Últimas

Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2009, 15h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

NOVA MARILÂNDIA

Com Cidinho "colado", Maggi inaugura obras e vai à festa


Governador Blairo Maggi, acompanhado do secretário Cidinho, inaugura obras em Nova Marilândia e Juara
Foto: Edson Rodrigues

  O ex-prefeito por três mandatos de Nova Marilândia e secretário extraordinário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, fará barulho no município na sexta (18), com a presença do governador Blairo Maggi. Pré-candidato a deputado estadual pelo PR, Cidinho está ajudando até na preparação do show da dupla sertaneja Chitãozinho & Chororo, evento inédito que marcará agenda de inaugurações de obras.

   Maggi, que está em Copenhague (Dinamarca), retorna a Mato Grosso nesta quinta à tarde. No dia seguinte, após dar posse aos novos secretários Osmar de Carvalho (Comunicação) e Vicente Falcão (Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais), o governador segue para Nova Marilândia (a 391 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Vai inaugurar 10,5 km de pavimentação asfáltica da MT-160, ligando o município à rodovia BR-364. Depois, Maggi, com seu secretário e compadre Cidinho na "cola", inaugura a Casa Marechal Rondon, uma homenagem a Cândido Mariano da Silva Rondon,  mato-grossense do distrito de Mimoso, hoje pertencente a Santo Antonio de Leverger, e patrono das comunicações que ajudou a desbravar a região com suas linhas telegráficas. O governador participa ainda, em Nova Marilândia, da inauguração de duas praças e da restauração da antiga Fonte de Água.

    À noite, Blairo Maggi vai estar na inauguração do frigorífico União Avícola, cujo projeto foi desenvolvido por Cidinho em parceria com a Brasil Foods, resultado da fusão da Sadia com a Perdigão. O ex-prefeito e secretário foi quem tocou o projeto milionário. Foram investidos R$ 52 milhões, com parte dos recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O frigorífico terá capacidade para abater 140 mil aves por dia, com abertura de quase 10 mil postos de trabalho.

   A chegada da unidade frigorífica está revolucionando a economia do município, que extinguiu os garimpos e agora gera empregos com investimento em granjas. A cidade foi quase destruída pela exploração desordenada do garimpo e quem optou por permanecer na região ficou com o que sobrou de pior: áreas degradadas, córregos assoreados, desemprego pleno e muitos, por falta de opção, morando nas antigas barracas de lonas usadas nos acampamentos de garimpeiros. Hoje, essas granjas geram renda e trabalho e foram responsáveis pelo novo slogan de Nova Marilândia: A cidade que renasce".

   Já no sábado, o governador e assessores se deslocam para Colíder para inaugurar um trecho de 120 km, compreendendo do encontrocamento da MT-170 até Juara, onde a dupla Chitãozinho & Chororó subirá no palco para o segundo show na região. Com a obra, abre-se a primeira ligação terrestre de Campo Novo do Parecis com Juína. No domingo, Maggi retorna a Cuiabá para participar do Natal das Crianças, marcado com shows nacionais, como do cantor Daniel.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CIDINHO, CADE MEU JABÁ ???

  • edivan campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    grande obra eleitoreira, lembrando apenas que dos que estao ai falando m destruiçao da natureza uma gama deles participou inclusive desviando rios, derrubando matas ciliares, e continuam desmatando areas para expandir suas fazendas de gado, venham e verao como é maravilhoso destruir e depois ainda usufruir da destruiçao, só para lembrar tem uma construçao em frente a escola estadual assoreando o rio, ( obra da prefeitura).

  • Romulo Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um fato me despertou a atenção nessa matéria. O governador Blairo Maggi vai inaugurar em Nova Marilândia uma casa denominada casa marechal Rondon em homenagem a Rondon, ate aí muito bonito, acho justa a homenagem a este que foi uns dos mais importante desbravador deste país, porem eu fico triste pelo nosso Mimoso que a anos espera pela conclusão do memorial rondon e até hoje não passou de promeças eleitoreiras. contudo gostaria de pedir ao exelentissimo governador que honre a sua palavra de quando esteve lançando esta óbra em mimoso, quando ele dizia que aquela óbra não éra óbra eleitoreira e que tinha dia e hora pra começar e pra terminar e que todos alí presente estavam convidados para inaugurar o memorial rondon em 5 de maio de 2006... Ja vai pra quatro anos e até hoje nada!!

  • Humberto Matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CIDINHO MERECE SER DEPUTADO PELA SUA HISTÓRIA E POR SER MUITO HUMANO É UMA DAS SUAS PRINCIPAIS VIRTUDES.
    DESEJO SORTE E MUITO SUCESSO QUE DEUS LHE ABENÇOE NESSA SUA NOVA EMPREITADA.

  • luciana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é empreendedor. Com certeza quem ganha é o município de Nova Marilândia e demais localidades. A região médio norte só tem a agradecer a esse grande cidadão!.

  • Vitor de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa que beleza o progresso tão esperado chega a essa região. Graças a Deus apareceu José Aparecido dos Santos com uma visão revolucionária pra transformar de vez essa região. obrigado Cidinho e parabens pela conquista.

  • Janaina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Certeza de que o progresso chegou em Marilândia isso gerará muito emprego direto e indiretamente no municipio e os demais serão comtemplados também Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso etc... Essa região precisava dessa industria pra levar emprego e qualidade de vida pra seus habitantes. Muito Bom Cidinho, muito bom.....

  • Celso Sales | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Cidinho pelo frutos que vc esta colhendo, depois de tantas lutas pela região do médio norte, onde vc mudou o conceito de administrar, onde se destacou até a nivel nacional em um municipio tão pobre e pequeno, Mudou a AMM.
    Agora precisamos de vc para mudar nossa assembleia, que na verdade é um EXECUTIVO XD onde um deputado dita as regras. Precisamos de vc la para com suas ideias de empreendedor ajudar evoluir mais ainda MT, PARABENS BLAIRO MAGGI tb por te contribuido e ajudado ao cidinho a mudar a região do médio norte, o senhor foi fundamental nesse desenvolvimento.
    em 2010 é seu ano cidinho!!!
    o povo está com vc meu amigo!!!
    que Deus te ilumine

  • Martinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conheço muito Marilândia e sei de seu futuro promissor. Espero que a população reconheça e veja que Cidinho é o melhor pra região. quem ganhou foi o povo.

  • Alessandro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trabalho brilhante a do cidinho. Marilândia com tão pouco tempo de emacipação politica começa a trilhar para o progresso do nosso estado. Boa sorte e felicidades Cidinho esse cara é arojado mesmo. MT precisa e necessita de pessoas como você como representante na assembléia legislativa conte comigo

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.