Últimas

Sábado, 26 de Julho de 2008, 07h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Com sina de pé-frio, Fagundes empurra Sachetti

  O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) tem fama de pé-frio nas eleições à Prefeitura de Rondonópolis, o que começa a preocupar a turma da botina, grupo ligado ao governador Blairo Maggi e que aposta todas as fichas na reeleição do prefeito Adilton Sachetti. Desta vez, Fagundes preferiu não se arriscar mais e lançou o filho João Antonio, de 22 anos, como vice de Sachetti (PR). O grupo vai de chapa pura. Enfrenta um páreo duro com o peemedebista Zé do Pátio que, mesmo isolado, lidera as pesquisas de intenção de voto. Pátio tem como companheira de chapa a ex-primeira-dama de Rondonópolis (96) e do Estado por um período de 8 meses em 2002, Marília Salles (PSDB), esposa do ex-governador Rogério Salles.

  Fagundes tem gosto pelo poder. Encontra dificuldades para fazer oposição. Em 2000, ele disputou e perdeu a corrida à sucessão em Rondonópolis. Em 2004, tentou de novo e foi derrotado, desta vez pelo próprio Sachetti. Em seguida, de adversário virou aliado de carteirinha tanto do prefeito quanto do governador Blairo Maggi (PR), o "xerife" da turma da botina.

  Assim como tantas outras famílias, como Sachetti, Maggi, Salles, Oliveira, Pinheiro, Santos, Muniz, Campos, Henry e Daltro, a do deputado Wellington Fagundes tenta se perpetuar no poder. Após o quinto mandato, Fagundes sonha com cadeira de senador em 2010. Sua estratégia é ter o filho eleito agora vice-prefeito para, num passo adiante, transformá-lo em prefeito ou deputado. E assim caminha a familiocracia.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Caro, Carlos Veloso

    Faz-me saber por que contendes comigo.(Jó 10.2)

    A maior riqueza de Wilson Santos, é a sua esposa : Adriana Busink de Figueiredo Santos, a quem aproveitando a oportunidade, envio os meus respeitos e agradecimentos pela forma com que acatou ao meu pedido.
    Gostaria realmente de vê-la sendo a primeira dama de nosso estado, mas tenho que considerar as possibilidades e estas, hoje, são favoraveis ao Jayme Campos.
    A respeito de que não foram ainda lançados candidatos oficiáis ao governo, gostaria de lembra-lo de que, se não sabes, estão lançados e alguns inclusive em comicios como o de Varzea Grande : Pagot, Wilson e Jayme. É verdade que o Governo tava loquinho para apresentar Sachetti, mas infelizmente sua administração não o recomendou.Estes lançamentos são efetuados com alguns anos de antecedência, nada de afogadilho.
    O teu arco de alianças é débil e futil, estás contando com o ovo que a galinha não botou e com lideranças que só se completam com a presença de Riva, Pedro Henry e outros.
    Fiquei surpreso de não lançares o apoio de Otaviano.
    Espero poder ter sua presença sempre em nossos comentários.
    Muito obrigado.
    J.

  • CARLOS VELOSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARO AMIGO OU AMIGA JACYARA, O SR. RIVA É CARTA FORA DO BARALHO, PARA ALAVANCAR ALGUMA CANDIDATURA EM MATO GROSSO. PELOS OS SEUS PROCEDIMENTOS E ATITUDES JÁ LHE CONDENA. GOSTARIA DE DIZER A VOCÊ QUE O POVO ESTAR FICANDO POLITIZADO, E QUE A POLÍTICA, JAMAIS PASSARÁ POR ESSAS PESSOAS QUE SÓ ATRAZA O ESTADO DE MATOGROSSO. UM FORTE ABRAÇO. ESSE É MEU PENSAMENTO, COMO DEVE SER DOS DEMAIS ELEITORES...

  • Manoel Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem vive de passado é museu Jacyara. Os campos são marcados pelos funcionários públicos, pelo 6 seis meses de salários atrasados, banana e caneta para os próprios. O que adianta fazer alianças, os politicos e não fazer com o povo. Fora Campos! O passado nunca mais!...

  • adalgisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho q a sra Jacyara eo sr Veloso nao acompanham os fatos da politica matogrossense,quem apoia Riva p/ senado é Jaime,e Pátio em Roo é Riva,nao Silval,este só entra onde Blairo pisa,stststst

  • Ivan Lemos Torres Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Zé do Patio era imbativel, agora com a ajuda do Dep Wellinton é que ele não perde a eleição. O deputado Wellinton pensa que opovo é bobo. Ele é um oportunista de plantão, entra governo, sai governo e la ta ele no poder. Quem não se lembra da campanha de 2002 onde ele batia duro na butina defendendo o tênis. Se cuida galera da botina, pois esse deputado vai rasgar a sola de vcs e depois vai pular pra outro galho. Se cuida Sachetti!

  • CARLOS VELOSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. OU SRª JACYARA, VOCÊ JÁ OUVIU OU LEU O POEMA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRANDE, QUE ELE DIZ: NESTE CAMINHO TEM UMA PEDRA.E NOVAMENTE ELE DIZ, QUE NESTE CAMINHO TEM UMA PEDRA. SIM, SERIA NO CAMINHO DO MESTRE JAIME CAMPOS, QUE ATÉ AGORA FOI O ÚNICO QUE LANÇOU A CANDIDATURA DE GOVERNO. SÓ QUE TEMOS MUITA ÁGUA PARA PASSAR DEBAIXO DA PONTE . PORÉM TEMOS CANDIDATOS FORTÍSSIMOS, WILSON SANTOS COM A VITÓRIA DE CUIABÁ E O PSDB A NÍVEL NACIONAL VINDO FORTE COM JOSÉ SERRA OU AECIO NEVES, E SILVAL BARBOSA COM AS VITÓRIAS DO PMDB, RONDONÓPOLIS, SINOP ETC...

  • pedro celestino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o welinton, é um pé frio. mas o fato dele sempre estar na situação (poder) é mais um motivo para o povo ir conhecendo ele. governista de caeterinha. e ainda tem o barriga de soro do barreto. outro que nao faz oposiçao nem na china

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE,
    Acho que a vitória de Zé do Patio, irá extravassar a politica municipal e deverá causar uma onde de libertação politicas e de dogmas, mesmo em esferas diferentes, tais como: federal e municipal.
    Blairo está joganda mal e está recebendo o troco e ao que parece será muito maior do que o proposto.
    A serrota de Sachetti deverá ser por numeros nunca vistos em Rondonopolis e transfigurará a própria sucessão estadual com o pifio candidato de Blairo, o Sr.Pagot.
    Com as vitórias das oposições em: Cuiabá, Rondonopolis e Varzea Grande, teremos realmente a consagração do nome de Mestre Jayme Campos e seu coroamento como governador.
    Fazer politica, agua com açucar e sem enfrentamento, não marca o lider que briga voto a voto, casa a casa, e os contrários hoje do governo, só fazem politica assim, no peito, na raça, sem circulos numerosos de guardas costas e seguranças. Raça é Raça e o que estamos vendo hoje é o coroamento disso.
    Quem viver verá.

  • JOSE RONALDO SPINOLA BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com sina de pé frio, Fagundes empurra Sachetti para a Derrota.

    É isso que vai acontecer em Rondonopolis.

    Welington Fagundes também foi o responsavel pela eleição de Dener Chaves em Juscimeira em 2004 e deu no que deu. Só corrupção na prefeitura.

    Cuidado com ele e com o Barreto, onde eles vâo, é só atraso para o municipio.

  • Francisco Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema não é Welinton Fagundes. O problema é o próprio Adilton Sachetti, que não tem voto, e nunca teve. Oriundo da tal da turma da botina, a população de Rondonópolis tá literalmente confirmando a botina na traseira desse povo, metidos a moralistas que dizem que são empresários bem sucedidos e querem ajudar o povo sofrido.
    Se são empresários bem sucedidos o porque de quererem ser politicos? O povo matogrossense não é bobo, já foi passado para trás duas vezes (na eleição e reeleição de Maggi), não vai mais ser enganado.
    O povo matogrossense está começando a dar a resposta ao governador Maggi, seus candidatos vão perder em Rondonopolis, VG, e Cuiabá.
    E em 2010 será o maior prazer dar um NÃO nas urnas para Blairo Maggi.
    Com relação a Rondonoplois, repito o problema não é o dep. Welinton. O problema é o prefeito Sachetti, o governador Magii e sua turma.

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...