Últimas

Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008, 09h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Com recuo de Maksuês, PSL já lança Magalhães

 O PSL de Várzea Grande, que já se preparava para um ato solene de adesão à candidatura do deputado Maksuês Leite (PP) à sucessão municipal, resolveu lançar agora o nome do presidente da União Várzea-Grandense de Associação de Bairros, o líder comunitário Mateus Magalhães, ao pleito deste ano, já que Maksuês recuou e fechou aliança com o ex-governador Júlio Campos (DEM). O secretário-geral do partido, Vanderlei Pimenta, admite que ficou surpreso com o acordão entre Júlio e Maksuês e agora o nanico PSL vai buscar projeto próprio.

   "Foi uma surpresa muito grande para nós. Agora, Várzea Grande vai ter que avaliar o que aconteceu", diz. Para ele, o processo eleitoral no município começará do zero. Conta que, durante a campanha, o PSL vai levantar a bandeira do social. "Nosso objetivo é olhar para os mais necessitados. Várzea Grande precisa de um prefeito que priorize o lado social". Lembra que mais de 50% da população várzea-grandense vivem abaixo da linha da pobreza.

   Perguntado se não seria natural o PSL também se aliar aos Campos, Pimenta diz que não faz parte da ideologia do partido. Por outro lado, não descarta essa possível composição."Vamos conversar com ele (Júlio) ainda. Futuramente pode até ser que estejamos juntos". Segundo ele, a sigla já possui 18 pré-candidatos a vereador, todos líderes comunitários. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • ana luzia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mateus candidato? Piada de mal gosto. Já quer é negociar, e o Júlio já sinalizou negociação, então, tá no caminho certo. Sempre ficou nas barbas do poder, se beneficiando do erário público. Com Murilo foi assim, desde o primeiro dia da gestão puxando o saco, ganhou inclusive de presente a lanchonete no Terminal Maggi, SEM CONCORRÊNCIA, fora outras benesses, como parentada na prefeitura. Agora se diz oposição. Se locupletou do dinheiro do Murilão, agora lhe vira as costas. Com certeza, vai pro colo do Julinho, mas é bom o democrata abrir o olho. Pode ser mais um apoio indigesto, como está sendo o caso do Maksuês, ao invés de somar, vai fazer o ex-conselheiro perder voto, isso sim. Mateus, o que quer, é ficar mamando nas tetas do poder. Fidelidade não faz parte do seu vocabulário.

  • maria de lurdes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS MATEUS MAGALHÃES PELA CORAGEM DE DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS COM CANDIDATO A PREFEITO DE VG. AINDA REPRESENTANDO O INVEJAVEL MOVIMENTO COMUNITÁRIO, QUE A MUITOS ANOS E ESQUECIDOS PELO PODER PUBLICO, NESTE MOMENTO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. SEGUE EM FRENTE , VOTO EM VC. QUANTAS VEZES FOR PRECISO. MATEUS PREFEITO REPRESENTARA O POVO HUMILDE DAS COMUNIDADES.

  • JOAO DO BOMSUCESSO. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATE QUE EMFIM APARECEU UM NOME PARA QUE O POVO DE VG, POSSA ACREDITAR. MATEUS MAGALHÃES. UM LIDER HEROI NO MOVIMENTO COMNITARIO. QUE SEMPRE ESTA DEFEDENDO AS CAUSAS POPULARES COMO: SOCIAL, SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E OUTROS MAIS. CONTE COMIGO E MINHA FAMILIA NESSA LUTA COMPANHEIRO.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Me desculpe caro Matheus Magalhães, acho que vc não é a pessoa mais indicada para se lançar candidato a prefeito de Várzea Grande, pois hj como Pres. da Univab vc já sobrevive do dinheiro público explorando a cantina do terminal e diga - se passagem de forma irregular pois não foi feita a licitação e sim por decreto(desconheço essa modalidade de consseção pública.
    Infelismente hj em V.G. não existem mais nome para a disputa a sucessão do prefeito Murilo Domingos depois da venda do Dep. Maksuês para o grupo comandado por Jayme e Júlio e diga se de passagem a pior aquisição ja realizada pelo grupo.
    Quando digo q foi ruim a aquisição é em virtude de ter trazido o $$NOBRE DEPUTADO$$ para o mesmo palanque sem ter combinado com o povo VÁRZEA- GRANDENSE.
    Esta atitude dos Coróneis da Política de VG. pode ter mudado rumo das coisas naquelas bandas fazendo com que o Prefeito Murilo Domingos renasça das cinzas como uma Fenix.
    Senadoe Jayme se Vossa Excelencia quizer ter chances de ganhar as elições dsete ano faça urgentemente uma pesquisa de opinião pública para detectar a dimensão do estrago realizado com a compra do DEP. MAK$UÊ$$$$ para então definir uma nova estrátegia SENÃO PODE TER CERTEZA QUE VAI DAR MURILO.

  • João Antonio Ferreira - bairro Jd. Itoro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A pior coisa no mundo é a inveja ou o ciúme. Sou amigo do Mateus Magalhães há 30 anos, toda vida só vi ele trabalhar, casado com Loramil há 28 anos, pai de 3 filhos Roberto, Marcos e Emerson Magalhães, 3 Noras e 1 Neta.

    Trabalhou comigo na Coca Cola, Marajá, se elegeu Vereador em 1992, fundador da UNIVAB ( União Várzeagrandensse de Associações de Bairros).

    Hoje v.g. é referência em todo o estado pelo movimento comunitário, com 143 associações, profundo conhecedor das necessidades do nosso município, Mateus eu como seu amigo, ex-presidente do bairro Itororó, conheço sua história sem mancha, um passado limpo,um presente atuante, e um futuro brilhante. Siga em frente, seja o sal da terra, lute pelos os mais carentes,levante a bandeira da saúde, educação, o lazer e esporte, segurança, transporte alternativo e regularização fundiaria.

    Faça o social para as familias. Que Deus o Abençoe e a vossa familia de Várzea Grande, Estarei com Você, Sem Chororo e sem Chorumelas.

    De seu Amigo JOÃO DO ITORORÓ.

  • Beto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Matheus (como sempre fez) está tentando rifar seu nome em troca de favores e benefícios e tentando se promover dizendo que é candidato quando todos sabem que ele nao tem coragem pra isso só quer fazer barulho pra negociar em benefício próprio!!

  • carlos eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor matheus sempre usou a univab para se promover politicamente e barganhar dinheiro dos politicos do estado e da cidade, agora vem com essa de ser candidato,! ja ta querendo fazer cambalacho e levar vantagem de alguem. E todos sabem q ele e funcionario e puxa-saco do murilo Dormindo.

  • altamir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mateus eu dou maio apoio

  • RODRIGO AGUIAR DE LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero ver se este MATEUS tem voto pelo menos para ser vereador.acorda varzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz eu quero ver SE TEM CORAGE vai encarar MATEUS MAGALHAES duvido essa eu quero ver.

  • fernandinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora só porque o tal de maksués desistiu não sei de que,o mundo não vai mais girar entorno do sol,as bolsas de valores vão fechar as portas,o mundo não vai querer o soja nem de graça,já que é assim, eu também vou ser candidato.Acorda várzea grande.olha só os bairros que é só buraco,sem asfalto.se infra estrutura e muito mais!

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.