Últimas

Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

HOMENAGEM

Com história e festa, Várzea Grande comemora 142 anos

Igreja Nossa Senhora da Guia   Várzea Grande, segundo maior município do Estado, comemora seus 142 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta (15). No século XIX, com a guerra do Paraguai, a margem direita do rio Cuiabá onde hoje é solo várzea-grandense era usada como “depósito” de detidos da guerra, que na verdade eram cidadãos comuns. Muitos deles, com hábeis talentos, como corte e secagem de carne bovina e até mesmo artesanato em couro, transformaram o cenário de prisão em atividade rendosa.

   Aos poucos se formou um povoado que “arrodeava” a igreja Nossa Senhora da Guia. A guerra chegava ao fim e Várzea Grande ia nascendo. Em princípio, o povo que formava o distrito eram constituído de paraguaios, vaqueiros, lavradores e soldados brasileiros. Aos poucos, a vizinhança de Nossa Senhora do Livramento também veio pedir morada na pequena Várzea Grande e, assim, começaram a surgir os primeiros comércios.

   Em 1886, o povoado deixou de ser a pequena vila Várzea Grande e passou à categoria de paróquia. Crescendo a cada dia, no final do século XIX, já contava com um cartório, uma subdelegacia, duas escolinhas e uma urna para os eleitores. Em 1942, sob festa e foguetes, Júlio Muller inaugurou a ponte de concreto que liga Várzea Grande à Capital, além de dotar o distrito com energia elétrica. Se modernizando aos poucos, somente em setembro de 1948, graças à lei estadual 126, de autoria do então deputado Licínio Monteiro, Várzea Grande passou à categoria de município.

   O primeiro prefeito nomeado foi o major Gonçalo Romão de Figueiredo. Hoje, sob o comando de Murilo Domingos (PR), Várzea Grande é o principal pólo industrial do Estado. Com mais de 240 mil habitantes, a cidade que serviu de morada para presos de guerra, sempre teve a vocação de ser cidade grande. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Você realmente tem toda razão Rodrigo.
    Não só tenho estudo superior como hoje também possui o diploma de Pós graduação, Graças aos meus esforços e a querida Várzea-Grande que alavancou minha família. O que seria dos Campos sem o povo da Várzea-Grande ? EU mesmo te respondo, mas uma família dentre tantas famílias.
    Mas a família Campos sabe reconhecer todo o carinho e oportunidades que o povo não só da Várzea-Grande mas como de Todo Mato-Grosso sempre nos deu, e este reconhecimento devolvemos com muito trabalho. E Graças a Deus, os trabalhos da família Campos da fruto. Por exemplo, se hoje Várzea-Grande tem industrias como Sadia e Coca-Cola deve ao trabalho de um Campos. Se a Av da FEB é hoje um referencial para concessionárias de veículos, deve-se a um Campos que a asfaltou e a duplicou. Se na Várzea-Grande há um bairro com tantas qualidades como é o Grande Cristó-Rei, deve-se a um Campos que teve a Visão de enxergar um futuro maravilhoso para um Brejo e um descampado que era este Bairro. Se o centro da Várzea-Grande, tem avenidas asfaltadas e duplicadas deve-se a um Campos. Se V.G tem um distrito industrial também deve-se a um Campos. Mas nós os Campos não queremos nada em troca destes trabalhos realizados, ao contrário, estes trabalhos é apenas o nosso meio de agradecer toda a confiança que o povo nos depositou em tantas eleições que já enfrentamos e estmos novamente pronto para enfrentar.
    Já em Cuiabá, o CPA, Pedra 90 e inumeras outras obras demonstram a capacidade de trabalho que a família Campos tem. Desculpa Rodrigo, mas trabalhar como você pode ver esta no nosso DNA, e digo isso não para nos gabar, porque este Estado é feito de homens e mulheres trabalhadores. Somos um Estado de emigrantes, gente que deixa seu lar para construir um sonho em uma terra de oportunidades. E Mato-Grosso, Graças a um Campos recebeu esses emigrantes e criou as oportunidades que fizeram esse mesmo povo a transformar Mato-Grosso nesta potencia economica e cultural que é hoje.
    Deixo claro a você e demais invejosos da família Campos. Várzea-Grande e Mato-Grosso não nos deve NADA e nós também não devemos NADA a Várzea-Grande e Mato-Grosso.

