Últimas

Terça-Feira, 11 de Agosto de 2009, 16h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

SOLENIDADE

Com discurso inflamado, Cintra assume vaga na Câmara

Sérgio Cintra (PDT)   O professor Sérgio Cintra, primeiro suplente do PDT, assumiu nesta terça (11) interinamente o cargo de vereador por Cuiabá. Ele passou a ocupar a vaga de Adevair Cabral, licenciado por 121 dias. No discurso de posse, Cintra demonstrou que, apesar de compor a base do prefeito Wilson Santos (PSDB), não fará atuação tipo “cabra cega”, que apenas dá sustentação ao governo. “Estou aqui para representar os 2.063 votos que tive. Sou independente e, se achar necessário, vou me opor”, disse nesta terça (11), minutos após a posse.

   Com discurso que lembra o ex-presidente da legenda, Leonel Brizola, um dos ícones do partido, Cintra demonstrou que quer mostrar “serviço” durante o curto espaço de tempo em que deve ficar no Legislativo. Disse que pretende conversar com o vereador Lúdio Cabral (PT), autor do pedido de instalação de Comissão Processante para investigar as supostas fraudes nas obras do PAC. “Vou conversar com o Lúdio e não descarto a possibilidade de assinar o documento”, ponderou. O outro membro da bancada do PDT, vereador Toninho de Souza, disse que vai esperar o término das investigações da PF para analisar a possibilidade de assinar o pedido.

   Cintra trabalha como professor há 30 anos e foi um dos idealizadores do cursinho pré-vestibular Cuiabá Vest. Em 2008, acabou rompendo com Santos por apoiar o candidato republicano Mauro Mendes (PR). No início deste ano, foi um dos principais idealizadores do MT Pré-Vestibular, programa de cursinho gratuito do governo do Estado. Cintra atuou como contratado da empresa E-Cuiabá Soluções para Internet Ltda, responsável pelo material didático do programa. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • paulo do cpa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Sol Nascente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora prefeito Wilson Santos? Voce traiu seu amigo Pedro Sinohara a mando dos dois vereadores do PDT. Colocou no lugar dele o Aurelio Puxa Tapete Augusto com a promessa de ter a bancada do partido te apoiando. Ai vem o Sergio Cintra, que te traiu no segundo turno e que é um vendido, e vai te colocar contra a parede. Vai fazer o que? O Aurelio deve estar sem dormir e c deveria aproveitar para se loivrar dele porque o esporte piorou muito nessa segunda gestão. Alias, porou noa ACABOU.... Acorda WS!!!!

  • Maria Tavares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Prefeito Wilson deveria rever essa posição do PDT, estão só esperando um tempo para abandona-lo.

  • flavio De matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERGIO CINTRA VOCÊ NÃO FARA UM MAND ADATO TIPO COBRA CEGA.TODOS SABEM QUE NO PRIMEIRA OPORTUNIDADE $$$$$$$ PULOU PARA O LADO DO MAURO MENDES, NÃO ME VENHA COM ESTE BLA BLA BLA BRIZOLA DEVE ESTAR É MUITO PUTO COM SUA DEMAGOGIA.

  • claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    toninho, voce e homen de duas palavras, quando foi votar contra oralfe voce nao esperou ajustiça pronunciar agora vai esperar. sera que tem prejuizo com essa assinatura ou esta na mao do prefeito.

  • Luiz Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Votei nesse cidadão, mais arependi. Esse senhor fala uma coisa e logo e muda de idéia, já nasceu porto na politica.

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este Toninho de souza é un enganador.Votou para cassar o Ralf,quer cassar o Lutero sem lhe dar o direito de defesa,mas não tem coragem de posicionar contra a prefeitura e nem mesmo contra o Presidente Deucimar que não tem goragem de abrir as contas da camara para que a população tenha ciencia dos gastos.Sera porque???

  • Nilson Conceição de Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ele fez da queda um passo de dança, da coragem uma escada, da inteligência uma ponte, da procura um encontro para ser o mais novo vereador de cuiabá. Parabéns! fico muito contente e feliz, porque nesses 2.063 votos, tem o meu e da minha familia.

  • Salvador Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Sergio Cintra é um cara serio e competente. A Camara precisa de gente com iniciativa e com coragem de mudar.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CUIABANIA:

    Sei da luta do professor Cintra para chegar na Câmara Municipal de Cuiabá como Vereador. Porém, quero lembrar a todos os cuiabanos de que o professor Cintra foi eleito com 2063, representando o PDT, Partido este, fundado pelo grande político e Estadista Leonel Brizola. Vou ficar de sentinela, pois eu sou fã do grande Leonel e espero que o Cintra não venha decepcioná-lo, JAMAIS!

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?