Últimas

Quinta-Feira, 05 de Novembro de 2009, 16h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO NA ORDEM

Com mulheres na chapa, Scaravelli recebe mais apoio


João Vicente Scaravelli promete OAB livre de políticas partidárias e ganha apoio de mulheres advogadas

   O desejo de uma OAB verdadeiramente independente, livre de políticas partidárias e com maior espaço para as mulheres levou centenas de advogadas a se unirem em apoio a João Vicente Scaravelli. O evento foi conduzido pela candidata à vice Daniela Echeverria e demais advogadas.

   A ampliação dos quadros de advogadas dentro da OAB-MT é uma das principais propostas da Chapa 2, com a criação da Comissão da Mulher em todas as 29 subseções do Estado. “Nós reconhecemos a força e a importância das advogadas, por isso fizemos questão de ampliar a participação das mulheres, com vários cargos em nossa chapa”, afirmou Scaravelli. Além de Daniela e da candidata à secretária-geral adjunta, Karlla Patrícia Souza, diversas outras mulheres participam da chapa.

   Daniela agradeceu a presença de todas as mulheres e explicou que a Chapa OAB Independente é formada por uma equipe multidisciplinar, com profissionais distribuídos entre os vários escritórios da Capital e interior. “Uma de nossas propostas é trazer as mulheres para a gestão da OAB. A mulher é corpo, alma e coração, e são essas mulheres guerreiras, que lutam por uma sociedade melhor, que farão a diferença na Seccional”. 

   Segundo Karlla, está na hora da OAB abrir as portas para as mulheres advogadas. “Nossa gestão será compartilhada, as advogadas não podem mais ficar alheias ao que acontece dentro da Ordem, afinal, hoje representamos 51% da classe advocatícia de Mato Grosso”, destacou.

   O fato da Chapa 2 ter em sua composição advogadas conceituadas no Estado também levou a advogada Adriana Fagundes a apoiar Scaravelli. “Renovação é levar a advogada para dentro da OAB, com novas ideias e participação efetiva, deixando pra trás a mesmice em que se encontra nossa Ordem”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Camila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu nunca vi tamanha concorrência desleal por parte de gente que está desesperada em ganhar as eleições. Além das baixarias, calunias e difamações contra a chapa 01. A nossa reunião com as mulheres que já estava a mais de 15 dias marcado para o dia 05 teve a concorrência desleal e trapaceira do candidato concorrente. Mas, nem a sua armação prejudicou a chapa pela valorização dos advogados Afinal, em massa as advogadas estiveram no espaço Mercearia e demonstraram que estão com o Stábille para presidente da OAB. Scaravelli vai chupar manga borboum!!!!

  • Anita Tereza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para tudo! Só esse punhadinho de gente? a chapa 01 já ganhou. Definitivamente A VITÓRIA É DA CHAPA 01. É o Stabeli na cabeça de chave. NO DIA DA DERROTA DO SCARAVELLI VOU LEVAR DOIS PRESENTES PARA ELE - PRIMEIRO - UM SACO DE LENÇOS outro vai ser um saco de MAGA BORBUN. CHUPA ESSA MANGA...CHORA ESCARAVELIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

  • Dr. João Osório | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Candidati Scaravelli, não esqueça de visita, a mulher do Governador Dra. Adv. Terezinha Maggi e pedir o voto e seu apoio. É importante.
    Parabens, sua candidatura nos últimos dia está crescendo, os advogados, que atuam em Mato Grosso, estão percebendo, que a continuidade de poder na OAB/MT, não pode continua.

    Uma sugestão para sua campanha, leva nas suas falas, reuniões e palestras, os advogados querem saber disso.

    Cuidado ser copiada pelo seu opositor - se isso acontecer a idéia e desse subscritor.

    TRANSPARÊNCIAS NAS CONTAS DA OAB/MT.

    - Disponibilidade das contas da OAB/MT, pela Internet, com a publicação das receitas (orçamento participativo), dos gastos e dos balanços anuais com relatórios contabeis de auditoria externa, de forma ampla e irrestrita.


    Dr. João Osorio.
    Cientista Político.

  • Gláuco Benjamin Happykha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já notaram as expressões usadas por Anita e Camila: Tchupa essa manga (típica palavra de ordem do PSDB de Wilson Santos).
    Aí está a diferença entre as duas chapas: partidarismo eleitoralda chapa 1, já visando 2010.
    É bom notar também, que o atual presidente da OAB, F. Faid é o advogado do consórcio Cuiabano, que reunem as construtoras flagradas pela Operação PACENAS...
    Lhe pergunto claudicante Stábile : quando e onde o Sr está disposto a enfrentar de frente o adversário num debate?
    Estão te preparando;ainda não está pronto?!

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não gostei da discriminação entre homens e mulheres Scaravelli, se eu fosse advogado e estivesse propenso a votar em ti, com certeza mudaria meu voto.

  • Robson Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente......essa de vermelho é advogada??????

  • Donizete Sena Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ufa quantas mulheres bonitas ????

  • Luiz Fabiano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Todas são advogadas ?



    DUVIDOOOOOOOOOOO?????

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.