Últimas

Sábado, 02 de Fevereiro de 2008, 09h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

COMUNICAÇÃO

Comércios e órgãos têm horários diferenciados

   Os estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas têm seus horários de funcionamento alterados em função do feriado prolongado de Carnaval. Órgãos estaduais e municipais não funcionam, exceto aqueles que prestam serviços essenciais como, por exemplo, os relacionados à Segurança Pública. As atividades do Executivo Estadual serão retomadas na Quarta-feira de Cinzas (6), às 14h.

    Confira abaixo o que abre e o que fecha neste período de Carnaval.

   Ganha Tempo - Administrado pela secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), o Ganha Tempo não abre na segunda (4). O expediente ocorre normalmente neste sábado até às 12h, fecha na terça (5) e reabre na Quarta de Cinzas (6), às 13h.

    Sejusp - A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai atuar todos os dias neste período de Carnaval. As delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior não sofrerão nenhuma alteração nos horários de atendimento. A população também poderá contar com delegacias móveis e bases móveis da Polícia Comunitária em Chapada dos Guimarães e Santo Antonio do Leverger, municípios que recebem um grande contingente de foliões. 

    Saúde - Segundo a Secretaria de Saúde, todos os serviços irão funcionar normalmente, exceto os administrativos. O Samu realiza atendimento 24h, através do telefone 192. Já a Farmácia Popular do Brasil, sob gestão estadual, fecha na segunda e terça. O atendimento será retomado dia 6, às 12h.

   Ministério Público - As promotorias Cíveis e Criminais terão expediente suspenso na segunda. Já na quarta, o expediente terá início às 14h. Haverá plantões às atividades consideradas essenciais.

    Tribunal de Justiça - O Poder Judiciário inicia neste sábado (2) o plantão do feriado prolongado, que termina às 14h de quarta. O plantonista é o desembargador José Luiz de Carvalho. Tanto o TJ como as 79 comarcas do interior atenderão somente casos de urgência. A Terceira Secretaria Criminal mantém plantão das 8h às 11h e das 14h às 17h. Prazos processuais iniciados ou completados na segunda (4) serão prorrogados para quarta (6), quando o Poder Judiciário retoma suas atividades.

   Prefeitura de Cuiabá - Está decretado ponto facultativo nos órgãos públicos da Capital nos próximos dias 4 e 6. O decreto ressalta que na Quarta-feira de Cinzas o expediente começará às 12h. Só serão mantidos os serviços essenciais nos postos de saúde e no Pronto Socorro.

   Sanecap Mantém os serviços essenciais durante o feriado. O atendimento ao consumidor pelo telefone (115) funcionará por 24h. Os serviços de manutenção de rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário contarão com funcionários de plantão. Os postos comerciais da Sanecap retomam as atividades dia 6, a partir das 12h. 

    Comércio - As lojas da Capital funcionam neste sábado e domingo (2 e 3). Na segunda (4), abrem no horário comercial e, na terça, fecham as portas. Na quarta, só voltam a funcionar a partir do meio-dia.
 
   Shoppings - O Pantanal Shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h. No domingo (3), funcionará em novo horário: das 14h às 20h para as lojas e das 11h às 20h para a praça de alimentação. Na terça, a praça de alimentação será aberta das 11h às 22h. Será facultativa para as demais atividades das 14h às 20h. Na Quarta de Cinzas (6), todo o shopping funcionará a partir do meio-dia.
 
    Já o Três Américas funciona em horário normal neste sábado e também na segunda, véspera de feriado. No domingo, abre das 11h às 22h, na segunda o horário será normal e, na terça, a abertura das lojas é facultativa. A praça de alimentação, farmácias, cinemas e lazer funcionam normalmente. Já na quarta (6), o horário de funcionamento é a partir das 12h e vai até às 22h.
 
    O Goiabeiras vai funcionar das 10h às 22h neste sábado. No domingo, a praça de alimentação e locais de lazer abrem das 11h às 22h. Para as lojas, o horário de atendimento será das 12 às 18h. Na segunda, o expediente é normal. Na terça, a praça de alimentação abre a partir das 11h. 
 
    Bancos - Estarão fechados para atendimento ao público entre os dias 4 e 5 de fevereiro. As agências reabrirão a partir das 12h da quarta (6). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 4 e 5 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil (6), sem multa. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.