Últimas

Terça-Feira, 10 de Junho de 2008, 12h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Com chapa pura, Valtenir formaliza Cácila de vice

  O deputado Valtenir Pereira, presidente estadual do PSB, formaliza na quinta (12), em entrevista coletiva, o nome de Cácila Pires Nassardem como sua candidata a vice-prefeita. Ele resolveu formalizar logo a chapa pura assim que deixou a reunião de quase 3 horas com o "prefeiturável" do PR, empresário Mauro Mendes. O republicano tentou cooptá-lo. Valtenir apresentou resistência. "Deixei claro para o PR que vou disputar as eleições e pra ganhar. No segundo turno, a gente volta a conversar, mas isso não significa que desde já exista um acordo". Ex-vereador pelo PT e deputado federal desde fevereiro do ano passado, Valtenir se mostra otimista quanto à pré-candidatura, mas, por outro lado, está isolado. O bloco de esquerda, que começou com quatro partidos, se desfez.

  Por enquanto, o deputado toca o projeto com apoio apenas do seu PSB. Ele enfrentará candidatos tidos como "pesos pesados", como o prefeito Wilson Santos (PSDB), que joga todas as fichas na reeleição, Mendes, que começou a montar uma grande estrutura de campanha, e ainda Walter Rabello (PP), que se mantém entre os melhores colocados na disputa pelo Alencastro.

   A vice da chapa de Valtenir, Cácila Nassardem, é servidora efetiva da Prefeitura de Cuiabá. Ela chegou a ocupar o cargo de subprefeita da Regional Oeste, mas pediu exoneração por causa de divergências com o prefeito em meio às discussões sobre o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores (PCS).

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Sandra Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa dupla é boa, espero que o Dep. Valternir realmente siga em frente, que não desista da eleição, conforme insuam alguns por ai

    Nós precisamos ter uma esperança, ter opção para votar, já que até o momento dos possiveis candidatos nenhum merece o meu voto.

    Não fique chateado com as criticas, afinal, elas fazem parte do amadurecimento do ser humano, e também não podemos agradar a todos, principalmente, os puxa-sacos, os sanguessugas, entre outros que estão no poder atualmente.

  • Francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós servidores e municipes vivemos anos difíceis, com Roberto França e agora com Wilson Santos, a falta de compromisso com as propostas de governo ficaram marcadas em nossa cidade e, os servidores públicos, ah! esses esquecidos, sem salários, sem aumentos, sem reposições, e a mentira do PCCS, sim, porque o Sr. Wilson Santos e suas ações são uma farsa para a sociedade, ele conseguiu aniquilar com todos os servidores. Destruiu anos de dedicação ao setor publico, de estudos e dedicação daqueles que são os verdadeiros agentes publicos que movem a máquina administrativa.
    Colocaram duas pessoas incompetentes para gerir o setor de Recursos Humanos e promover o PCCS e acabar com a carreira dos servidores.
    Esperamos que essa candidatura prospere e com certeza teremos uma grata surpresa com a decisão.
    Estamos com vocês esperemos que vencedores. Sucesso, pois a Administração Pública precisa de gente que respeite a coisa publica, os moradores da cidade e os servidores.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Brilhante escolha Dep. Valtenir.
    A nossa Colega Cacila, sempre foi batalhadora, e apesar da necessidade de começar o trabalho na campanha, continua na luta pelos servidores. É isso ai Cacila, pois o trabalho traz recompensas.
    Quinta, dia 12 as 16 horas, temos uma nova batalha, com o Sr. Secretário de Planejamento, que deverá dar uma resposta pelo Sr. Prefeito (esse não conversa mais com os servidores, afinal como ele falou, ele não precisa de servidores, não damos votos - mas prefeito, nós votamos e nossa familia também!!) Que pelo menos reconheçam que erraram e devolvam o nosso direito ao tempo de serviço prestado ao mUNICIPIO, afinal foram anos de dedicação e de trabalho, jogados, perdidos e, isto na concepção de duas asseclas plantadas na Secretaria de Planejamento pra acabar com a vida de todos os servidores e suas carreiras.
    Dep e Cacila, estamos com voces e se esta administração não corrigir essas distorções com certeza vocês irão pelo menos corrigir esse grave erro e pelo amor de Deus, retirem essas duas mentecapitas da Administração.

