Últimas

Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 11h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Corrida de Reis

Com boné da Unimed, Wilson diz que saúde pública avançou e anuncia mudanças no staff

Prefeito pretende mudar alguns nomes do staffi para ajustar a sintonia com Galindo

Prefeito de Cuiabá Wilson Santos   Com boné para fazer propaganda da Unimed, uma cooperativa privada de saúde, e ainda meio sem fôlego por ter percorrido pela primeira vez em seis anos todo o percurso da prova da 26ª Corrida de Reis, realizada neste domingo pela TV Centro América (Rede Globo), o prefeito Wilson Santos (PSDB) anunciou que o seu secretário de Educação Carlos Carlão do Nascimento (PSDB) deixa o staff até 4 de abril para concorrer a uma cadeira de deputado estadual. Em seu lugar assume o atual adjunto, ex-vereador Permínio Pinto. Já na Assistência Social, com a saída de Celcita Pinheiro (DEM), o nome será definido oficialmente após indicação do PP. Apesar disso, prefeito já adiantou que a tendência é de escolher para cuidar da área social o ex-presidente da extinta Prosol, professor Sílvio Fidélis, conforme o RDNews já havia antecipado - confira aqui.

   No caso da presidência da Sanecap, companhia que cuida da área de saneamento de Cuiabá, Wilson observa que o seu vice Chico Galindo desistiu de assumir a empresa porque tende a ocupar de vez o posto de chefe do Executivo, a partir de abril. Hoje Galindo acumula as funções de vice e de secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. Para a Sanecap, o tucano quer buscar uma pessoa técnica, mas com perfil mais político. Sobre o Planejamento, Orçamento e Gestão, para substituir Galindo, o prefeito prefere também não antecipar nome.

   No geral o prefeito não coloca ninguém mais para correr, só mesmo na corrida de Reis. Nesta edição participaram junto ao chefe o secretário de finanças, Guilherme Müller e o de Meio Ambiente, Archimedes Pereira Lima Neto. O secretário para Assuntos da Copa, ex de Esportes, Pedro Sinohara, decidiu esperar o chefe no palanque e não quis provar que tem fôlego.

   Saúde pública

   O prefeito ainda fez questão de destacar que os novos nomes estão de acordo com o desejo do vice-prefeito. Animado quanto a outra corrida, a de governador, o tucano aproveitou o palanque montado para a Corrida de Reis para dizer que a área da saúde pública da Capital "melhorou", mesmo com problemáticas de surto de dengue e dificuldades no atendimento da demanda de pacientes do SUS. O curioso é que o prefeito participou da prova e posou para fotografia com um boné da Unimed, enquanto representa um gestor responsável por ajudar a cuidar da saúde pública da população. Assim, tentou fazer bonito com chapéu alheio. Já que tem reforçado campanha de combate à dengue, o prefeito poderia ter aproveitado a oportunidade para aparecer com boné alusivo ao assunto.

   Em suas declarações, Wilson Santos lembrou que, embora a saúde em Cuiabá seja um setor bastante deficitário, há várias gestões. Diz ser apenas um herdeiro dos problemas e garante que tem procurado arrumar a casa. Assim, faz questão de dizer que nesses cinco anos de mandato, construiu uma policlínica e ampliou duas. Também destacou que a saúde não é só problema do município e divide a culpa com os governos estadual e federal. “Cuiabá está na média nacional em termos de saúde, mesmo assim, avançamos. A rede física foi ampliada em mais de 100% com mais equipes para os postos do Programa Saúde da Família, que foram de 29 para 63. Diminuímos a mortalidade infantil em 25% e mais de 95% dos hipertensos e cardíacos têm acompanhamento médico”, destacou o prefeito

   Disse ainda que na pasta da Saúde “realizou o sonho da categoria médica”, com implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), sem lembrar que isso ocorreu após 75 dias de greve. A saúde bucal também foi destacada por ele como sendo exemplo para o Brasil. Outros louros em sua gestão foram jogados nas áreas de Educação e no caso do pagamento dos salários em dia. Questionado, então, se, com tantos bons alcances conseguidos na gestão por que pensa em deixar a adminstração para disputar as eleições deste ano, Wilson ponderou que quer fazer o melhor para Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Éber José de Oliveira | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h15
    0
    0

    Estou em São Paulo concluindo meu curso de Direito, mas no ano que vem faço questão de me deslocar até MT, na minha Seção Eleitoral, para votar no WILSON SANTOS, pois nosso Mato Grosso tem que deixar de ser uma grande "Fazenda" e voltar a ser um grande ESTADO. Governo tem que ter macrovisão, para todos os setores, não administrar apenas para um segmento. Um abraço meu povo de Nova Canaã.

  • HELEN | Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2010, 09h06
    0
    0

