Últimas

Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009, 16h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

Com atestado inválido Ralf pode perder mandato

   O vereador Ralf Leite (PRTB) corre o risco de ficar sem o mandato porque pediu licença de três meses da Câmara de Cuiabá para tratamento de saúde apresentando um atestado médico sem validade. O documento apresentado por Ralf é assinado pelo psicólogo Aristides Soares Filho que apenas recomenda tratamentos e o encaminha a um psiquiatra. Como Aristides não é médico, não tem autonomia para afastar Ralf. Se o parlamentar continuar faltando às sessões sem atestado assinado por um médico corre o risco de ter seu mandato cassado. Segundo o regimento da Câmara, nenhum dos 19 vereadores podem faltar sem justificativa por um mês consecutivo.

   Na sessão desta terça (10) o vereador Toninho de Souza (PDT) pediu a nomeação de uma junta médica para avaliar Ralf. O pedido foi acatado pelos parlamentares. Deucimar afirmou que Ralf passará por avalição junto ao INSS. Caso o perito conceda o afastamento, o recém-empossado continua recebendo o salário de R$ 9,2 mil, mas perde o direito à verba indenizatória, de R$ 9 mil. O peerretebista ingressou com pedido de licença médica 3 dias após ser preso praticando atos libidinosos com um travesti menor de 17 anos, - confira mais aqui(Patrícia Sanches)      

   No play veja as declarações do vereador Toninho

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO POVO CUIABANO

    VENHO ATRAVÉS DESTE MOSTRAR A MINHA INDIGNAÇÃO, PELA POSTURA DOS NOBRES VEREADORES, POVO CUIABANO BASTA OBSERVAR PARA CONSTATAR QUE OS NOBRES PARLAMENTARES ESTÃO DE UMA FORMA DESCARADA SE APROVEITANDO DO ACONTECIDO PARA ESTAR NA MIDIA, SE APARECER, MOSTRAR SERVIÇO E INFELISMENTE PEGARAM ESSE NOVATO PRA CRISTO.

    ENTÃO VEJAMOS:

    A CAMARA MUNICIPAL ESTÁ ENVOLVIDA EM ESCANDALO DE DESVIU DE DINHEIRO PELO EX PRESIDENTES CHICA NUNES E LUTERO PONCE O QUE É UM CASO A SER MUITO BEM APURADO, POIS É O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS QUE FORAM DESVIADOS PARA O BOLSO DESSES PARLAMENTARES COM ISSO O DIREITO DA EDUCAÇÃO, SAUDE ETC NÃO FORAM CORRETAMENTE APLICADO. UM CASO QUE ATINGE DIRETAMENTE CADA CIDADÃO QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS.

    CASO RALF LEITE UM PARLAMENTAR EM HORARIO FORA DO EXPEDIENTE QUE SUPOSTAMENTE TERIA PRATICADO ATO LIBIDINOSO COM UM TRAVESTE. GENTE SENDO MENTIRA OU VERDADE O QUE MUDOU NA VIDA DO CIDADÃO CUIABANO QUAL O PREJUIZO ELE TROUXE PARA A POPULAÇÃO, AO CONTRARIU O UNICO PREJUDICADO FOI O MESMO. MAIS MESMO ASSIM É A MATÉRIA MAIS VEICULADA NA IMPRENSA QUEREM A PERCA DO SEU MANDATO ETC ETC UM PARLAMENTAR QUERENDO SE APARECER MAIS QUE O OUTRO O QUE VCS ESTÃO VENDO.

    CONCLUSÃO; PORQUE OS NOBRES DÃO MAIS ENFASE A HISTORIA 2 DO QUE A HISTÓRIA 1 SERÁ QUE ESTÃO USANDO O NOVATO, INESPERIENTE PRA DESVIAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO SOBRE O DESVIU DE VERBAS. PENSE NISSO CIDADÃO. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. OQUE É MAIS GRAVE. RALF LEITE OU DESVIU DE VERBAS PUBLICAS. HEIS A QUESTÃO.



  • rodrigo fernandes silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Soca o pau Toninho !!!
    É isso ae nada de protecionismo.

  • João da Morte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    iNFELIZMENTE NÓS CIDADÃO, PAGAMOS CAROS POR ELEGER TAIS REPRESENTANTES, OLHE A FIGURA, FOI ELEITO PRA LEGISLAR PARA O POVO, FISCALIZAR O EXECUTIVO, E NEM SABE A FORMA QUE PROCEDE UM ATESTADO DE SAÚDE PRA ELE MESMO!

    É UMA PENA! SE DEU MAU COM ESSA! PRATICA DE DECORO PARLAMENTAR, JÁ QUE UTILIZOU UM DOCUMENTO INAPROPRIADO PARA SE BENEFICIAR-SE.

  • jaba brasil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A família, a índole e o vereador 09/02/2009 - 14h46
    Jose Arimatéia

    http://www.24horasnews.com.br/evc/index.php?mat=2291
    Raramente se pode encontrar um exemplo mais perfeito da influencia domestica sobre a formação da personalidade de um individuo. Se no caso da formação do caráter do vereador Ralph Leite – PRTB, ocorreram, como são naturais, todas as influencias do aconchego domestico, como acontece na totalidade dos lares, isso, por si só, é banal e não diferente da regra comum.

    No caso de Ralph, temos a sensação de encontrarmos todo um projeto sonhado pelo pai. Militar de carreira, hoje aposentado como coronel, que o ia construindo mês a mês, ano a ano, seguindo um modelo visto pelos seus olhos.