  • Murilo acordadinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Netinho, meu filho, vai estudar um pouco... Teu português tá sofrível...

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Murilo Acordado ( difícil de acreditar)
    Se meu português está sofrivel, sua administração está o que ?

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TUDO QUE UM POLÍTICO REALIZA, SEJA EM OBRAS FÍSICAS OU DE OUTRO GÊNERO NÃO É MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE, POIS FOI ELEITO PARA ISSO JÚLIO NETO! VC NÃO PODE E NEM DEVE SE VANGLORIAR ASSIM, MOSTRA QUE VC NÃO POSSUI PREPARO MENTAL PARA ACEITAR O CONTRAPONTO, VC E SUA FAMÍLIA DEVERIAM SE RECICLAR POLITICAMENTE COMO FEZ O EX-CORONEL E UM FENÔMENO DE PREFEITO QUE É HJ O ÍRIS REZENDE, VÃO CONVERSAR UM POUCO COM ELE, QUEM SABE VCS APRENDEM O QUE É DE FATO ADMINISTRAR UMA CIDADE OU UM ESTADO SE É QUE O POVO VAI QUERER DE VOLTA VCS, AFINAL DE CONTAS, COM O $$$$ NA MÃO, O POVO PODE FICAR CEGO DE NOVO E COLOCAR O SEU TIO INFELIZMENTE DE NOVO LÁ! EU TERIA VERGONHA DE PERTENCER A FAMÍLIA CAMPOS E NÃO ORGULHO SE PERTENCESSE A ELA, PAGO PARA NÃO PERTENCER, DEUS ME LIVRE, VCS PRINCIPALMENTE SEU PAI E SEU TIO FIZERAM MUITOS MATOGROSSENSES SOFRER, NÃO TER O QUE COMER, MAS DEUS É JUSTO SENHOR ARROGÂNCIA JÚLIO NETO, VC ESTUDOU EM ADM. NA UNIC, FOI PARA BOSTON E NÃO TEM INTELECTO PARA NEM AJUDAR O SEU PAI A VENCER UMA ELEIÇÃO GANHA, SE VC FOSSE INTELIGENTE, SEU PAI NÃO TERIA PERDIDO JOVEM, VC É UM DOS CULPADOS E VC SABE DISSO! MEÇA TUDO O QUE VC FOR ESCREVER AQUI, POIS O POVO NÃO É MAIS BOBO, NÃO CAI MAIS NAS ARTIMANHAS DE VCS E TENTE SER MAIS HUMILDE, VAI TER QUE SER MUITO FALSO PARA ISSO, MAS TENTE, OU VÁ FAZER UMA TERAPIA, QUEM SABE ELA TE AJUDA!

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A ADMINISTRAÇÃO DO SEU QUERIDINHO PAPAI FOI MUITO PIOR QUE A DO MURILO, VCS ESTIVERAM ACORDADOS O TEMPO TODO E SUBESTIMARAM A VONTADE DO POVO DE MUDANÇA, O POVO NÃO QUER MAIS SEU PAI, E CHEGO A ARRISCAR QUE SEU PAI NÃO GANHA NEM MAIS PARA VEREADOR DE VG OU VAI TER QUE GASTAR MUITO BERERÉ COMO ELE ATÉ IRONIZOU O DINHEIRO PÚBLICO ANTIGAMENTE, SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICÂNCIA RAPAZINHO, DESSE JEITO ARROGANTE E METIDINHO DE SER VC VAI É ATRAPALHAR O SEU TITIO PARA GOVERNADOR, VOLTA PARA OS ESTADOS UNIDOS, O POVO LÁ DE BOSTON DEVE ESTAR COM UMA SAUDADE DOCÊ, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E VAI ESTUDAR PORTUGUÊS, QUE ESTÁ TERRÍVEL ENTENDER O QUE VC ESCREVE E FALANDO EM GESTÕES, SEU PAI, SEU TIO E TODOS QUE PASSARAM EM VÁRZEA GRANDE NUNCA SE PREOCUPARAM EM FAZER REDE DE ESGOTO E REDE DE ÁGUA E VEM FALAR QUE PAPAI FEZ ISSO, PAPAI FEZ AQUILO, TE ENXERGA NETINHO, VC NUNCA SOFREU NA VIDA E NEM VAI SOFRER, POIS SEU PAPAI TEM TANTAS APOSENTADORIAS QUE VAI DAR PARA VC VIVER ATÉ FICAR VELHO, SEM FAZER NADA E AINDA VAI DEIXAR DE HERANÇA PARA AS SUAS PRÓXIMAS GERAÇÕES TODAS AS APOSENTADORIAS MERECIDÍSSIMAS DE SEU QUERIDINHO PAPI, NÉ NETINHO!?

