Últimas

Domingo, 01 de Junho de 2008, 10h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Com Cácila de vice, o PSB lança projeto próprio

 O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) reafirmou neste sábado à noite, em contato com eleitores no bairro Terra Nova, em Cuiabá, que não desistirá da disputa à Prefeitura de Cuiabá. Disse que está aberto ao diálogo com partidos, como PC do B, PDT, PT e PR, mas adianta que o PSB já bateu o martelo rumo à chapa pura. Valtenir terá como vice a ex-subprefeita da Regional Oeste da Capital, Cácila Pires Nassarden, servidora de carreira há 27 anos. Ela deixou o cargo em sinal de protesto por entender que o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), implantado pelo prefeito Wilson Santos, "não atendeu a contento a categoria".

   Valtenir afirma que Cácila foi indicada pelo próprio PSB, depois de conversas e reuniões com servidores públicos, com os 28 pré-candidatos a vereador pelo partido e do aval dos diretórios municipal e estadual. "Ela (Cácila) é de família tradicional cuiabana e tem bons serviços prestados. É o nome que agrega e deve ser a nossa vice".

   O "prefeiturável" destaca que o PSB, apesar de ter avançado no projeto de chapa pura, continua aberto ao diálogo com outros partidos e acredita que possa atrair aliados a partir de discussões para composição até sobre a presidência da Câmara Municipal, para quem é um poder importante. "Acreditamos na eleição de vereador e por quê não fecharmos entendimento com PR ou com o PT, por exemplo, para apoiamento na composição da presidência da Câmara Municipal?".

Valtenir Pereira, pré-candidato do PSB a prefeito de Cuiabá  Ex-vereador por Cuiabá, defensor público licenciado e deptuado federal de primeiro mandato, Valtenir Pereira  define sua pré-candidatura como "de uma pessoa humilde, mas que tem aceitabilidade junto à população". Observa que tem percorrido os bairros e vem recebendo incentivos para continuar no páreo. "Só tenho ouvido manifestações positivas. Então, não abro mão. O projeto próprio reforça também os candidatos proporcionais e cria boas perspectivas para o futuro". Valtenir Pereira, que viu esfacelar o Bloco de Esquerda, até então composto pelo PSB, PMN, PC do B e PDT, acredita que reconquistará ao menos os comunistas. "Voltamos ao diálogo. Temos lutas históricas e Cuiabá precisa dessa aliança PSB-PC do B para projetos futuros", diz o socialista, ao lembrar que existe uma costura nacional para esses partidos estarem aliados nas capitais. A idéia é, desde já, reforçar o projeto nacional para 2010.

   O bloco é conduzido nacionalmente pelo senador Renato Cassagrande (PSB-ES), pelo deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), por Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB, e pelo secretário-geral do PDT, Manoel Dias. "Eles estão dialogando para esses partidos marcharem juntos nas capitais, já com as atenções para 2010. Então, acho que ainda pode ter reviravolta", destaca Valtenir.

   Espera retomar as conversações também com o presidente regional do PDT, deputado e empresário Otaviano Pivetta. Hoje, na prática, os pedetistas já fecharam aliança em apoio ao projeto de reeleição do prefeito Santos (PSDB), inclusive com direito a cargo. O PDT emplacou Josué de Souza na secretaria de Infra-Estrutura.

  Hoje, há 8 pré-candidatos ao Palácio Alencastro: Santos (PSDB), Valtenir (PSB), Mauro Mendes (PR), Iraci França (DEM), Walter Rabello (PP), Arquimedes Pereira (PV), Mauro Cesar (Psol) e José Portocarrero (PT).