    Basta ver que como o pai, o jovem passa a ser militar, sendo soldado do Corpo de Bombeiros da Policia Militar de Mato Grosso. Prosseguindo, o coronel aposentado, envereda na política partidária e torna-se presidente do PRTB. Na esteira filia o filho e o lança vereador, atingindo o objetivo maior que é a eleição de seu rebento. O Ralph, a partir daí não é mais só o filho do coronel, mas sim um representante da sociedade.

    Como tal, o vereador Ralph Leite, não tem mais que prestar conta de seus atos só para a família. A sociedade cuiabana, ao eleger um jovem como seu representante, apostou na mudança, mas não para pior.

    É fato, que a política, que deveria ser uma nobre ciência, engrandecendo os Estados Constitucionais, se degenerou de tal forma em arte maquiavélica e instrumento mesquinho de paixões facciosas que, acobertada pelo corporativismo e pela inércia do Poder Judiciário, gera a impunidade de seus agentes.

    O escândalo envolvendo o vereador deixou o “santo nu”. Os fatos são lamentáveis, visíveis e recheados de crimes contra a sociedade. Foi isso que vi nas matérias jornalísticas de todos os órgãos de comunicação da capital e Várzea Grande.

    O Estado Democrático de Direito garante e deve ser assegurado ao acusado todo o direito de ampla defesa. O que não pode ser aceito é mudanças de conteúdo do BO e de depoimentos dos policiais militares que efetuaram a abordagem e a detenção do vereador, para tentar amenizar a situação. Cabe ao Ministério Publico e a própria OAB, como guardiões da lei e dos direitos da sociedade, acompanharem o desenrolar dos fatos.

    No que diz respeito ao destino do mandato conquistado, a comunidade deposita sua fé no discurso de mudança e transparência e na ação do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Deucimar Silva – PP, e na Comissão de Ética do Legislativo.

    Que sejam apurados os fatos e efetuado um julgamento isento, sem subterfúgios, transparente e justo, de acordo com o que determina a LEI.

    Em fim que seja julgado o vereador Ralph Leite, que está sendo acusado de fazer sexo oral com um travesti de 17 anos, desacato a autoridade, dirigir embriagado e de quebrar o decoro parlamentar.

    São fatos terríveis para uma família. Quem não tem problemas com filhos ou familiares que atire a primeira pedra. Aos 25 anos de idade o vereador Ralph Leite deverá ser julgado como cidadão, pelos atos praticados, e não como o filho do coronel Edson Leite.

    Ninguém tem a regalia de atentar contra a honra de uma família apenas pelo comportamento indevido do um de seus membros.

    Jose Arimatéia é Ex Deputado Estadual

  • VICENTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • anselmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEUS DO CÉU, QTO MAIS MEXE...MAIS FEDE, QDO AS COISAS NÃO SÃO CORRETAS ACONTECE ISSO, ATESTADO INVALIDO. VOTÊ

  • Alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho ai você está certo! todo politico ao pegar o diploma teria que passar por uma avaliação médica. Porque dizem, antes ele estava na CARREIRA, e se caisse e machucasse teria que cuntinuar recebendo? isso que eu quero saber. nisso que ele está metido não é culpa dele,é culpa das mulheradas,afinal cada um tem uma representatividade, você por ex. rep. a comunicação Agora a pergunta. A mulherada consegue viver sem o dinheiro? não tire do rapaz o direito de trabalhar. Foi pra isso é que ele foi eleito.

  • Alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho ai você está certo! todo politico ao pegar o diploma teria que passar por uma avaliação médica. Porque dizem, antes ele estava na CARREIRA, e se caisse e machucasse teria que cuntinuar recebendo? isso que eu quero saber. nisso que ele está metido não é culpa dele,é culpa das mulheradas,afinal cada um tem uma representatividade, você por ex. rep. a comunicação Agora a pergunta. A mulherada consegue viver sem o dinheiro? não tire do rapaz o direito de trabalhar. Foi pra isso é que ele foi eleito.

  • Marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Deus é pai, não padastro. Da justiça do céu Ralf não escapa, Deus fez ele sentir poder, é como um castigo sente agora vergonha. Vergonha da familia, dos amigos o pior prá esse rapaz, refletir e valorizar oque têm, é perdendo o mandato..Se ele não for cassado a imagem da camâra está manchada p/ sempre.

  • Marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Deus é pai, não padastro. Da justiça do céu Ralf não escapa, Deus fez ele sentir poder, é como um castigo sente agora vergonha. Vergonha da familia, dos amigos o pior prá esse rapaz, refletir e valorizar oque têm, é perdendo o mandato..Se ele não for cassado a imagem da camâra está manchada p/ sempre.

Mais jovem prefeito sucede familiares

Rog�rio Meira_400 jangada   O mais jovem entre os prefeitos eleitos e/ou reeleitos de MT, Rogério Meira (foto), tem um histórico de vida pública, mesmo tendo apenas 24 anos. Atualmente, ele exerce mandato de vereador por Jangada e foi eleito prefeito da cidade ao obter 1.699 votos, 9 a mais que o...

Base forte de EP para Mesa Diretora

juca do guaran� curtinha 400   A base do prefeito Emanuel Pinheiro para o segundo mandato, embora com quatro virtuais candidatos à presidência da Mesa Diretora, está construindo o discurso de que não pode rachar sob o risco de entregar o comando do Legislativo para a oposição....

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...