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Rodrigo,
    Me desculpe se te deixei nervoso, não era minha intenção. Mas as vezes quando a verdade afronta na nossa visão de realidade o nervorsismo de termos de mudar a nossa verdade é um sintoma inevitável.
    Sobre meu português ele está melhor que sua história, e pelo visto voce precisa urgentimente também voltar a sala de aula.
    Realmente ir para os Estados Unidos é uma oportunidade rara para a grande maioria da população mundial mas graças a internet a educação mundial nos chega em uma tela de computador hoje facilmente. Recomendo você utilizar desta ferramente de maneira mais sábia.
    Sobre a Administração dos Governadores Jayme e Julio Campos você pode estar pesquisando tanto nesta maravilhosa ferramenta que é a internet como também pode estar procurando informações nas bibliotecas das Universidades da Grande Cuiabá. Obs: Lhe recomendo da UFMT, possui livros de qualidades para qualquer área de pesquisa e lá com toda certeza você encontrará números e dados que comprovam a superioridade da Administração desses dois grandiosos Governadores em relação aos demais governantes do nosso Estado. Na verdade você parece esses botinudos, petista, revoltados que adoram falar que Blairo foi o Maior e Melhor Governador de Todos, mas desafio a qualquer um que queira discutir dados e números dos Governadores do nosso Estado a provarem que existiu Governadores que fizeram mais que os irmãos Campos.
    Você também parece aqueles engraxetes de praça pública que fica contando lendas urbanas ao afirmar que o povo passou fome durante a Administração Campos, na verdade hoje, não só inumeras famílias que vieram apenas com a esperança na mala mas o mundo possui o que comer porque um Governador Campos abriu o interior de Mato-Grosso para a produção da agro-industria. Se hoje existe, Maggis, Pivetas e inumeras famílias que controlam a produção do nosso Estado e consequentemente do Mundo é graças a Júlio Campos que incentivou e distribui terras a todos eles, fazendo a maior reforma agrária já visto neste País. Obs: Pode perguntar a seu Coronel Iris Resende, ele mais do que você conhece a realidade desta história.
    Segundo, quando você fala de reciclagem política, esta semana mesmo em meu escritório na Av CPA, ao ver o Gov. Júlio Campos atender um cidadão de rondonópolis que precisava de uma passagem de onibus para goiania para levar a filha dele de 17 anos para tratar de câncer e não encontrou um político desta nova safra, nem na assebléia e muito menos no governo para atende-lo , em lágrimas agradeceu ao velho Júlio Campos pela ajuda. Se este tipo de reciclagaem que você deseja, pode ter certeza que nós Campos não mudaremos, seremos sim o passado que insiste em viver. Somos realmente os políticos da tapinha nas costas como os botinudos gostam de falar, somos os políticos que recebe o povo no gabinete mesmo, rapaz. Somos os Políticos, que chora junto com as dificuldades dos mais humildes e fazemos questão de tentar no mínimo ajudar com um pouco com que temos. Quem somos nós financeiramente perto dos Maggis e Pivetas ?
    E Agradeço a Deus por sermos assim. Azar o seu de não ter nascido um Campos.
    Sobre a derrota de Júlio Campos para prefeito, pode saber quem mais perdeu foi Várzea-Grande que hoje poderia estar sendo Administrada por um Grande homem, por um Grande Visionário que transformou Mato-Grosso e Várzea-Grande quando teve o prazer de administra-los. Nossa cidade hoje se encontra atolada em João Sós da vida, sem comando e sem esperança.
    Sobre rede de Esgoto Caro Rodrigo. Vá novamente pesquisar e verificar quem iniciou a construção das primeiras redes de esgoto na Várzea-Grande. Quem sabe você encontra a resposta por si só. Mas saiba desde já que durante a Administração Campos não existia um presidente humano como o Presidente Lula é, que vem investidindo milhões em redes de aguá e esgosto, para alegria do povo mais carente. Mas infezlimente a licitações do PAC está manchando esta grandioza iniciatva. Principalmente a Licitação de Várzea-Grande aonde vimos além de superfaturamento, o direcionamento para empreiteiras apadrinhadas deste prefeito corrupto que você tem a demencia de querer defender.
    E por último Agradeço Sim a Deus, todos os dias, pela família maravilhosa que ELE me deu. Uma vida de muitas alegrias, felicidades, saúde e grandes amizades e só espero que Deus continue me abençoando para que eu poça agradeçe-lo ao máximo ajudando as pessoas mais carentes da minha cidade.
    Um Grande Abraço e Bom Final de semana a todos.

