Últimas

Sábado, 02 de Fevereiro de 2008, 09h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

COMUNICAÇÃO

Comércios e órgãos têm horários diferenciados

   Os estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas têm seus horários de funcionamento alterados em função do feriado prolongado de Carnaval. Órgãos estaduais e municipais não funcionam, exceto aqueles que prestam serviços essenciais como, por exemplo, os relacionados à Segurança Pública. As atividades do Executivo Estadual serão retomadas na Quarta-feira de Cinzas (6), às 14h.

    Confira abaixo o que abre e o que fecha neste período de Carnaval.

   Ganha Tempo - Administrado pela secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o Ganha Tempo não abre na segunda (4). O expediente ocorre normalmente neste sábado até às 12h, fecha na terça (5) e reabre na Quarta de Cinzas (6), às 13h.

    Sejusp - A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai atuar todos os dias neste período de Carnaval. As delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior não sofrerão nenhuma alteração nos horários de atendimento. A população também poderá contar com delegacias móveis e bases móveis da Polícia Comunitária em Chapada dos Guimarães e Santo Antonio do Leverger, municípios que recebem um grande contingente de foliões. 

    Saúde - Segundo a Secretaria de Saúde, todos os serviços irão funcionar normalmente, exceto os administrativos. O Samu realiza atendimento 24h, através do telefone 192. Já a Farmácia Popular do Brasil, sob gestão estadual, fecha na segunda e terça. O atendimento será retomado dia 6, às 12h.

   Ministério Público - As promotorias Cíveis e Criminais terão expediente suspenso na segunda. Já na quarta, o expediente terá início às 14h. Haverá plantões às atividades consideradas essenciais.

    Tribunal de Justiça - O Poder Judiciário inicia neste sábado (2) o plantão do feriado prolongado, que termina às 14h de quarta. O plantonista é o desembargador José Luiz de Carvalho. Tanto o TJ como as 79 comarcas do interior atenderão somente casos de urgência. A Terceira Secretaria Criminal mantém plantão das 8h às 11h e das 14h às 17h. Prazos processuais iniciados ou completados na segunda (4) serão prorrogados para quarta (6), quando o Poder Judiciário retoma suas atividades.

   Prefeitura de Cuiabá - Está decretado ponto facultativo nos órgãos públicos da Capital nos próximos dias 4 e 6. O decreto ressalta que na Quarta-feira de Cinzas o expediente começará às 12h. Só serão mantidos os serviços essenciais nos postos de saúde e no Pronto Socorro.

   Sanecap Mantém os serviços essenciais durante o feriado. O atendimento ao consumidor pelo telefone (115) funcionará por 24h. Os serviços de manutenção de rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário contarão com funcionários de plantão. Os postos comerciais da Sanecap retomam as atividades dia 6, a partir das 12h. 

    Comércio - As lojas da Capital funcionam neste sábado e domingo (2 e 3). Na segunda (4), abrem no horário comercial e, na terça, fecham as portas. Na quarta, só voltam a funcionar a partir do meio-dia.
 
   Shoppings - O Pantanal Shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h. No domingo (3), funcionará em novo horário: das 14h às 20h para as lojas e das 11h às 20h para a praça de alimentação. Na terça, a praça de alimentação será aberta das 11h às 22h. Será facultativa para as demais atividades das 14h às 20h. Na Quarta de Cinzas (6), todo o shopping funcionará a partir do meio-dia.
 
    Já o Três Américas funciona em horário normal neste sábado e também na segunda, véspera de feriado. No domingo, abre das 11h às 22h, na segunda o horário será normal e, na terça, a abertura das lojas é facultativa. A praça de alimentação, farmácias, cinemas e lazer funcionam normalmente. Já na quarta (6), o horário de funcionamento é a partir das 12h e vai até às 22h.
 
    O Goiabeiras vai funcionar das 10h às 22h neste sábado. No domingo, a praça de alimentação e locais de lazer abrem das 11h às 22h. Para as lojas, o horário de atendimento será das 12 às 18h. Na segunda, o expediente é normal. Na terça, a praça de alimentação abre a partir das 11h. 
 
    Bancos - Estarão fechados para atendimento ao público entre os dias 4 e 5 de fevereiro. As agências reabrirão a partir das 12h da quarta (6). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 4 e 5 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil (6), sem multa. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....