Últimas

Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2009, 09h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DOM AQUINO

Com contas rejeitadas prefeito pode ser cassado

   O prefeito eleito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), pode ter seu mandato cassado. Ele teve as contas de campanha reprovadas pelo juiz eleitoral Gilberto Lopes Bussiki, que apontou irregularidades irreparáveis. Em seu despacho, o magistrado apontou a falta de movimentação na conta bancária como um dos itens que mais chamaram a atenção. Bussiki afirma que o ato impede a Justiça Eleitoral de fiscalizar e impedir o uso de recursos ilícitos ou advindos do poder público, para a proteção da lisura do pleito eleitoral.

   Embasado neste fato, o candidato derrotado Joasir Lopes (PP) ingressou com um pedido de cassação junto ao TRE. O recurso 1.294 foi distribuído no último dia 15 ao relator Renato César Vianna Gomes e deve ser julgado no próximo mês. Enquanto isso, o prefeito continua à frente da administração de Dom Aquino, um dos municípios do Vale do São Lourenço.

  Zeferino foi eleito com 35% dos votos válidos. Foi uma disputa "apertada". O ex-vereador Josair Lopes (PP) chegou a 31% dos votos e, Ronaldo Azambuja (DEM), a 28%. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • MARCOS ALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SERÁ QUE POSSO ACREDITAR???? SERÁ QUE DOM AQUINO VAI TER O PREFEITO QUE PENSA NO POVO E NÃO EM QUEM É EMPRESARIO E QUER MANDAR NA CIDADE PENSANDO EM VANTAGENS TENDO UM TESTA DE FERRO ??? TODOS SABEMOS QUEM BANCOU A CAMPANHA DO EDUARDO. ENFIM, É VER PARA CRER. VAMOS AGUARDAR MEU POVO

  • joaquim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONFIO MTA NA JUSTIÇA E SEI QUE VAI FAZER VALER O DIREITO DO POVO DOM AQUINENSE ,SEI QUE O SENHORES DESENBARGADORES RESPEITA E FAZ VALER AS LEIS DO NOSSO PAIS,PORQUE UM HOMEM COM TANTOS PROCESSOS NA VIDA PUBLICA NÃO PODIA NEM SER CANDIDATO,COM A FORTUNA QUE TINHA ACABOU COM TUDO DANDO P/ OS OUTROS COMPRANDO FAMILIAS CARENTES NAÕ PODE SER PREFEITO DE UMA CIDADE COM PESSOAS HONESTAS E TRABALHADORAS,NÃO PODEMOS ACEITAR UM TIPO DE HOMEM DESSE EM NOSSO MUNICIPIO,SEI QUE A JUSTIÇA VAI HONRRAR O PAPEL DE FISCALIZAR E BARRAR ESSES MAL ADMINISTRADOR QUE SÓ ROUBA DO POVO.OBRIGADO TRE O POVO DOM AQUINENSE CONFIA EM VCS.

  • maria apª | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DOM AQUINO ESTAVA DORMINDO MAIS A JUSTIÇA TARDA MAIS NAO FALHA ACORDA DOM AQUINO E CONFIA NA JUSTIÇA ELA E LENTA MAIS E JUSTA OBRIGADO TRE CONFIO EM VOCES

  • ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONFIO NA JUSTIÇA,PORQUE NÃO É POSSIVEL QUE OS INSTITUTO DE MT ERRAM TANTO ASSIM DURANTE TODO TEMPO O VEREADOR JOSAIR ESTEVE NA FRENTE E ESSE HOMEM QUE NÃO PODE ADMINISTRAR DOM AQUINO SEMPRE EM TERCEIRO LUGAR GANHAR AS ELEIÇÕES,GASTANDO MTO DINHEIRO,ONDE TEVE O MAIOR PATROCINADOR. O EMPRESARIO SENHOR VILMAR UM DOS DONOS DA AGUA MINERAL PURISSIMA.CONFIAMOS NOS SENHORES.

  • JUNIOR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • sirlei rojas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem acredito que isso esteja acontecendo. Bem agora é aguardar o pensamento do relator. Se ele se basear em fatos concretos, não tenho dúvida do resultado. Todo mundo sabe a forma que esse senhor conseguiu o mandato. Na dúvida, senhor relator, de um passeio em nossa cidade, converse informalmente com o povo daqui. Aqui, somos humildes, mas sabemos receber. Recebemos tão bem, que esse cidadão chegou aqui, comprou tudo e virou prefeito, isso sem gastar nada, nada. Seria cômico se não fosse tão triste. Romilso, abraços, e obrigada por permitir exteriorizar minha opinião.

  • Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gENTE NÃO SE PREOCUPE O PROCESSO ESTÁ SEGUIINDO E MAIS DIA MENOS DIA ACABAMOS COM ESSA FARÇA ESTA ADMINISTRAÇÃO NEPOTISTA E PERDULÁRIA.

  • DANIEL MARTINS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A GENTE ESTA LA RENTE COM O PREFEITO EDUARDO E VEJA COMO QUE ELE E AUTORITARIO E O SABE TUDO MAIS DOM AQUINO ESTA TENDO O PREFEITO QUE ELES ESCOLHEU MAIS O QUE ESTA DE FORA ESTA VENDO COMO VAI SER DIFICEL AGUENTAR ESSE HOMEN ESPRORANDO O DINHEIRO DO POVO OLHA SEU VILMAR O QUE O SENHOR FEZ PARA COLOCAR ELE NA PREFEITURA PORQUE O SENHOR NAO AJUDOU O RONALDO ELE E BEM ESTRUTORADO NAO IA DEPENDER DA PREFEITURA PARA SOBREVIVER ELE ESTA COM A FAMILIA LA E FALA QUE E VOLUNTARIO EU ESTOU TRABALHANDO COM ELE MAIS E DIFICIL DE AGUENTAR TRE EU ACREDITO EM VOCES VAMOS FAZER JUSTIÇA MESMO PENSA NOS POBRE E NAO NOS RICOS

  • Luizinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com mais esta cassação do prefeito de D.Aquino por ter as contas da campanha reprovadas, com falhas insanáveis, o prefeito de Rondonópolis zé do pátio deve sentir um frio na barriga, sabendo ele que o dia dele vem também, é uma cassação na certa, o zé responde também por caixa 2, e compra de votos. Tá vendo zé do pátio? Quem mandou comprar votos.

  • Célia Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho certeza que o mesmo vai acontecer no município de Poxoréu, venceram as eleções porque compraram voto discaradamente, a outra candidata estava bem em todas as pesquisas, teve as contas de campanha reprovadas pela juiza de Poxoréu, pois nem se quer abriram conta no banco, isso por que o prefeito que tomou posse é ex funcionário de carreira do BB. Parece que esse TRE tá acolhendo o clamor do povo que conviveu com toda esta bandalheira, essa indecência que aconteceu nas eleções municipais de 2.008, tenho muita fé em Deus que este quadro vai reverter

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do ex-apresentador da TV Cidade Verde e hoje na TV Mato Grosso, Ricardo Martins (foto), que...