    VAMOS ESPERAR PRA VER A TROCA DE SECRETÁRIOS QUE O PREFEITO VAI FAZER. TEM ALGUNS NOMES QUE ESTÃO SIM, ELEVANDO O NÍVEL DO SEU SECRETARIADO, MAS EM COMPENSAÇÃO, TEM OUTROS QUE CHEIRA MAL, QUE CHEIRA RUIM DEMAIS. É O CASO DESTE TAL MOISÉS DIAS. ESTE HOMEM, NAO TEM CAPACIDADE PRA SER SECRETÁRIO NEM NUMA CIDADE DO PORTE DE ACORIZAL, TAMANHA É A SUA PEQUENEZ, A SUA MEDIOCRIDADE E ACIMA DE TUDO, PELO SEU HISTÓRICO, PELO SEU LEMA DE VIDA. NAO É POSSIVEL QUE O PREFEITO NAO VEJA ISSO!!! COMO ESTE OSVALDO SOBRINHO CONSEGUE EMPLACAR COM TANTA SIMPLICIDADE, UM HOMEM TÃO RUIM NUM STAFF DE UMA CAPITAL. GENTE, NEM O CACHORRO, NEM O CASEIRO DE SUA TERRINHA "FÊNIX" - SIM, "FÊNIX", POIS RESSURGIU DAS CINZAS NO KM. 52 DA BR-364. COMO DIZ NO INTERIOR, ERA UMA TAPERA E AGORA VIROU UM PARAISO...EM 2 ANOS VIROU UM BELO PARAISO, PORTANTO, NEM O CACHORRO DELE E NEM O CASEIRO CONSEGUE GOSTAR DELE, ELE É MUITO RUIM. CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO???

  • Claudio Fontes Mello | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 21h51
    0
    0

    Ninguem tira do Wilson Santos. Ele lidera todas as pesquias ate agora. Imaginem quando cair a mascara dos seus opositores!

  • clebe | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 15h24
    0
    0

    Olha meu amigo para o interior e pra Capital o melhor nome é Silval barbosa, pensa comigo amigos,, toda a produção de mato grosso esta no interior, e a capital é a capital o silval barbosa vai fazer mundançe nessa cuiaba, ate por que o adiversario do silval, e muito ruim. quem lembra do fantastico em cuiaba mostrando os buracos, meu amigo de cuiaba, não se engane com o wilson ele ja passou pelo PMDB, e pelo PDT, agora esta no PSDB,amanha estarar no PT,, QUEM SABE DEUS..... este homem prometeu pro povo de cuiaba que iria termina o segundo mandando dele como prefeito eu tenho as gravações,, é por isso eu falo pra voces amigos do site, o Silval Barbosa tem que ser o nosso Governador,, em CAMPO NOVO DO PARECIS SO VAI DA SILVAL BARBOSA PRA GOVERNADOR E CARLOS BEZERRA PRA DEPUTADO FEDERAL... SEGURA QUE EU QUERO VER.... ATE MAIS

  • MORRAMED OBAMA | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 10h44
    0
    0

    É....esse Zé do Pátio é uma figura...será que ele transfere voto assim...Deve ter gente arrependida em Ronodonópolis.... de político e de louco todo mundo tem um pouco e o Zé já atingiu o seu limite....Aliás será que ele quer fazer Intervenção na Santa Casa de Cuiabá...

  • sergio | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 22h04
    0
    0

    Jose D. Dutra vc deve está de brincadeira né? porque vc não mora aqui e não sabe o que se passa então vc elogia vem pra cá e dependa das coisas da prefeitura aqui e depois vamos ver se vc vai elogiar o WILSON MENTIROSO contador de história pois isso ele faz muito bem.

  • Jose D. Dutra | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 20h17
    0
    0

    O Wilson Santos eh mesmo um grande nome para ser o GOVERNADOR deste Estado. Tem muita coragem para enfrentar tudo e todos aqueles que tentam diminui-lo. Quanto mais o atacam mais ele cresce. Tem argumento e vibracao. Vamos ver o resultado..Eu ja sei...

  • sergio | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 16h50
    0
    0

    KKKKK esse WILSON MENTIRA é um fanfarrão mesmo, onde que a saúde avançou só se foi para o fundo do poço, porque chegar numa policlinica as 21:00hs e sair as 3:00hs da manhão é um avanço imagina o que é retrocesso. A saúde deve ter avançado para ele que tem plano de saúde e não depende dessa mesma saúde que o povo depende e que ele criou esse caos. Cai fora WILSON MENTIRA E LARGA DE FALAR BESTEIRA E FICAR CONTANDO SUAS HISTÓRIAS MENTIROSAS.

  • edson figueiredo | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 15h47
    0
    0

    estou descrente deste cidadão, usa as pessoas e depois descarta. Mas, Deus é justo!

  • jonny coelho | Domingo, 10 de Janeiro de 2010, 15h44
    0
    0

    Fiquei descrete deste cidadão. Cheguei até a brigar para posicionar a favor dele, mas, hoje não faça mais isso de jeito nenhum. o prefeito wilson santos tende a ficar sozinho na politica, os seus velhos aliados, que o acompanhou por vários anos, ou seja, os verdadeiros companheiros, estão caindo fora, cansados de suar a camisa para a carreira politica de um cidadão que prefere priorizar os inimigos politicos. cansados de serem usados. qualquer politico que se preze que não valorize o seu grupo politico tende a desaparecer. São raros a presença de velhos aliados em seu governo, em que pese que muitos deles possuem muita competência técnica, mas, foram preteridos, alguns de forma constrangeradora, para inimigos politicos dele, que logo logo, assim que terminar o período no poder, vão também descartá-lo.

Uma petista das causas bolsonaristas

edna sampaio 400   A emblemática vereadora petista Edna Sampaio (foto) se mostra a cada dia defensora das pautas bolsonaristas. Na Câmara de Cuiabá se aliou e vota combinado com os direitistas e conservadores tenente Paccola (Cidadania) e Michelly (DEM). No episódio em que a colega parlamentar fez uma "sarrada"...

Esperança do Procon por candidatura

gisela simona 400   Quem pensa que Gisela Simona (foto), aquela que perdeu para prefeita de Cuiabá e se queimou politicamente ao se aliar a Abílio no segundo turno, não se movimenta politicamente com interesse nas eleições de 2022 está redondamente enganado. Ela tenta, por tudo, reassumir a...

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...