Últimas

Segunda-Feira, 03 de Março de 2008, 10h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Com Gilson de vice, Juarez venceria adversários

  Uma eventual chapa formada pelo pré-candidato a prefeito de Sinop, deputado Juarez Costa (PMDB), com o vereador Gilson de Oliveira (PP) de vice teria uma vitória esmagadora sobre outras candidaturas. Conforme a pesquisa de intenções de voto feita em 29 de fevereiro e 1º de março pelo instituto Mark, o peemedebista venceria com 50,7%. Isso numa estimulada com o virtual concorrente Dilceu Dal Bosco (DEM). Este teria apenas 11,9% dos votos se disputasse a sucessão tendo o secretário estadual de Esportes e Lazer Baiano Filho (PR) como seu vice. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

  Num segundo cenário em que Juarez tivesse de vice o ex-vereador e empresário Dalton Martini (PDT), a aprovação seria de 45,4%. Essa "dobradinha" impõe vantagem sobre outra suposta chapa, com Jorge Yanai (DEM) de cabeça-de-chapa, com Baiano de vice. Nesse caso Yanai-Baiano teria 8,7%.

   Juarez continua à frente numa terceira simulação, tendo o seu ex-aliado Baiano na chapa. Essa composição que uniria PMDB-PR é preferida por 41,8%, enquanto o empresário Roberto Dorner (PDT) tem o aval de 18,1% dos sinopenses, caso a vereadora tucana Sinéia Abreu fosse sua vice.

   Agora, se o peemedebista Juarez Costa fizesse uma dobradinha com o petista Almeri Bampi teria respaldo do eleitorado, conforme a pesquisa feita junto a 42 bairros. Dos entrevistados, 44,5% aprovaram a chapa. Com apenas 9% de preferência aparece a outra formada por Baiano Filho e pelo empresário Paulo Fiúza (PV).

   Numa outra simulação, Juarez é citado por 41% dos entrevistados, que aprovaram uma virtual união entre o peemedebista e o ex-vereador José Carlos Ramalho (PR). Na mesma estimulada que aponta Roberto Dorner de pré-candidato a prefeito e Jorge Yanai de vice, há uma aprovação de 19,3%. Já na sexta estimulada (confira no quadro abaixo), Juarez e seu virtual vice Júlio Machado têm o apoio de 44,7% dos entrevistados. A dobradinha entre Baiano e Dorner recebe aval de 12,8%. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Adriana de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar o vereador e agora Deputado Gilson de Oliveira por estar assumindo merecidamente sua vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Sou sua eleitora e tenho certeza que ele substituirá a altura o atual deputado Juarez Costa, nosso futuro prefeito.

    E desta forma Sinop nao perderá representatividade na Assembléia Legislativa, e quem ganhará com isso é o povo sinopense. Parabens Gilson, parabens Sinop.

  • Ricardo Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou orgulhoso de saber que o Gilson sera definitivamente deputado. Quero agradecer a Deus, ao Riva e principalmente ao Juarez Costa que proporcionou este feito.

    Com certeza Sinop tera um grande deputado e um excelente prefeito (Juarez).

    Essa dupla eu confio e assino embaixo.

    Juarez Costa e Gilson de Oliveira juntos, nao tem pra ninguém... essa sim é a voz do povo.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.