Últimas

Domingo, 07 de Setembro de 2008, 20h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Com evangélicos, Mendes afirma que não mente


Um dos candidatos de oposição, Mauro Mendes pede voto a jovens evangélicos em campanha neste domingo
Foto: Sol Manzutti

  O candidato do PR ao Palácio Alencastro, empresário Mauro Mendes, reafirmou neste domingo, a proposta de fazer uma administração pública com a participação efetiva das igrejas e da sociedade civil organizada, nos projetos de assistência social, a fim de fazer face ao que chama de descaso com que o atual prefeito, Wilson Santos (PR), vem tratando o setor, nos últimos quatro anos.

  “Queremos aproveitar a experiência que esses dois segmentos da sociedade têm nos trabalhos de assistência prestada aos menos favorecidos pela sorte para, juntos, resgatarmos a área social em Cuiabá”, afirmou Mendes, durante encontro com cerca de 400 membros de igrejas evangélicas do bairro Planalto. A reunião foi promovida pelo pastor Erlan Pereira, candidato a vereador pelo PMDB, no centro de eventos do bairro.

   Erlan citou o diferencial do candidato republicano em relação aos demais postulantes ao cargo de prefeito: “Ele (Mendes) é competente como administrador. É sério e, acima de tudo, se propõe a aplicar corretamente o dinheiro público”. O líder religioso condenou os atuais gestores públicos pela omissão e a falta de compromisso com os cidadãos, sugerindo a Mendes que, ao assumir a prefeitura, também dê prioridade a programas de qualificação, sobretudo, para milhares de jovens que, há anos, estão em busca de oportunidades, mas não têm nenhum apoio do poder público na Capital.

   Mauro Mendes disse que faz campanha sem mentiras. Garante que seu compromisso é de, caso eleito, priorizar setores essenciais, como a assistência social, a infra-estrutura básica, o saneamento básico, o desenvolvimento econômico, a saúde, a educação e o transporte. “No nosso governo, vamos buscar parcerias com os governos estadual e federal, que têm projetos para ajudar a municipalidade. Basta o gestor municipal ter visão, força de vontade e interesse em servir aos cidadãos”. Afirmou que o prefeito tem sido incapaz até mesmo de executar projetos estaduais e federais, que já estão prontos e com os recursos financeiros assegurados.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO LUIZ DUDU, quando o candidato : teve paciencia de ouvir e buscar com humildade as orações dos irmãos,palavras suas, se manifesta aqui, tão somente a força do homem, da carne e não do ESPIRITO.
    Se ele tivesse sido chamado pelo Espirito do Senhor, estaria correto, porem procurou ele, os homens, os fiéis, o apoio sempre oferecido aos mais ricos pelo seu lider.
    A unção do Espirito Santo do Senhor é inquestionavel, indiscutivel, e não precisa ser explicada, pois éla é vista e conhecida sempre, por qualquer criatura.
    Observe: Qualquer Criatura, ou seja a todos que o Espirito queira demonstrar.
    Se se trata de coisa da carne, então foi negociado, logo...
    Fico estarrecido e atemorizado com a reedição dos vendilhões do templo através da história, e parece que continua.

  • sonia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que vergonha para esse povo que se diz evangélico estar fazendo acordos com politicos que não honram suas palavras e que para eleger são até capazes de vender sua alma para o d...., mauro mendes quer ajudar a cidade?pq não ajuda comoempresario tem que ser prefeito?

  • luis eduardo mascarenhas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ai está o segredo do sucesso da campanha vitoriosa de Mauro Mendes.Ele teve a sensibilidade de ouvir e ir buscar com humildade as orações e o apoio do povo evangélico de Cuiabá.Nossa Capital tem verdadeiros líderes espirituais (não pseudos pastores que usam seu prestígio junto às suas ovelhas pra se dar bem na política como acompanhamos outro dia por este site).Existem homens sérios, que fazem a Obra de Deus sem pensar em bem pessoal,desprovidos de vaidade ,que têm contribuído com o social sem onerar o Poder Público.Um desses Homens é o meu Líder é o Pr.Sebastião Rodrigues de Souza que declarou apoio ao Mauro Mendes pela sua posição de valorização do segmento evangélico.Como bom administrador Mauro sabe que precisará de Parceiros capazes e responsáveis para bem gerir a Prefeitura.temos orado e trabalhado(sem ônus pro Mauro)pois acreditamos que é o melhor pra Cuiabá.Vá em frente Mauro Deus de dê coragem e força para este embate... Conte com meu voto ,da minha família...

  • SERGIO ALCÂNTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O COMEC (Conselho dos Ministros Evangélicos de Cuiabá) está apoiando Wilson Santos, tanto que tem a pasta da Secretaria de Meio Ambiente do município, que por sinal tem feito um bom trabalho, levando em consideração a alta complexidade da pasta...

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E aí Fábio! Gostei do qual é o menor circo do mundo, a
    bombacha. Essa gauchadas pau rodados fica se achando,
    esse tal de Lauro Borghetti deve ser de Pelotas....
    kkkkkkkkk Sai de lá onde o vento faz curva, e vem falar
    borracha aquí(ou mierda mesmo). Ô Lauro pegue a sua
    cuia de chimarrão e vai chupar prego até virar tachinha.

  • Maria de Fátima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Luis eduardo mascarenhas, vc como evangélico devia saber que errado ou não, não devemos falar de pastores, muito menos colocar em dúvida a indoneidade dos mesmos....( se é evangélico mesmo, deve saber que a bíblia fala: Ai daqueles que tocarem nos meus ungidos), portanto cuidado com o que fala e pensa...Deus ta de olho!

    Agora quanto a matéria, parabenizo o candidato na questão, por ouvir a classe evangélica, classe essa, que pode virar uma eleição, como aconteceu em 2004. Esse segmento tem crescido muito em todo o país. Podemos ver pela Marcha para Jesus, que este ano levou mais de 5 milhões de pessoas em SP, ou seja, o maior evento religioso do Brasil, veja la, se do mundo.....

    Os candidatos a prefeito, tem que tratar melhor esse segmento, muitas pessoas falam que não se mistura religião com política...mas, quem conhece a bíblia sabe que a política está desde a época de Cristo....quem foi Davi?? Rei de Israel sucedendo a Saul, por isso aí eu apoio que as igrejas estejam cada vez mais envolvido, pq se não se envolver, o que será do nosso país??? se com poucos lá, o país já está uma anarquia, imagina sem....

    Valorizem o voto evangélico, e o segmento evangélico...que acima de tudo preza o bem comum, uma sociedade mais justa!

    Deus abençoe!

  • gisele | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou evangélica e repudio a atitude de certos evangelicos em relação à politica, o que os candidatos fazem é apenas e tão somente usar os evangélicos depois 2 abraços um exemplo nitido é a pastora Gisela que de humildade não tem nada, gosto da gestão do atual prefeito e voto nele de novo, agora abomino esses candidatos que nos procuram pra ser focado pela midia

  • rafael neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse cidadão nunca pisou em uma igreja evangelica, agora como é periodo eleitoral ta aprendendo até orar...
    evangelico ou não a sociedade tem que ter consciencia e sensibilidade na ora de votar e saber quais são as propostas dos canditatos, se é viável ou não.
    porque tem candidato que está prometendo o que já está feito e funcionando em nossa cidade, basta conhecer um pouco a capital do estado, coisa que o governador e seu grupo polido não conhecem os problemas porque eles levam todos os recursos para rndonopolis....abra o olho cuiaba...

  • Lauro Borgetti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos eleger com certeza o Mauro Mendes, pois cuiaba nao pode ficar na mão desses candidatos postos aí, porque o mauro mendes é o unico representante do governador e nós gauchos já provamos com o nosso governador que somos capacitados para governar. O povo de cuiaba tem que admitir que não sao capazes de administrar uma cidade como cuiaba. Mauro mendes 22 agora e Blairo maggi em 2010, o sul é aqui.

  • CLEBER OURIVES DE FIGUEIREDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMENTÁRIO: SOU CRISTÃO, EVANGÉLICO, CUIABANO, PROFESSOR E SERVO DO SENHOR.
    ESTOU ORANDO A DEUS, PARA QUE REVELE UM CANDIDATO QUE TENHA PROPOSTAS PARA O POVO CUIABANO, POIS CUIABÁ PRECISA DESENVOLVER, CRESCER, TER QUALIDADE DE VIDA E SUPERAR O DESEMPREGO DA CLASSE MÉDIA, DOS JOVENS, E TAMBÉM DOS ADULTOS. GOSTARIA QUE NO ÚLTIMO DEBATE PELA REDE GLOBO, OS CANDIDATOS APRESENTES PROPOSTAS COM SOLUÇÕES E NÃO AS BAIXARIAS QUE VEM APRESENTANDO COM INSULTOS ENTRE CANDIDATOS, POIS O GRANDE OFENDIDO É O ELEITOR QUE FICA ALI ASSISTINDO A LUTA ORAL ENTRE ELES. EXIJO O RESPEITO DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE CUIABÁ E SUAS ASSESSORIAS AO ELEITOR QUE ASSISTE AOS DEBATES.
    VISTO QUE O ÚLTIMO DEBATE PELA RECORD NÃO ACRESCENTOU NADA; SOMENTE BAIXARIAS, E PERCAS DE TEMPO. SE NÃO SEREI OBRIGADO A VOTAR EM BRANCO. OU NULO. OU OPTAR PELO 22.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...