com 839 votos, à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado (Crea), conforme a apuração feita manualmente, já que por problemas técnicos o processo não pôde ser concluído de forma eletrônica. O coordenador da eleição, André Luiz Shuring, explica que, agora, as informações serão encaminhadas à Comissão Eleitoral Federal, em Brasília, que divulgará o resultado final com veracidade e confiabilidade.
Ele adianta, porém, que, apesar de ter sido manual, dificilmente haverá alteração significativa no resultado da apuração já apresentado. "Pode haver alteração, pois fizemos uma planilha no excel para computar os votos. Por isso, pode haver alguma diferença, mas não vai alterar o quadro que apresentamos". Shuring destaca que esse não é o resultado oficial. Explica que ainda não há previsão para a divulgação da apuração final, já que a comissão federal ficou responsável por computar as eleições de vários Estados, inclusive São Paulo.
Para a segurança dos candidatos ao cargo, André afirma que a contagem foi feita juntamente com um técnico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que forneceu as urnas de votação ao Crea.
Resultado
De acordo com a apuração manual, a engenheira sanitarista, Suzan Lannes, ficou em segundo lugar. Conseguiu 703 votos, enquanto o arquiteto Allan Rocha teve 86 votos. Já o vitorioso Bassan estará à frente do Conselho por mais três anos. O processo para a escolha do novo presidente foi um tanto conturbado. Conforme divulgou o RDNews nesta quarta (4), profissionais da área revoltaram por não poderem voltar devido alteração no endereço - leia mais aqui.
André explica que foram dados 2 meses aos "eleitores", para que regularizassem a situação junto ao Crea, bem como a eventual alteração de endereço e quaisquer outras mudanças. Ocorre que, a arquiteta informou que morava em Várzea Grande, mas quis votar num outro local. "Por isso, pedi à ela que se deslocasse até Várzea Grande". Avalia que o processo é semelhante à eleição partidária. Segundo o coordenador, dos 6 mil aptos a votar, somente 1,5 mil profissionais da área votaram. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Eng.º Adilson Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Democracia é isto,
Eng.º Bassan,
Boa e proficiente continuidade, naturalmente com mudanças para melhor, desta vez espero conhece-lo pessoalmente e poder contribuir, modestamente, para o engrandecimento e reconhecimento da nossa categoria, meta proposta pela também Vencedora Suzan Lannes.
Que Deus nos ilumine.
Att.
Eng.º Adilson Reis -
Samir Sebastião da Costa Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Bassan pela Reeleição!!!
Só entro em time vencedor!!!
Abraços -
Raquel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao CREA, continuará com uma gestão competente, honesta e comprometida.
-
Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Honesta e comprometida, eu não sei, mas que o CREA sacaneou muitos arquitetos, isso sim.
Eu mesmo, fui proibido de votar estando com todas os meus boletos do CREA pagos. Adorei a reportagem da ANA, muitos deveriam ter a coragem dela. Parabéns Ana. -
mauro da silva venturini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como sempre os colegas do CREA/Mt nunca usam a cabeça para pensar e questionar.O CREA/Mt, é uma Autarquia dotada de personalidade juridica de direito público, constitui serviço publico federal.Não consigo entender porque o CREA/Mt nunca fez um CONCURSO PUBLICO. É por isso que os presidentes do Crea coopata alguns profissionais (inocentes uteis) com cargos e vantagens.Uso o cargo p/ obter empregos e vantagens através de politicos. E todos acham isso normal! não tenho duvidas que serei criticado por dizer isso. Eu nunca vi. E ninguem sabe qto O crea arrecada . Nunca houve neste órgão uma prestação de conta... O profissional é tratado como um contribuinte que so tem o direito de PAGAR (ETA CARIMBO CARO!!!). A reforma do prédio não houve licitação ou ouve? eu não vi...O Presidente do CREA jamais foi a imprensa para dizer ou fazer qualquer mensação sobre os baixos salários pagos pela administração publica aos profissionais do sistema COFEA/CREA Enfim e um caso para MINISTERIO PUBLICO FEDERAL INVESTIGAR... E VIVA A CORRUPÇÃO!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga