Últimas

Terça-Feira, 08 de Dezembro de 2009, 07h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CUIABÁ

Com crítica à União, prefeito anuncia viaduto e trincheira

   Ao anunciar duas obras estruturais em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB) voltou a reclamar da verba prevista pelo governo federal para cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. “Até hoje não sabemos quanto a União vai investir. Há uma indefinição”, comentou o tucano nesta segunda (7), ao deixar o gabinete do governador Blairo Maggi (PR), no Palácio Paiaguás.

   Na ocasião, Santos se reuniu com o republicano para pedir mais investimentos do governo do Estado nas obras do PAC da Capital. Ele aproveitou a oportunidade para incluir na pauta projetos de mobilidade urbana da Copa de 2014 que serão viabilizadas com recursos do Estado.

   O tucano informou que a prefeitura vai repassar aos técnicos do Estado, em 20 de dezembro, todos os projetos de obras previstas para a adequação da cidade ao Mundial. “Acredito que em janeiro vamos começar as intervenções”.

   Segundo ele, em reunião com Maggi na sexta (4) ficou definido que em vez de um viaduto, como previa o projeto original, será construída uma trincheira (passagem subterrânea) no cruzamento das avenidas Lavapés e Miguel Sutil. “Os técnicos apontaram que a trincheira é a melhor opção para a preservação arquitetônica do trecho”, explicou.

   Outro projeto prevê a construção de um viaduto no cruzamento das avenidas Beira Rio e Fernando Corrêa da Costa.  A obra será realizada em parceria "No próximo dia 20 a prefeitura repassará ao governo do Estado os projetos para a licitação das obras e, talvez, já no início de 2010, vamos iniciar a construção desta trincheira e do viaduto", informou Santos. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Juca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o comentário da técnica Neiva. Após ler um artigo escrito pelo arquiteto José Lemos, percebi que ele está com a razão. O problema da av. Fernando Correa com a av. Beira Rio está muito mais ligado a investimentos fora daquela primeira do que nela própria. A construção de um viaduto naquele entrocamento é uma medida paleativa. O certo mesmo é a continuação da av. general melo até a rodovia palmiro paes de barros (estrada de sto antônio) com a construção de uma nova ponte sobre o rio coxipó. Esse viaduto é sinônimo de dinheiro público jogado na lata de lixo. Pq o prefeito não debate com técnicos esta obra? Ligar o bairro Parque Cuiabá ao centro é medida da maior urgência. Até os cortejos que acontecem na av. fernando correa em razão do cemitério do pq. cuiabá serão desviados dessa av. Qtos veículos deixarão de trafegar pela av. fernando correa por causa dessa nova av? E o novo hospital universitário? Não será na região do pq cuiabá?

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é Wilson Santos e muito menos Blairo Maggi que mandam em Cuiabá, mas sim, a POPULAÇÃO através do Estatuto da Cidade e da Lei Municipal Complementar n° 150/07, o Plano Diretor de Cuiabá, que exige a elaboração do Plano Estratégico de Transporte e Mobilidade da Metrópole de Cuiabá permitindo definir os projetos que realmente atendem ás necessidades da população. É LEI !!! É urgente o Governador e o Prefeito de Cuiabá tentar entender de democracia - Jean M. Van Den Haute - Diretor Técnico e Representante da ASSUT-MT, no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

  • Ademir Bustamante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu queria que os adversários políticos do Wilson pegassem as gravações dele da época das eleições onde ele dizia no horário político e em todas as entrevistas que concedia: Eu garanto que o viaduto da Fernando Correa começará a ser construído ainda em 2008. Agora já ficou pra talvez 2010.

  • LIMA NETO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não consigo entender o Prefeito, porque ele quer mais verba, ele não dá conta de executar as obras, os recursos disponibilizado pela União e Estado, foram bloqueados por escandalos, aqui entre nós, os denunciados e presos, guentaram firmas e não entregaram o Homem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • NEIVA PELISSARI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como técnica não concordo com a construção de um viaduto para desafogar o tráfego na Av. Fernando Corrêa com a Av. Beira Rio. O que Cuiabá precisa para aliviar este gargalo é a abertura de novos acessos a região do Coxipó para atender a população da que precisar ter acessos aos bairros como Parque Cuiabá e região. Não adianta executar uma obra com esta envergadura pois não temos vias que comporta o fluxo de carros existentes hoje.
    Já está mais que comprovado que viaduto somente tem viabilidade se as vias do sistema viário na qual ele fará parte tenha condições de atender a demanda hoje e num futuro próximo. 
    O engarrafamento existe em quase toda a Fernando Correa, não será esta obra que irá melhorar o tráfego na região.
    Haverá como você poderão ver mais tarde que será necessário construir pontes sobre o Rio Coxipó entre a Av. Fernando Correa e o Bairro são Gonçalo e a construção de vias de escoamento,  para que haja rotas de fuga alternativas para a demanda existente hoje.
    Espero que o estudo sobre a construção deste viaduto tenha sido realizado por profissionais que não estejam apenas ligados a políticos e empreiteiras, mas queira realmente apresentar uma solução para a melhoria de nossa querida Cuiabá.


  • JD | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Wilson Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito continua jogando pra platéia. Só pra dizer que esta fazendo alguma coisa vai cobrar o governador, esquecendo óu querendo que a população esqueça que a Copa em Mato Grosso é uma realidade pela ação de Blairo Maggi que criou uma agencia para administrar todo o processo, criou um fundo com recursos financeiros depositados e deixou previsão orçamentária para os próximos anos, ou seja, Blairo Maggi fez tudo o que precisava fazer pra Copa acontecer. Agora, o prefeito que não fez nada pela Copa, quer aparecer como interessado ou gerente do processo. Melhor seria que o prefeito ao invés de procurar o governador, procurasse a AGECOPA para tratar do assunto que o preocupa, se é que preocupa mesmo.
    Aproveitando o ensejo quero lembrar ao prefeito que a trincheira precisará de um bom sistema drenagem de agua, área para acostamento, ventilação forçada e iluminação. Parece bobagem mas quem vê as obras que estão sendo realizadas em Cuiabá, sabe que é possivel o prefeito fazer um buraco de qualquer jeito só pra inaugurar e ganhar midia.

  • Internauta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do ex-apresentador da TV Cidade Verde e hoje na TV Mato Grosso, Ricardo Martins (foto), que...