Últimas

Sexta-Feira, 27 de Fevereiro de 2009, 11h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CASO RALF

Comissão de Ética deve pedir a cassação dia 15


Ralf Leite, envolvido em escândalo, diz possuir até abaixo-assinados em defesa de sua permanência na Câmara de Cuiabá

  O cerco ao vereador estreante Ralf Leite (PRTB) está se fechando. A tendência é que a Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá peça a cassação de seu mandato em 15 de março. A maioria dos vereadores já se manifesta, ao menos nos bastidores, favoráveis à cassação de Ralf, que se envolveu em escândalo sexual.

   "Nós sabemos que a sociedade espera muito de nós e uma ação rápida, mas precisamso respeitar os passos burocráticos para que nossa decisão não seja anulada", afirma o relator da Comissão de Ética Domingos Sávio (PMDB). Ralf tem até 10 de março para apresentar sua defesa à Comissão. Apesar dos 3 membros da Comissão terem até 19 de abril para encaminhar o relatório final para votação em plenário, a tendência é que tudo esteja definido até 15 de março. Caso a Comissão decida pela cassação do mandato, Ralf só se livrará da punição se for absolvido por 13 dos 19 parlamentares.

  Em 6 de fevereiro, o vereador do PRTB foi detido enquanto praticava ato libidinoso com um menor de 17 anos. O parlamentar foi acusado de, na hora do flagrante, desacatar PMs. "Ele podia ter renunciado até o dia 18 porque não existia nenhum processo contra ele. Agora deve aguardar a decisão final da Comissão", explica Domingos Sávio, numa referência ao colega investigado. Paralelo a esse processo, Ralf responde criminalmente por desacato à autoridade, ameaça, exploração sexual e falsidade ideológica - saiba mais aqui.

    Ralf se reapresentou à Câmara nesta quinta (26) durante sessão depois que seu pedido de licença médica por 60 dias ter sido negado pela Mesa Diretora no último dia 20. Inconformado, o parlamentar protocolou novo laudo médico - confira mais aqui. 

   Na próxima semana os membros da Comissão de Ética vão a Poconé (a 110 km da Capital) ouvir o travesti menor envolvido no caso.  Segundo Domingos Sávio, a data não será revelada para preservar o menor. Ele vai prestar depoimento na presença de membros do Conselho Tutelar. O menor já prestou depoimento ao promotor  Rinaldo Ribeiro Almeida. Ele confirmou que Ralf utilizou da prerrogativa  de ser vereador e filho do coronel Édson Leite para  intimidar os PMs.

  Outra versão

  Ralf Leite vem sustentando a tese de "conspiração". Segundo ele, os PMs tentaram extorqui-lo. "Sou inocente. Tudo isso que vem sendo divulgado por essa imprensa devastadora são inverdades", disparou Ralf em seu primeiro discurso da tribuna. Apesar da pressão para sua renúncia, o parlamentar preferiu aguardar a conclusão dos trabalhos da Comissão de Ética. Aposta na sua absolvição. Lembra que recebeu espécie de abaixo-assinados com 2,5 mil assinaturas em defesa de sua permanência no cargo de vereador. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se ele merece ser caçado todos nos sabemos, só basta agora a Camara, começar, se tinha que ser pelo Ralf-enomeno, foi ele mesmo que provocou a situação,a camara não vai ter outra opurtunidade melhor do que essa, para mostrar porque existe. E essa votação tem quer ser aberta oa publico, que sirva de exemplo para os proximos paladino da Politica. Com o povo não se brinca se conquista, já que somos todos obrigados a votar. Se temos coisa pior, claro que temos, mas quem mandou esse ai abrir o caminho, azar o dele, estava se achando, só tenho pena da namorada dele, que deve estar comendo gatos e largatos por cousa dessa irresponsabilidade do garoto de gosto duvidoso, só espero que o Direitos Humanos, foi lá para compensa-lá, da má sorte, e sanar os seus direitos feridos na sociedade. Pois com certeza ela esta sendo massacrada pelos seus colegas mas proximos e vizinhos. Com a Palavra os caras dos Direitos dos Des-humanos ou Humanos como queirão. Será que ela vai ser atendida???? Essa manina sim precisa de um psicologo e com urgencia, como será que está a cabeça dessa pessoa???? e a familia dela está tendo amparo??? Deus me livre!!!! O cara prejudicou muita gente, tem que pagar. Ela merece uma indenização sua moral foi abalada, pela convivência com esse cara. Háááááá se eu fosse Advogado, isso não sairia barato, e não cobraria um centavo. Esse camarada pagaria por justa causa. Isso era o minimo que a gloriosa justiça poderia fazer.

