Últimas

Quinta-Feira, 19 de Julho de 2007, 08h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CÁCERES

Com folga, Túlio reconquistaria prefeitura hoje

    A 14 meses para as eleições municipais, a nova rodada de pesquisa Mark mostra que Túlio Fontes (DEM) lidera a corrida sucessória para prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste de Cuiabá). Se as eleições fossem hoje, o democrata conquistaria um novo mandato com ampla vantagem, superando o prefeito Ricardo Henry (PP). Os pesquisadores fizeram trabalho de campo em 41 bairros na última segunda (16). A margem de erro é de 3% para menos ou para mais. A primeira pesquisa Mark, realizada em março, Túlio já surgia na liderança - clique aqui e confira.

     Em duas simulações com todos os cinco virtuais candidatos à sucessão municipal, o ex-prefeito democrata surge na frente. Na estimulada A (confira no quadro acima), Fontes detém 45,4% de preferência. Ricardo Henry aparece em segundo, com 20,5%. Em seguida vem o vereador de quinto mandato Wilson Kishi (PDT) com 13,3% das intenções de voto. A empresária Fernanda Martins (PMDB) está em quarto lugar, com 6,4% e, na lanterna com 2,4% o ex-deputado Duda Barros (PP), filho do ex-prefeito Aloísio de Barros.

     Na estimulada B - em que a peemedebista Fernanda seria substituída hipoteticamente pelo também empresário Francis Maris Cruz, diretor-presidente da Cometa Motocenter -, o resultado pouco altera. Fontes chega a 46,6%, Henry continua em segundo com os mesmos 20,5% e, Kishi, em terceiro, com 14,5%. Duda Barros aparece com 3,6% de preferência do eleitorado cacerense. Nesse caso, Francis, com 3,2%, teria desempenho eleitoral pior que Fernanda.  

Amostragem

     A Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, dos empresários Marco Polo, o Popo, e Bárbara Pinheiro, realizou o trabalho de campo em 41 bairros. São eles: Jardim Trevo, Cavalhada, centro, Caramujo, Sadia, Santa Catarina, Vila Mariana, Guanabara, Jardim Vitória, Santa Isabel, Parque Nova Era, Massa Barro, Vista Alegre, Olhos D´Água, Jardim Padre Paulo, Jardim São Luiz, Rodeio, São Lourenço, Jardim Paraíso, Junco, Maracanazinho e Santa Cruz. Também abrangeu Jardim Marajoara, Novo Horizonte, Jardim Ipanema, Santo Ângelo, Jardim Lucélia, Vila Real, São Jorge, São Luiz, Cohab Velha, Jardim Panorama, Santo Antonio, Mutirão, Cohab Nova, Boiadeiro, Primavera, Jardim Celeste, Santos Dumont, Jardim Cidade Nova e DNER.

      Dos entrevistados, 83,1% residem na zona urbana de Cáceres, enquanto 16,9% são da rural. São do sexo masculino 49,8% e, do feminino, 50,2%. Quanto à renda familiar, 4,8% ganham até um salário mínimo, 57,8% de um a cinco salários mínimos; 24,9% (cinco a 10); 10% acumulam rendimentos de 10 a 20 salários mínimos e, 2,4% ganham mais de 20 mínimos.

      Sobre o nível escolar, 11% dos que opinaram são analfabetos ou fizeram apenas o ensino fundamental incompleto; 23,3% têm fundamental completo ou ensino médio incompleto; 26,1% disseram que cursaram o ensino fundamental ou o médio incompleto, enquanto 30,9% têm o médio ou o superior incompleto. Concluiu o terceiro grau 8% dos entrevistados.

       Em relação à idade, 5,6% têm entre 16 e 17 anos; 19,3% de 18 a 24; enquanto 24,9% variam de 25 a 34 anos e 22,1% têm entre 35 e 44 anos. Na faixa de 45 a 59 anos estão 21,7% e, com mais de 60 anos, 6,4% dos entrevistados.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • José Antônio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ricardo e Pedro Henry são efetiva e comprovadamente muito ruins. Nas esferas Administrativa e Parlamentar,respectivamente, não há contestação. Mas são excelentes captadores de "RECURSOS".
    As provas estão colocadas à mostra.

  • william | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sociedade de Caceres, nao eleja o atual prefeito e tambem nao eleja o prefeito anterior votem em pessoas novas, que nunca foram prefeitos e se os mesmos nao derem certos, votem em outros canditatos, para que assim não ocorra um revezamento politico e um descaso com o dinheiro publico..

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.