  • Arthur Várzea Grande | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Romilson,

    Gostaria de informar que Várzea Grande não possui 142 anos de emancipação política administrativa, conforme informado.

    Várzea Grande tem 61 anos de emancipação política administrativa.

    Várzea Grande é o nome de um campo de concentração de prisioneiros de guerra.

    Durante a Guerra do Paraguai, o Sr. Couto Magalhães, simplesmente mandou prender todos os paraguaios que moravam em Cuiabá, e levá-los para o outro lado do Rio.E o local escolhido foi uma várzea que existia, onde hoje se encontra o Terminal André Maggi.

    Na época da criação deste campo de concentração de prisioneiros, todas as comunidades rurais ribeirinhas daqui, já existiam.

    Em 1948 o município foi criado com o nome de Várzea Grande.

    A Julio Campos que sempre em seus discursos, afirma Várzea Grande, Terra de Couto Magalhães, um lembrete: Couto Magalhães nunca pisou os pés nestas bandas.


    Mas de qualquer maneira desejo felicidade aos moradores de Várzea Grande.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA RAPAZINHO, NÃO PERTENÇO A GRUPO NENHUM, VC NÃO ABAIXA A SUA CRISTA MESMO, CHEGO A VER O QUANTO O JAYME É HUMILDE PERTO DE VC, A NOVA GERAÇÃO CAMPOS JÁ NASCEU ENTERRADA, POIS VC NÃO TEM CONTEÚDO, SEU PAI APESAR DE DISCORDAR POLITICAMENTE DELE, PELO MENOS SEMPRE FOI SIMPLES E HUMILDE, DIFERENTE DO JAYME A QUEM VC PUXOU!
    SEU PAI POR UM ACASO ERA DONO DE MT PARA OS MAGGIS E O PIVETTA TEREM TERRA AQUI? NÃO ME VENHA COM ESSA SOBERBA DE NOVO, SE ESSE PESSOAL TEM O QUE TEM FOI PORQUE TRABALHARAM MUITO E SÃO COMPETENTES E SE SEU PAI FEZ A REFORMA AGRÁRIA NA ÉPOCA, NÃO FEZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE COMO GESTOR! TÁ COM INVEJA DE QUEM TRABALHA E PRODUZ? PORQUE VC NUNCA TRABALHOU NA VIDA, FICA EM ESCRITÓRIOS POLÍTICOS DA VIDA PENSANDO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, ATÉ SUGIRO QUE SAIA A DEPUTADO ESTADUAL QUE VC VAI VERA SURRA QUE VC VAI LEVAR! VC NÃO TEM VOTO NEM NA SUA CASA RAPAZ! NERVOSO NÃO, ESTOU CALMO ATÉ PORQUE DEBATER COM UMA PESSOA QUE VIVE DE PASSADO, QUE OS CAMPOS SÃO ISSO, QUE OS CAMPOS SÃO AQUILO, TE ENXERGA RAPAZINHO, VCS ACABARAM E DÊEM GRAÇAS À DEUS QUE SEU TIO JAYME AINDA VAI SER SENADOR ATÉ 