  • Meire assumpção Congually | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Waltenir!!! Sou func. pública municipal e parabenizo pela sua candidatura e a escolha da vice uma funcionária de carreira e è invejável a coragem da Cásila aceitar um desafio como esse. Cásila te garanto que trabalharei como já estou em prol dessa chapa pura.
    A história do nosso Brasil está querendo voltar ao tempo da nobreza onde só os mesmos tinha privilégio por ser senhores de engenhos,senhores de dinheiros, mas temos que lutar para não dar continuidade o que já está acontecendo...
    Sabemos que Waltenir é uma pessoa de origem humilde, Cásila também é funcionária pública e TODOS CUIABANOS sabem do salário dos servidores públicos municipais, POIS FOI PÚBLICADO na Gazeta Municipal COM A IMPLANTAÇÃO DO PCCS...e podemos citar que o salário base de um nivel superior executivo é 1.000,00 ( hum mil reais ) por isso acho justo que os senhores juntos poderão dar uma viravolta nesta situação: SÓ GANHA QUEM TEM DINHEIRO.....AINDA RESSALTAMOS QUE JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS ( TIRADENTES )E OUTROS MÁRTIRES COMEÇOU POR AI!!!! LUTOU A FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS... e nos servidores estamos nesta situação...

  • Zidiel Coutinho Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens

    A socieda Cuiabana, precisa e merece pessoas com pulso firme e determinação,que tenham coragem de lutar pelos seus direitos, sem ter medo de quem quer que seja, e isso a dupla tem de sobra, vamos em frente e galgar o espaço merecido, que Deus os abençoe nessa conquista...estamos juntos e podem contar com o meu apoio.

    Zidiel Coutinho Junior

  • Elias Carneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É Srs. SERVIDORES PÚBLICO.

    A euforia pela candidatura Valternir/Cácila, pelo jeito é bastante preocupante; só me respondam algumas perguntas:

    1- O Ver., Dep. ou talves Pref. VALTENIR irá completar os 4 anos de mandato?

    2- Como disse o comentario anterior, a atuação desse parlamentar como VER. e DEP. não foi pífia?

    3- Como é de conhecimento de todos, esse nobre parlamentar, até agora não conseguiu terminar nenhum mandato, se eleito Pref. passará o comando da Capital p/ a Dr. Cácila (que serviu as Adm. do Roberto e Wilson)?

    4- QUERO RESPOSTAS DOS Srs. QUE COMENTARAM ESSE MATÉRIA favorável a candidatura V/C

  • Hernan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O diretório do PSB de VG apoia integralmente a candidatura do Dep Fed. Valtenir Pereira - Conte conosco do outro lado do rio cuiabá - pediremos votos para aqueles muitos cidadãos que residem em VG E VOTAM EM CUIABÁ, bem como conte com nosso envolvimento no 2º turno rumo ao Palácio Alencastro para galgá-lo a função de Prefeito.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É legítima a candidatura do deputado federal Valtenir Pereira,porém o nobre parlamentar deveria melhorar sua atuação em Brasília,deveria começar cobrar do governo estadual melhoria na educação(a pior do Brasil),o caos ecológico(motosserra de ouro),total falta de segurança(municípios mais violentos do Brasil),a falta de um hospital estadual em Cuiabá(única capital que não tem)dentre outros tantos descasos para com a nossa população. Conheço o deputado Valtenir,o considero sério e ético,agora se permanecer ao lado daqueles que o usam o bem público para se locupletarem,torna-se-á um deles.

  • ANA LÚCIA MACIEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABEÉNS DEP VALTENIR!

    SÃO DESSES HOMENS PÚBLICOS QUE O NOSSO MATO GROSSO PRECISA
    ENQUANTO OS OUTROS ESTÃO ATOLADOS NA LAMA DO ABUSO DO PODER E TENTANDO CAPTANEAR OUTROS, QUE GERALMENTE SÃO IGUAIS A ELES. SURGE UM NOME LIMPO,LEAIS AOS SEUS PRINCÍPIOS E CHEIO E DE BOAS INTENÇÕES,POIS TEM CREDENCIAL PARA ISSO.
    SERÁ MUITO IMPORTANTE VOTAR NELE PORQUE SIGNIFICA O NOVO, O
    AGENTE DE MUDANÇAS E A OPÇÃO QUE O CIDADÃO CUIABANO PRECISAVA.
    E A VICE, COISA INTERESSANTE QUE VAI ACELERAR A NOSSA REFLEXÃO E PERCEBER QUE CONTEMPLOU UMA PESSOA DE QUALIDADE
    E ALGO DE INÉDITO QUE CHEGOU ATE NÓS COM CHEIRO DE SUCESSO!
    VALTENIR TENHA A CERTEZA QUE DEU CERTO ESTA SUA EMPREITADA
    QUE É NOSSA TAMBÉM!!!
    SOU SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL E CONHEÇO A COLEGA CÁCILA
    SEI DA SUA COMPETÊNCIA E DINAMISMO. SEMPRE ESTEVE DISPOSTA
    A LUTAR POR TUDO E POR TODOS DENTRO DAS SUAS POSSIBILIDADES.
    SAIBAM QUE VÃO ENFRENTAR OS TUBARÕES, MAS NÓS SABEMOS DIFERENCIAR O JOIO DE TRIGO!!!
    ABAÇOS VALTENIR E CACILA,FELICIDADES ACREDITE NA VONTADE
    POPULAR POIS ELA É SOBERANA.

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JÁ TEM O MEU VOTO!

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...