Pré-candidatos a vereador reforçam chapa pura

  Aldo Júnior é um dos 28 pré-candidatos a vereador pelo PSB. Ele se mostra empolgado com a idéia de chapa pura, com Valtenir e Cácila. "Tenho convicção de que o Valtenir é uma liderança emergente para fazer o contraponto contra as oligarquias. Agora, se tiver alianças, precisa vir sob critérios bem definidos e com projetos para Cuiabá e dentro de uma discussão ampla com as bases", destaca Júnior, uma das apostas do partido na corrida à Câmara Municipal. Na sua avaliação, o PSB elege 2 vereadores, com perspectiva de "brigar" pela terceira cadeira.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá e os servidores viveram um tormento na gestão Roberto França, e tanto o sindicato como as associações tentaram, sim tentaram várias mobilizações, só que tinhamos servidores que não tinham coragem de bater de frente com o gordo mandatário, e não davam força para o movimento de servidores que exigiam respeito, salários em dia e o aumento que mereciam. Esse sr. Wilson Santos, fez promessas a todas as categorias.
    Sim, promessas em reuniões, conseguiu arrebanhar quase todos os servidores (menos os que apoiavam Roberto França, pois esse exigiu apoio ao PT...)
    Desde o início da gestão WS os servidores vem sendo massacrados com subtração de direitos pessoais, muitos dos vereadores apoiam e não fazem uma força tarefa em favor do sr. WS.
    A Cacila desde o início da gestão vem a frenta da Associação que Preside defendendo os servidores não só da associação, mas todos, quando da votação do PCCS esteve presente em todos os momentos, voces que não participam, que são omissos, deveriam ter vergonha na cara antes de falar de uma servidora que está na luta por direitos não só dela, mas de todos os servidores.
    Esse PCCS é uma vergonha acabou com a nossa carreira de servidor, pois ignoraram nosso tempo de serviço prestado ao Município, tudo manipulado por umas senhoras do quarto andar mas é claro sob a batuta do demagogo e despota que encontrasse no poder.
    Parabéns Valtenir, sabemos que lutar contra esses poderosos ou que se julgam poderosos é dificil, mas vale a pena pela Luta, afinal, quando é que alguem chamou um servidor - que trabalha, que luta pelos direitos dos seus colegas - não falo os fantasmas, ou os asseclas, pois esses não contam... Então Parabens Valtenir e PSB, e parabéns Cacila.

  • Cidinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só pode ser contra a candidatura da Cacila, quem não tem compromisso com a luta dos servidores. Pois a Cacila sempre esteve a frente de todas as nossas lutas e batalhas, desde o início da gestão.
    Parabens por mais essa conquista, toda luta é dificil, ainda mais a do Poder, mas vale a pena. E a escolha foi muito acertada, pois em vencendo será um canal para nos servidores.Pessoas que venham a criticar só podem ser meros cargos comissionados, que nunca tiveram retirados seus direitos e desrespeitado seu tempo de serviço ao município.
    E a esses não devemos dar ouvidos, afinal, estão tentando denegrir a pessoa de uma servidora que sempre trabalhou no setor publico, com dedicação total e não foi uma mera ocupante de cargo comissionado (e que nem aparecia no serviço). Parabens Cacila, Parabens Valtenir

  • Tatiane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejo nesta Chapa muitas virtudes, como ideologia, comprometimento e projetos para coletividade (População Cuiabana), diferente de outros que estão mapeando Cuiabá para beneficios próprios, ou seja, vendendo Cuiabá para outros partidos políticos, tendo sim a intenção de fazer política Mercantil.
    Boa Sorte a esta Chapa e a Este Partido que está sendo DIFERENTE de muitos...

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Se for verdadeira essas manifestações dos Servidores Municipal, em favor da Dr. Cácila, o atual Prefeito Wilson Santos deveria te-la como Vice dele.

    Porque ela consegue elogio até do Ex-Pres. do Cuiabá-Prev (Milton Ribeiro), que deixou um ROMBO (Roubo) de mais de 2 milhões na administração anterior (Roberto França), hoje a Cuiabá-Prev tem em caixa mais de 10 milhões.

    COMO EXPLICAR ISSO PARA A SOCIEDADE CUIABANA.

    COM A PALAVRA OS ELEITORES ...........

  • Douglas Muradi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valtenir e Cácila,
    Eu fico imaginando como é que pode existir uma pessoa tão miúda como é esse tal de ELIAS CARNEIRO. Com certeza esse não deve ser o nome verdadeiro dele, porque esse tipo de gente sempre se esconde por trás de alguma coisa, quando não é de alguém é de um nome, mas tudo bem. Bom seria se só tivessemos trigo, mas infelizmente existem os jôios entre nós.
    Ele fala que se a Cácila fosse tão boa assim, deveria ser vice do Wilson. É aí que ele se engana, ser vice do atual prefeito, lhe tiraria todas as qualidades, como ética, honestidade, respeito aos servidores, coerência e competência.
    Conheço bem os dois, Valtenir e Cácila e posso afirmar que até que enfim no cenário político de Cuiabá, estamos vendo uma dupla de respeito, sem manchas pregressas e competencia comprovada. Os seus comentários Sr Elias, são despresíveis e demonstram que o Sr. continua se doendo com o sucesso alheio. Vai trabalhar, fazer algo de útil, do qual você possa se orgulhar no futuro.
    Recordo-me de um certo cidadão que criticava demais uma certa Deputada, todo dia tecia comentários pejorativos no jornal, falava de sua família, do seu passado, do seu modo de trabalhar, de se vestir, etc, mas só depois entendemos o porque daquela rejeição contra mulher, descubrimos que o nome dele era BIBA, talvez até vc o conheça.