31/01/2015, NINGUÉM MERECE! O ÚNICO QUE PRESTAVA DA SUA GERAÇÃO JÁ MORREU, TINHA DEFEITOS, MAS AS QUALIDADES DELE ERAM IMENSAS PERTO DE VC E DOS SEUS PRIMOS, O JAIMINHO SIM TINHA CARISMA, SIMPATIA E MUITA GENTE GOSTAVA DA PESSOA DELE! NELE EU VOTARIA E PEDIRIA VOTOS! O CAMPOS NETO ATÉ ESTÁ MAIS HUMILDE, MAS DEVE IR PARA O TCE, SOBROU VC QUE É DE ÚLTIMA HEIM JULINHO NETO!?
    SE O ÍRIS REZENDE TEM AMIZADE COM A SUA FAMÍLIA, JÁ PERDEU O MEU RESPEITO E QUANTO A JOÃO SÓ, ELA É UMA GOTA NO OCEANO PERTO DO QUE VCS FIZERAM DURANTE MAIS DE 40 ANOS DE VIDA PÚBLICA, FATOS PRECISAM SER ESCLARECIDOS MEU JOVEM PORQUE A SUA VERDADE É MENTIROSA, RECHEADA DE FALÁCIAS TENDENCIOSAS E VC FALAR QUE OS 2 GOVERNOS JAYME E JÚLIO FORAM OS MELHORES AÍ VC ESTÁ QUERENDO TIRAR SARRO COM A CARA DO POVO, SÓ TE DOU OS 8 ANOS DO DANTE, MAIOR POLÍTICO DE MATO GROSSO DISPARADO, DEPOIS VEM O MAGGI E POR INCRÍVEL QUE VC POSSA IMAGINAR EM TERCEIRO VEM O SEU PAI SIM QUE FEZ MUITO POR MATO GROSSO, SOU JUSTO VIU JÚLIO NETO, A MINHA OPINIÃO NÃO SE BASEIA SÓ PELA EMOÇÃO, ANALISO TUDO ANTES DE ESCREVER, SEU PAI FOI UM GRANDE GOVERNADOR E TOCADOR DE OBRAS, MAS ELE GOVERNOU EM UMA ÉPOCA EM QUE O REGIME MILITAR FAZIA ESTRADAS, A ÉPOCA DO SEU PAI FOI BEM MAIS TRANQUILA QUE A DE DANTE E NEM SE FALA AGORA A DE MAGGI QUE PAGA DÍVIDAS DO ESTADO ATÉ HJ TODO MÊS E MANTÉM OS PROGRAMAS FUNCIONANDO, SALÁRIOS EM DIA, TOCANDO OBRAS IMPORTANTÍSSIMAS E DIZER QUE O PAC EM VG ESTÁ NAS MÃOS DO DEM NAS FIGURAS DO ANILDO LIMA BARROS E DO JORGE PIRES DE MIRANDA, CASADO COM A SUA TIA MARILENE, COM O PSDB DO CARLOS AVALONE, O QUE VC QUER FALAR MAL? O IATE CLUBE COSTA VERDE ALUGA OU ALUGAVA PARA A PREFEITURA E VC OU SEU PAI RECEBIAM 10 MIL POR MÊS, NINGUÉM É MAIS BOBÓ NÃO JULINHO NETO, ALÉM DA EMPRESA FUTURISTA QUE VCS NÃO SOUBERAM ADMINISTRAR, HJ É O MURILO E O TONINHO DOMINGOS QUE PAGAM O ALUGUEL DE LÁ PARA A SUA AVÓ, TODA A VG SABE DISSO! ENTÃO, NÃO CUSPA NO PRATO QUE COME NÃO RAPAZINHO!
    SE O SEU PAI FOSSE TÃO BOM, NÃO PERDERIA EM 98 PARA O DANTE E NEM ANO PASSADO PARA O MURILO E DIZER QUE NA URNA ELETRÔNICA O SEU PAI NUNCA GANHOU UMA, HEIM!? QUEM SABE ELE SEJA DEPUTADO FEDERAL E VC VAI PARA BRASÍLIA COM ELE E APRENDE UM POUCO A SER POLÍTICO COM O ACM NETO, ESSE RAPAZ TEM BRILHO PRÓPRIO, TENTA SE ESPELHAR NELE!

  • Nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eitá, essa guerra desse tal de Rodrigo e Julio Neto, vai longe mesmo, né. Continuem que irá sair CARNIÇA nesse papo. Ahahahahahah.

    Só para lembrar: Durante o Governo do Julio Campos, ele ATRASOU (NÃO PAGOU) o salário dos funcionários por seis meses. Sabe lá o que é issso???? Talvez vcs nem tinham nascido.

    É, mais tem do DANTE também:
    DESAFIO qualquer funcionário Público do Estado de Mato Grosso a mostrar seu holerite e comprovar se teve R$ 0,01 (um centavo ) de aumento ou reposição. Tirem a prova da seguinte forma:
    Pegue seu Holerite de janeiro de 1986 e compare com o de Dezembro 2004, e terás a surpresa do GRANDE GOVERNADOR.
    Amigos, foram oito anos de miséria.
    Assim um não pagou e outro ... também.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS A VÁRZEA GRANDE QUE TEM UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE, COM MUITAS OBRAS PARA SEREM CONCLUÍDAS, UM POVO HOSPITALEIRO QUE TRATA A TODOS COM MUITA SIMPLICIDADE E AFETO, TEMOS O AEROPORTO INTERNACIONAL QUE É MOTIVO DE ORGULHO PARA NÓS! UMA CIDADE QUE CRESCE DE UMA FORMA MAIS ORGANIZADA QUE NO PASSADO! LOGO LOGO O QUESTÃO DA ÁGUA E DA REDE ESGOTO ESTARÁ RESOLVIDA, TEREMOS A REURBANIZAÇÃO DA REGIÃO DO PARQUE SÃO JOÃO, DO ICARAÍ, FOI INAUGURADA A SEGUNDA FARMÁCIA POPULAR NO CRISTO REI, ENTREGUES VÁRIAS ESCOLAS REFORMADAS E A DO NOVA FRONTEIRA NOVINHA COM RECURSOS MUNICIPAIS, O SALÁRIO ESTÁ EM DIA, AS OBRAS ESTÃO EM ANDAMENTO E O PROGRESSO ACONTECERÁ EM BREVE, POIS OS EMPRESÁRIOS VIRÃO PARA VG INVESTIR, TEREMOS EM BREVE UM SHOPPING CENTER DE EMPRESÁRIOS DE MINAS GERAIS, TEREMOS UMA RODOVIÁRIA MODERNA, ASFALTO NOVO EM VÁRIOS BAIRROS DA CIDADE, ENFIM, DENTRO DE POUCO MAIS DE 1 ANO, VÁRZEA GRANDE SERÁ REFERÊNCIA NACIONAL PARA O EMPREENDEDOR QUE QUISER INVESTIR AQUI E CONTRIBUIR COM O PROGRESSO DA NOSSA AMADA CIDADE, PORQUE O PASSADO NÃO VAI MAIS VOLTAR MINHA GENTE, FAMÍLIA CAMPOS, NUNCA MAIS E ESSE JÚLIO NETO NÃO PASSA DE UM COITADO, AINDA NÃO ACORDOU PARA A REALIDADE DAS COISAS, DE QUE O MUNDO MUDOU, AS PESSOAS NÃO ACEITAM E NÃO QUEREM NADA IMPOSTO À ELAS, PORTANTO, VAI TRABALHAR SENHOR JÚLIO NETO E DEIXA O POVO DE VÁRZEA GRANDE EM PAZ! PARABÉNS VÁRZEA GRANDE PELOS 142 ANOS DE MUITAS LUTAS E VITÓRIAS! PRA FRENTE VÁRZEA GRANDE!

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...