Últimas

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2009, 08h:29 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RUMO A 2010

Com força da máquina, Silval tenta viabilizar pré-candidatura

  Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Governador em exercício Silval Barbosa aposta que, com empurrão de Maggi, se viabilizará rumo a 2010

  Silval Barbosa (PMDB) está seguindo à risca a orientação do seu principal cabo eleitoral na corrida à sucessão estadual, governador Blairo Maggi (PR), que o orientou no sentido de se viabilizar eleitoralmente, sob pena de continuar atolado ainda na fase de pré-campanha. Ele partiu para "tudo ou nada", principalmente neste curto período de 15 dias em que responde pelo cargo de chefe do Executivo. Com a máquina na mão, Silval já esteve presente em 7 municípios entre o dia 4, quando tomou posse como governador, até este domingo (12). Sua agenda inclui visita a mais 7 cidades até o próximo dia 18, quando devolve o comando do Estado para Maggi.

   O peemedebista patina nas pesquisas de intenção de voto, mas tem a vantagem de ser considerado um pré-candidato "leve", sem máculas e com tendência de aglutinar em torno do seu nome partidos que já estão com o Palácio Paiaguás, como PR, PT e PP. A estratégia de Silval e "colar" em Maggi, que apresenta bom índice de aprovação popular. Sonha em assumir o governo de vez em janeiro ou abril do próximo ano, com a provável renúncia de Maggi para ocupar algum ministério do governo Lula ou deixar a vida pública para voltar a se dedicar aos negócios empresariais. Por enquanto, o cenário aponta o nome do prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) como principal adversário do peemedebista. O tucano conseguiu largar na frente nas intenções de voto.

    Esta é a quarta vez que Silval comanda o Estado temporariamente. Sua agenda no interior tem sido marcada por solenidades de entrega de viaturas no reforço à área de segurança pública. Ele aproveita a visita para se reunir com prefeitos, vereadores e representantes de segmentos e formadores de cada consórcio municipal para discutir a proposta de aquisição de novas máquinas. Silval levanta discussão também sobre a vocação econômica regional. Geralmente leva consigo alguns secretários, principalmente Vilceu Marchetti, de Infraestrutura, e José Aparecido dos Santos, o Cidinho, de Projetos Estratégicos e que cuida dos consórcios. Como governador, o peemedebista já passou por Matupá, Tangará da Serra, Mirassol D´Oeste, Pontes e Lacerda, Sorriso, Colíder e Guarantã do Norte. Ele programa agora atos em Cuiabá, Juína, Juara, Barra do Garças, Confresa e encerra, no dia 18, em Rondonópolis, com entrega de viaturas e de material esportivo ao municípo e reunião do consórcio intermunicipal.

   Silval faz propaganda exaustiva sobre o novo programa do governo que recorreu ao financiamento de R$ 256 milhões junto ao BNDES para compra de maquinários. Os equipamentos serão transferidos até dezembro deste ano para todos os 141 municípios mato-grossenses. E, assim, caminha o peemedebista, numa maratona sem fim, enquanto há fólego. Com empurrão da máquina estatal, dos partidos do arco de alianças e de alguns setores organizados, ele aposta que continuará nadando contra a maré das pesquisas que apontam-no em desvantagem e garante que não "morrerá na praia". (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Marcos Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente eu acho que o Silval deve ter um pouco de caltela a respeito do apoio de Blairo pq sabemos que na hora H tudo pode aconteçer então acho mto importante ele (Silval)apurar mais estas conversa com o rei da soja pra não entrar em barca furada,vc é um nome extraordinario de bom resta saber se estar tudo ok no seu processo eleitoral .

  • Alexandre Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós aqui do cpa3 estamos com você Silval, e não abrimos mão por que conhecemos o seu trabalho e o compromisso que tem com o povo mato-grossense.

  • JOÃO DE DEUS JR. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Silval Barbosa, para o governador Blairo só tem valor se for Pagot ou Maurinho Mendes, mesmo assim não emplacou ninguém; veja os que colaram no Blairo onde estão, Sérgio Ricardo e Mauro Mendes(Cuiabá), Sachett(Rondonópolis), Murilo Domingos só venceu em VG por que não teve sua imagem colada ao governador.
    O tempo é o senhor da verdade.

  • OSCAR DA SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho-me que ainda não é o momento de Silval!!! Pois,ele tem que se preparar mais... Tem candidato com mais potência e experiência na fila... Quem sabe no futuro...!!!

  • Camilo Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o partido do PMDB, for ver de verdade, qual seria a sua maior liderança, dentro do estado, pelo vários mandatos de deputado, e provando a sua grande liderança pela a vitória histórica dentro de Rondonopolis, sozinho ganhando da força da máquina e de todos os político; lancaria José Carlos do Pátio. Este sim, é o maior líder da história do PMDB.

  • Florinda Mercadante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É horroroso ver o sr Silval correr pra lá e pra cá neste Estado, gastando esse rio de dinheiro, só pra tentar viabilizar sua candidatura, e pior com a ordem de Blairo Maggi, isso que é quebra de paradigma, será que pensam que o povo é burro ou atário? E o ministério público, cadê? nossa que desespero! que atropelo! enqto isso BM, assiste rindo, pois nossa parte está feita.

  • Francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado, falar que o vice governador está correndo o Estado com dinheiro público, ora, o Prefeito de Cuiabá, está correndo o estado com dinheiro do Município, o que é pior, as obras estão paradas, não temos rumo, parece que a prefeitura de cuiabá está a deriva sem comando. Sei que pelo que vejo jamais votaria e pediria as pessoas que respeitam o Estado de Mato Grosso que não votem no Wilson Santos, que é uma mentira politica, pessimo administrador, muito mal assessorado, e não cumpre o que fala. Agora vamos ver se meu comentário sai né..

  • Robson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON..... ESTÁ TUDO DECIDIDO....O CANDIDATO DO PR E DO GOVERNADOR É MAURO MENDES..... ESTOU FALANDO DE FATOS CONCRETO.....NÃO ESTOU FALANDO EM FUNÇÃO DE DISQUE ME DISQUI.....ESTOU FALANDO DE FATOS REAIS...TÁ TUDO DECIDIDO

  • Zé Bolo Flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um político que é a favor da divisão do Estado nunca poderá ser nosso Governador. Em sugestão ao nobre Vice-Governador Silval Barbosa, sugiro que ele entre na disputa por uma vaga no Tribunal de Constas do Estado.

  • Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se força da máquina valesse alguma coisa, Blairo Maggi era candidato invencível para senador, cadê ele é candidato? Porque? Nem precisa falar.
    Silval sai dessa, voce não vai em lugar nenhum
    se contenta com dep. estadual, dê seu lugar para o Maurição.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...