    Parabéns Cácila, estamos com você.
    Douglas

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deputado Valtenir está querendo é se aparecer, joga m...(não escrevi merda porque é feio) no ventilador e saí fora. O próprio Valtenir sabe muito bem que não tem densidade eleitoral para peitar um WILSON SANTOS. Dep. Valtenir até que é um bom deputado(pelo menos não é tão ruim quanto Victório Galli que quer mudar a padroeira do Brasil para por a mãe dele como a tal)mas terá que aguardar sua chance.
    Se fosse disputar apenas contra os insígne_(ficantes)Walter Rabello, Iraci França e Mauro Mendes, até que vá lá, pois ele teria chance de êxito, mas contra o PREFEITÃO WILSON SANTOS, É SUICÍDIO POLÍTICO. Aguarde Deputado Valtenir, apoie Wilson Santos, quem sabe ele o apóia na próxima.

  • Inaldo Xavier Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amiga Cácila;
    Parabéns pelo reconhecimento do seu trabalho e da sua postura como servidora pública. Nos servidores estamos felizes pela possibilidade de termos uma colega, com a sua competência como vice prefeita de Cuiabá, fato inédito e inovador.
    Tenho certeza que estaremos bem representados, pois conheço a sua dedicação às causas relativas aos servidores. Sua ética e o seu poder de liderança estão latentes no seio da Prefeitura, prova disso, é a respeitabilidade e a imagem positiva que você sempre deixa em todos os cargos que ocupa.
    Valtenir demonstrou que tem visão futurista e que está demonstrando vontade de mudar o tratamento que até hoje tem sido dado aos servidores.
    Que Deus proteja a sua trajetória, cara amiga Cácila.
    Inaldo Jr.

  • Sueli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Grande Deputado Valtenir, grande conhecedor das causas e dos problemas sociais dos moradores desta Capital.
    Sou amigo de V. Excia. bem como a amizade que tu tens com nossa familia e todos lá em casa confiam e acreditam em V. Excia.
    Bom meu nobre amigo quero aqui tornar a público o que em momento oportuno irei reforçar, essa Senhora és uma pessoa muito da perseguidora, carrasca e fria.
    Pois em época de chefia perseguia e humilhava os estagiários que ali serviam e davam duro para ter o sustento. Chegando ao ponto de se provalecer de cargo para assim humilha-los e tentar se impor, não se valendo de conversas e respeito mútuo, como ser humano, pois principalmente esses servidores estagiários estão nesta empreitada a fim de aprender. O que me deixa mais pasmo é com duvidas é o porque não se fazer valer no meio dos funcionários? Ah, deve ser o medinho da classe né. O que me deixa mais chateado e irritado com este tipo de servidor é a prepotência, e calúnia. Creio que a esta Senhora caberia uma aulas de humildade e respeito.
    Tenho certeza que nenhum servidor da Prefeitura gostaria de ser tratado com tal desrespeito e falta de educação a qual presenciei.
    Imagina Srs. servidores vocês serem perseguidos e caluniados, achincalhados e posto ao ridiculo em meio a todos???
    Imaginem Srs. jovens estagiários, que já sofrem com a baixa remuneração percebida serem alvos de perseguição, calunias e achincalhamentos, sendo postos iguais a marginais ou vagabundos???
    Se vocês não querem passar por isso agora é a hora de se pronunciar e lutar contra essa postura e indicação política. Na certeza que hoje a classe jovem é uma fonte de votos. DIGAM NÃO A HUMILHAÇÃO...
    Aos funcionários da Regional Oeste está aqui o espaço aberto para demonstrar as verdadeiras faces, desta Cidadã?
    Creio nobre Deputado que não vai ser uma escolha certa, mas estamos aqui para apoia-lo.
    Um grande abraço e boa Sorte...
    Quero registrar que foram experiências proprias, de cunho real...

  • VERÔ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS AMIGA CACILA PELA ESSA NOVA JORNADA NA SUA VIDA, QUE DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇÕES, CONTE COMIGO BJOS

  • Ruth Guerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POLÍTICA AMPLA SE FAZ, MEUS CAROS, É COM PARTIDOS POLÍTICOS. ESTES SIM, DEVEM ESCOLHER ENTRE SEUS QUADROS, PRIVILEGIANDO-SE OS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, AS CATEGORIAS E O GRAU DE REPRESENTATIVIDADE AQUELES MELHOR PREPARADOS PARA REPRESENTAR A SOCIEDADE.

    ABRA O OLHO VALTENIR... ESSA HISTÓRIA DE CHAPA PURA É PURA IDIOTICE! OU ABRE PRA OUTROS PARTIDOS, COMO É O CASO DO PRÓPRIO PCDOB, QUE ESTEVE COM VOCÊ ATÉ AGORA, OU VAI LEVAR UMA BORDOADA NO LOMBO QUE VAI PERDER ATÉ O RUMO DE CASA. (SE ATÉ O PCDOB PULOU FORA; NÃO É O PDT QUE VAI VIM NESSAS CONDIÇÕES)

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...