  • Josue | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A hipocrisia reina de forma literal na camara, tem coisas mais graves do que a questão sexual do Ralf Leite.
    façam uma CPI nas contas nas administraçoes anteriores da camara, ai vcs vão ver quem é que cometeu crime.
    nao sei porque o que o ralf cometeu choca mais a sociedade do que os desvios de dinheiro da camara, ou a compra de voto ser uma questão menor.

    como diria o engraxate aquilino
    DA LINCENÇA

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros eleitores de Cuiaba,cabe a todos nós tirarmos experiência desse enfadonho caso envolvendo o vereador Ral Leite,que também acendeu a luz amarela sobre os desmando dos presidentes das legislaturas passadas e que torço que não volte acontecer,para buscarmos qualidades éticas dos nossos representantes políticos acompanhei algumas candidaturas aqui no município e confesso a as surpresas que tive,primeiro vi homens e mulheres de bem com propostas boas de como exigir que o prefeito municipal cumprisse com suas obrigações,com sonhos transformados em projetos exiquiveis e estes candidatos abandonados a própria sorte pelos seus partidos tiveram uma votação pífia.Por outro lado vi candidaturas nabalescas de dar inveja até para estrutura de candidatura para dep.,a compra de voto nem se fala foi indecentemente espalhada por todo o municipio,sendo o vereador Ralf Leite acionado pela justiça eleitoral,quando sua equipe foi pega neste ato ilicito.Estaria sendo hipócrita se não reconhecesse o trabalho moralisador por parte da justiça eleitoral,mais precisamos melhorar muito a começar por nós eleitores fazendo o nosso dever de casa que é votar com consciência e não com indecência vendedo-a por trinta moedas,que mais tarde custara saúde,educação,trabalho enfim nos torna escravo de nossa propria péssima escolha como no caso dos eleitores do vereador Ralf leite.

  • João Nepomuceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como o nobre vereador não renunciou, ele será cassado! Porém, isso só ocorrerá se mantivermos nossa vigilância até o último momento, pois ele será julgado por seus pares, muitos não confiáveis. Chega de políticos aproveitadores, que se elegem comprando votos, que atolam seus gabinetes com um bando de assessores todos despreparados e rindo da cara do povo. Esse moço tem que sumir da política. Já vai tarde!!!
    Acorda Povo Cuiabano!! Pensem na hora de votar!!

  • arcindino cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Íspia só siscriança, si ele apresento um abatchá-assinado cô 2.500 fio da mãe que supostamente ele fala que voto nele, intão tá fartano genti, ou será qui us povo que tá fartano prá interá já vazo tudo na braquiara?
    Como diz Moises Martins em Coisas da Cuiabania Cuio, cuio, correu de medo, cágo no dedo.....rrrrrssss
    E óia, já penso, mais de 660 correno ladera a batxu, tudo cô dedo sutju?....rrrrsss, é demais....só rino memo, hahahahahahhahahahahahahahahah

  • Gaucho Macho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Báh.... RD... todo mundo que entra em seu blog já tá tá chasqueado de tanto ouvir falar do Causo Rálf e já o conhecem de cór e sarteado e tu ainda quer más???? Nus poupe, afinal, sumos nós que lhe damos audiência.

    Ninguém mais quer ouvi falar de Rálf, só vocês do RDNews, até parece que você é suprente do cara.

    B A S T A!

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses vereadores são todos sujos não tem moral para julgar ninguém é como sentar no rabo e mexer com o rabo alheio, pt saudaçõe.

  • Pedro Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MARCILEIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BA BABABABBABA
    ESTA FICANDO INSUPORTAVEL ENTRAR NESTE BLOG , POIS NINGUEM AGUENTA FALAR DE RALF RALF...
    VIRA O DISCO, JA EXISTEM OUTROS ASSUNTOS PARA COMENTAREM

  • antoni de souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    compra de voto nao dar nada tre nao ta nen ai depos deeleito o pator woschenton conprou muitos votos e foi denunciado no fragante o vendedor esteve no TRE e nao tomaro nenhuma providencia conpra devotos conprovado penalidade e so pra pobre

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.