Últimas

Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2009, 12h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PESAR

Com morte de padre, Poconé cancela o carnaval

  A tradicional folia pantaneira de Poconé (a 110 km da Capital) foi cancelada devido à morte do padre Joaquim Tebar Fernandes, o Xim, que se envolveu num acidente automobilístico no sábado à noite. O sacerdote era uma das principais lideranças da cidade e tido como pai dos pobres. Estava radicado em Poconé havia 30 anos. Seu corpo será enterrado nesta segunda (16), às 18h, no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, enfrente à praça central onde aconteceria o carnaval.

  O prefeito Clóvis Martins (PTB) emitiu um comunicado oficial, avisando a população sobre o cancelamento da festa que ocorreria entre 20 e 24 deste mês. Decretou também luto oficial de três dias. O pároco desenvolveu um forte trabalho social que resultou na construção de casas populares a famílias carentes. (Patrícia Sanches) 

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai com Deus Pe. Joaquim. Por onde quer que o destino nos levar sempre lembraremos o quão exemplo fostes em nossas vidas.

  • Evaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como poconeano de adoção e coração, estamos triste e solidário com toda a familia poconeana pela perda deste que era parte integrante da comunidade pantaneira. Não basta apenas lamentar o seu passamento, mas sim, investigar esse acidente, já que não é o primeiro naquele mesmo trecho. Será que os causadores deste acidente serão ao menos chamados a depor?? Muito sensata a decisão das autoridades em suspender os festejos de momo neste ano, que não seja apenas uma homenagem e sim um momento de reflexão sobre o legado deixado por Pe.joaquim e Eucaris.

  • rita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e quem não é catolico? paga o pato também? é o fim da picada!

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se vc ó RITA é protestante, ou não acredita em nada, deveria ter pelo menos respeito pela pessoa que o Pe.Joaquim foi e representa pelo povo de Poconé e todos que o conheceram e o admiram, são muito poucas pessoas que são admiráveis e deixam tantas saudades...!!! parabéns ao Prefeito pela decisão e meus sentimentos a todo povo de poconé e que o Pe. Joaquim dencanse na paz de Deus e interceda por nós lá no céu!!

  • Poconeana Pasma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Coitada dessa Rita. Desconhece as palavras AMOR, RESPEITO, SOLIDARIEDADE... Que infelicidade da parte dela fazer um comentário tão mesquinho e desprezível. Por causa de pessoas desse tipo que o mundo está assim, desumano!

  • Paroquia N.S. da Guia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Paróquia N.S. da Guia, localizada na Av. Fernando Correa da Costa, logo após ao trevo do 9° BEC, convida a todos os poconeanos que residem em Cuiabá, e aqueles que tinha em Padre Joaquim um mensageiro de Deus, para acompanhar a Missa de 7° dia em oração para a sua alma e da missionária Eucares Maciel.
    A Missa será celebrada na Paróquia N.S. da Guia dia 20/02/2009 às 19:00 h.
    Que Deus conforte a todos neste momento de dor e sentimento.
    Obrigado Padre Xim !!!

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que exagero, mais um prefeito querendo aparecer com a morte de alguem.

    Deixem o padre descansar em paz, ja fez muito aqui na terra.

  • gustavo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Prefeito Clóvis Martins, nada mais justo e cristão de sua parte, que com autoridade decidiu cancelar festejos nesse momento de tão grande perda para todos, isso demonstra sua liderança, a valorização dos bons costumes e principalmente de ser um homem temente a Deus.

  • Leonardo Pio da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A morte do Padre Joaquim é uma perda irreparável para nossa querida Poconé. Talvez a maior de todas as perdas até hoje vivida pelo nosso sofrido povo poconeano. Não podemos deixar parar os seus importantes e beleos projetos, tais como, os seus filhos do colégio nazaré, as casas populares, a cotia entre outros. Ouso a dizer que em 90% da população poconeana, não quem há quem não tenha sido batizado ou casado pelo Padre Xim. Acho que deveria ser decretado feriado minucipal para celabrar a data de morte do Padre Joaquim.

  • IVALDI DA SILVA NASCIMENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamento profundamente a perda deste valoroso evangelizador, rotariano e cidadão poconeense, Eu que tive a oportunidade de conhecer o Pe. Xim, bem como participar de diversos eventos onde ele proferiu palestras dividindo conosco parte de seus conhecimentos. Dentre seus grandes feitos gostaria de destacar a fundação do Interact de Poconé, clube que com apenas 01 ano se tornou o maior clube do mundo em quantidade de sócios. Parabens povo de Poconé por terem mantido este grande homen por um período de 30 anos. ninguém melhor que ele próprio para saber que Deus tem planos para sua Alma.

    Vá com Deus.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...