Últimas

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2009, 10h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CULTURA

Com crise, carnaval terá apenas atrações locais

Secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio   O secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio, disse em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!), que o Carnaval 2009 em Cuiabá vai seguir a mesma linha dos outros quatro carnavais da administração Wilson Santos. Serão dez bailes populares em pólos diferentes da cidade. Alegando medo da crise econômica, Santos já declarou que nenhuma atração nacional fará parte do calendário cultural da Capital. Os show populares contarão com mais de 20 bandas regionais em um total de mais de 80 apresentações nos bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Tijucal, Parque Cuiabá, Planalto, CPA II, Distrito da Guia e Praça da Mandioca.

   Segundo Mário Olímpio, durante seu primeiro mandato frente à pasta, não foi possível "alcançar o grau de excelência esperado". Ele cita como exemplo de locais que precisam passar por "reformas", como o Centro Cultural Silva Freire, o Museu da Imagem e do Som, Clube Feminino, Museu do Morro da Caixa D´Água Velha, Museu do Rio Cuiabá, praça do Parque Cuiabá e Praça Cultural do CPA II.

   Entre as novidade anunciadas pelo secretário, estão ainda as comemorações do aniversário de Cuiabá, que em 8 de abril completa 290 anos. Mário Olímpio garante que uma das maiores atrações na Capital será a realização dos festivais de Rasqueado, de Lambadão e de Cururu e Siriri. (Flávia Borges)

   Clique no play e veja o que diz Mário Olímpio

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • CHARLES GUERREIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Galera essa foto pegou mal, o titulo fala em crise e as fotos sorrindo.

  • Manoel Falheiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se bem que não preocupo e nem gosto de carnaval, mas, sei não Mário Olímpio se vê falar tanto em verba daqui e verba dali e nesta época de carnaval é só reclamação que não tem verba, acho que voc~es gostam mesmo é de esconder o ouro, e ver os carnavalesco correndo de lá pra cá em busca de ajuda, o povo gosta de alegria.

  • marcio ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como você está sorrindo nesta foto o povo também gosta de alegria, vamos esforçar para dá esta alegria para os que gostam boa sorte.

  • julinho trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do que ri M.O.? De nós idiotas que aceitamos mansamente secretários sem a menor competência.

  • João Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao invés de ficarem como sempre tentanto atraplahr o trabalho do próximo podiam falar dos avanças de um carnaval que antes era completamente desorganizado e hoje é desecntralizado em varios pontos da cidade. Povo só entra para comentar as frustrações e nunca para dar o mérito.

    Participo de trabalhos ligados ao carnaval a mais de 20 anos em Cuiabá e nunca vi os blocos tão animados e organizados como nos ultimos anos, nunca vi os bairros gerando tanto emprego e renda como nessa descentralização, até uma associação de bloocos foi criada e vem se mostrando muito eficiente.

    Ou seja, carnaval de cuiabá reencontrou o caminho graças ao prefeito Wilson Santos e sua equipe formada pelo secretario Mario Olimpio e outros.

  • Cesar Dias silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carnaval melhorou muito com Wilson, ainda bem que ele se reelegeu, pq Mauro mente nem tem idéia do que essa manifestação popular representa para o povo. Era capaz de Mauro Mente privatizar o carnaval e vender abadas para galera frequentar os bairros.

    E A MELHOR NOTÍCIA DO MUNDO ACONTECEU. CARNAVAL SEM BANDAS DE FORA, SÓ COM AS LOCAIS.

    3 VIVAS PARA WILSON SANTOS E MARIO OLIMPIO.

  • tHOMAS uRBANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sÓ QUEM É LOUCO NÃO VÊ AS MELHORAS QUE MARIO TROUXE PARA OS EQUIPAMENTOS PÚBLICO, MUSEU DA CAXA DAGUA, CLUBE FEMININO VOLTANDO A FICAR BOM, MINSC, E ETC...SÓ O SILVA FREIRE QUE AINDA PRECISA DE MUITAS MELHORIAS PQ QUEM TAVA LA NAO DEU CONTA , MAS NO FRIGIR DOS OVOS FOI RECUPERADO UM MONTEEEE DE ESPAÇOS QUE ANTES NINGUEM USAVA.

    E O FESTIVAL DE CURURU E SIRIRI O QUE DIZER? A 6 ANOS ATRAS ELE ERA UM EVENTINHO HOJE É UMA MEGA AÇÃO DA PREFEITURA. EU ME ORGULHO DE SER UM CUIABANO, DE TCHAPA E CRUZ CONFESSO E NÃO ME ENGANO...

    CADA DIA MAIS!

  • Julio Pacheco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A 4 anos nao acontecem brigas nem mortes no carnaval de rua de cuiabá.

    Graças ao carnaval descentralizado.

    parabés.

  • Patricia Azovede | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Carnaval, o que é isso em Cuiabá?
    A exemplo de outros anos irei para o interior
    Essa gestão municipal tá por fora, lebram do ultimo natal?
    nem um pisca pica, nem uma arvore de garrafa peti
    pelo menos pra isso roberto frança servia
    cruzes a que ponto cheguei< elogiar roberto frança
    Acho q precisamos de ajuda

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.