Últimas

Sábado, 21 de Julho de 2007, 07h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

NEGÓCIOS

Com R$ 14 mi, senador nada na prosperidade

Senador Jaime Campos acumula um patrimônio milionário

    O pecuarista e senador Jaime Campos (DEM), ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos e governador (91/94), possui um patrimônio declarado de R$ 14,1 milhões. Ao todo são 112 bens declarados à Justiça Eleitoral, como quotas de capital de empresas, carros, fazendas e contas bancárias dele e da família. Fazem parte do patrimônio uma lancha com motor que custa R$ 5 mil e um avião modelo EMB-121AL de R$ 381,4 mil. Além disso, coleciona lotes. São pelo menos 20, a maioria em Várzea Grande. Há outros em Cáceres, Nossa Senhora do Livramento e Cuiabá. Uma aposentadoria vitalícia faz parte dos rendimentos do ex-governador. Chega a R$ 124,3 mil, incluindo 13º salário no valor de R$ 8,5 mil.

     O nome do várzea-grandense aparece sempre nos levantamentos que identificam parlamentares vinculados a concessões de radiodifusão e atividades empresariais de imprensa. Há uma curiosidade nesse fato. Na lista de bens encaminhada à Justiça Eleitoral, constam 500 quotas como sócio da rádio Industrial com o irmão Júlio Campos. O valor: R$ 2,8. As contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

     Tranquilidade

     Jaime está nadando na prosperidade. Sabidamente rico e detentor de vários bens, ele pode se dar ao luxo até de não trabalhar. Com os negócios de vento em popa, seja na pecuária, seja no ramo imobiliário e, segundo alguns, no socorro a amigos próximos, o senador cativa, agrada e confirma seu arsenal de votos, que pode ser essenciais para a disputa à sucessão do governador Blairo Maggi, já no segundo mandato. Como em 2010 o megaempresário estará fora do governo do Estado, Jaime Campos vê suas chances crescerem. O certo: condições não vão faltar. (Simone Alves / Romilson Dourado)

      Clique aqui e conheça a extensa lista de bens de Jaime Campos.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Gilberto de Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O patrimônio deste senador surpreende não só pelo tamanho, mas pelo curto espaço de tempo que o mesmo levou para adquirir a fortuna. Fiz as contas. Pasme : Quem foi prefeito ganhando um média de R$ 9 mil por mês, teria uma bagatela de um milhão e duzentos mil no final de três mandatos. Jayme somou a isso mais R$ 578 mil que ganhou quando foi governador. Total: 1 milhão oitocentos e quarenta mil foi o que ganhou de salário em toda sua vída pública. Deduzindo os impostos desta grana Jayme Campos teria hoje pouco mais de 1 milhão. isso sem levar em conta suas despesas com saúde, educação,lazer e alimentação para a família além de gastos com viagens etc. Antes de ser político, ao que consta o senador nunca trabalhou, não estudou e nem herdou nenhuma fortuna. 14.1 milhões de reais é o patrimônio declarado pelo senador. É mesmo surpreendente a capacidade que o homi tem para administrar seu dinheirinho minguado e ganho a duras penas do suor de seu trabalho. - Jayme agora quer voltar a ser governador de Mato Grosso. Como os tempos mudaram e o controle do dinheiro público está cada vez mais rigoroso eu pergunto: Ele ficaria trilhonário ou sairia algemado no primeiro semestre do governo? - Quem sabe responde!!!

  • alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Jaime, tomara que seu dinheiro seja limpo, tomara que suas mãos estejam limpas, tomara que nenhum ser humano nesta terra tenha passado fome ou morrido por vossa causa.

    Pois um dia todos nós daremos contas de nossas atitudes perante Deus. Chegará nossa vez.

  • alex | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Jaime, tomara que seu dinheiro seja limpo, tomara que suas mãos estejam limpas, tomara que nenhum ser humano nesta terra tenha passado fome ou morrido por vossa causa.

    Pois um dia todos nós daremos contas de nossas atitudes perante Deus. Chegará nossa vez.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Preciso ter uma conversa com o Senador.
    Ele me indicar a fórmula de seu sucesso.
    Como ele fez para ter tamanha riqueza.
    Até onde sei de sua história, ele começou sua vida profissional atrás de um balcão de boliche pertencente ao seu pai.
    E, por mais que tenha galgado cargos importantes na política, não são salários capazes de conceder esta condição financeira. Até porque quanto mais o sujeito ganha, mais gasta em função da elevação de seu padrão de vida.
    Cadê o MP para investigar isto?

  • Ivo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    14 milhões declarados. Se levarem em cota o que não está declarado passa dos 50 milhões.
    O Sr. Jaime Campos não aguenta meia hora de investigação séria da receita federal.
    Como uma pessoa que que fez carreira como servidor público (eleito) consegue amealhar uma fortuna desse tamanho?.
    Renan Calheiros é fichinha!!!!

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AI UM EXEMPLO DE VIDA,UM HOMEM PROSPERO,INTEGRO E DINAMICO QUE CONSEGUIU TUDO ISSO GRAÇAS AO SEU SUOR DERRAMADO PELA VIDA PUBLICA,PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO POVO SOFRIDO MATOGROSSENSE E AGORA NO SENADO AO POVO BRASILEIRO,ESSE HOMEM É UM EXEMPLO DE CIDADANIA DE CORAGEM E TRABALHO QUE NÃO ESCONDE SEU PATRIMONIO ADQUIRIDO COM TRABALHO NA VIDA PUBLICA,AO CONTRARIO DA "VELHA PROSTITUTA" TEMA DEBATIDO ANOS ANTES NO SENADO,QUE O SENHOR SENADOR, CONSIGA O DOBRO DE SEU PATRIMONIO AO LONGO DE SUA VIDA PUBLICA

  • GILMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na justiça Brasileira, 1 Milão tem a poder de 1 Milhão,na justiça Divina, um Milhão não vale nada.Sera que os corruptos acreditam na força do Milhão na Justiça divina. A justiça tarda, mais não falha.A Divina não falha.

  • Antonio Marcos Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Umas perguntas à fazer: Qual o papel do ministério público? Cadê os promotores públicos? E a OAB? E ainda poderá ser novamente governador de MT. Nós somos apenas povo, e o povo é apenas um detalhe. Com estes políticos só acontece alguma justiça quando Deus interfere, não é senador. A mão de Deus é pesada, não se esqueça.

  • stenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na realidade é que nós Estamos num País que não é sério, apesar que não gosto dos EUA devido sua política de expansionismo, mas lá quem sonega é preso. Aqui no Brasil se a justiça juntamente com o Ministério Público e a Receita Federal quizessem, fariam um estudo da evolução patrimonial desses politicos e iriam encontar verdadeiras "caixas pretas" nessas riquezas, não só do Jayme mas tambem do Wilson Santos, Carlos Bezerra,Antero de Barros,Julio campos, Noveli, Carlão Nascimento, Elias Santos,Roberto França,Riva, Bosaipo, Valter Rabello..etc, ficariamos aqui dias a fio enumerando esses personagens. Nosso País precisa de um choque ética e numa decisão que envolveriam todos os poderes investigar com coragem desvios de comportamentos...mas...aí acordei !!!

  • Eliane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu gostaria de saber onde o senador Jaime Campos emcontrou éssa muda de pé-de-piqui-de-ouro, se em menos de vinte anos era pobre não tinha nem fogão a gás, cozinhava no fogão a lenha e trabalhava atrás de um balção. Êta paiszinho de gente "séria"

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo