Últimas

Sexta-Feira, 02 de Janeiro de 2009, 14h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

Comissão de Ética do PRTB deve punir Néviton

Vereador sofrerá punições do partido   O vereador por Cuiabá, Néviton Fagundes (PRTB), não seguiu a orientação do partido em votar na chapa encabeçada por Deucimar Silva (PP) à eleição da Mesa Diretora e agora vai enfrentar processo no Conselho de Ética do partido. Segundo o presidente do PRTB da Capital, coronel Édson Leite, o parlamentar poderá receber como punição desde uma simples advertência até mesmo a expulsão. "Nós já reunimos todos os documentos provando que ele (Néviton) desrespeitou a decisão do partido e já enviamos ao Conselho de Ética para as providências". Néviton votou na chapa de Lueci Ramos (PSDB), derrotada por Deucimar. Por 10 a 8 e uma abstenção, o democrata se elegeu para comandar a Câmara por dois anos.

   Ainda segundo o coronel Leite, o Conselho vai fazer uma "análise minunciosa do processo e emitirá um parecer em forma de relatório à Executiva municipal". Mas o poder de decisão fica nas mãos da direção do partido. "Vamos tomar as providências de acordo com o que for apresentado pelo Conselho, mas vale ressaltar que o vereador tem direito à ampla defesa", disse Leite, pai do outro vereador eleito pela sigla, o policial Ralf Leite.

   O presidente da executiva municipal do PRTB nega que o partido esteja em clima de racha. "Não existe racha. Néviton tomou uma decisão por motivos particulares que vamos analisar, mas sabemos que não foi nada pessoal contra o partido", ponderou, ratificando que o parlamentar tem uma relação de amizade com o PRTB. Perguntado se a direção da sigla ficará com sentimento de desconfiança em relação a Néviton, Leite esquiva-se. "É isso que estamos conversando com ele. Queremos orientá-lo e ajudá-lo a exercer esse mandato seguindo as diretrizes do partido", declarou.

    O filho do coronel, Ralf Leite, apesar de estreante na política, conseguiu integrar a Mesa Diretora na posição de 2º vice-presidente. Sobre a inexperiência do filho, o coronel Leite trata logo de demonstrar que tem planos para a "cria". "Os grandes líderes políticos também foram estreantes um dia. Todos tiveram um começo. Foi assim com Dante de Oliveira e também com o deputado Riva", compara, orgulhoso. "Ele (Ralf) não terá problemas por ser novato, vamos orientá-lo", disse. (Andressa Boa Sorte)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • JONAS MELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Cel Leite é tão inexperiente em mandato político como seu filho,estou deverasmente curioso em saber como o mesmo pretende orientar a sua cria se não pode dar o que não tem.
    Está certo que os grandes lideres estrearam um dia,porém cunharam essa liderança nas lutas nos movimentos sociais e não comprando mandatos!Ao citar o deputdo Riva como exemplo de liderançca política já começo a temer quais serão as orientaçcões que serão dadas pelo cel ao seu filho ex-sd bombeiro militar Ralf Leite agora vereador.

  • ODILEY GARCIA LOPES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OQUE ESSE NOVATO NA POLITICA QUE SER UM GRANDE POLITICO QUANDO ENTRA COM QUATRO PROCESSO NA JUSTIÇA QUE UM DELES DARA CASSAÇÃO, EU JUNTEI MUITAS PROVAS DE IRREGULARIDADE EM SUA CAMPANHA PARA VEREADOR E JUNTEI JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO, BREVE SERÁ SUA AUDIÊNCIA E JUSTIÇA SERÁ FEITA E VAMOS VER QUEM É RALF LEITE DIANTE DA SOCIEDADE.

  • Rita Cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa,como pode querer punir o Néviton,será porque ele é honesto não quer entrar no mar de lamas?agora o Ralf Leite ele sim tem q ser cassado pela compra de votos que foi feito o flagrante,estão criando polemica para abafar o casocompra de votos e o pai dele coronel Leite,é assim quem dá mais $$$$$$$$$$$$$ ele apóia e recomneda ao filho,pq imagina tendo um exemplo em casa igual do pai não vai trabalhar para o povo ,vamos ficar de olho bem aberto para punir oe errados e não os certos,igual estão querendo fazer com néviton
    parabéns Neviton,não entra no mar de corrupção!!!!!!!!!!!

  • Joacir Spolador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em referencia as criticas ao Vereador eleito Ralf Leite, o que tenho a dizer e o seguinte: Em politica tudo se acerta, mas o pior são aqueles que apoairam um candidato e não conseguiu se eleger, é fato de que tenha que criticar, mas gostaria de saber como seria ao comportamento destas pessoas apos uma vitoria nas urnas, pq é facil atirar pedras, mas ser vidraça são para poucos.
    Por isso tenho certeza que que o Vereador Ralf Leite, respondera com ética e dedicação a que lhe foi confiado nas urnas, e sabera mostrar a todos o respeito merecido em 3 de outubro de 2008, pq neste pais, precisamos sim de oposição, mas que seja contrutivas e não objetivas ao beneficio proprio.

  • Marcelo Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhores. O vereador deve votar de acordo com seus entendimentos e em conformidade com a legislação, o vereador não é obrigado a votar conforme determinação do partido, a fidelidade partidária deve ser observada como forma de democracia e não de ditadura. O partido pode fazer uma orientação e ou, recomendação mas não impor ao parlamentar que faça isso ou aquilo. Lembremos, o verador também é membro do diretória e da executiva do partido, e tem mais, o partido tem sua oforma organizacional, o vereador faz parte do diretório municipal e sua executiva, eles é que devem discutir as orientações ao vereador. O diretório regional (estadual), deve primeiramente partir do princípio da igualdade e da hierarquia, cada macaco no seu galho. Os membros do dir. regional só podem intervir em situalções municipais caso o dir. municipal estiver contrariando os pricípios e estatudo do partido e ou, este solicitar sua orientação. para que haveria de ter uma direção municipal sem que essa possa deliberar? Os dirigentes do PRTB Regional estão muito esquivocados, eles devem sim, eleger deputados e daí então dar pitacas diretamente. O pres. Coronel leite para honrar sua presidencia e seus membros, deve manter a postura municipalista, não pode ele ficar à mercê de Dir. Regional. Se assim ele se submeter, acho que o memso dveeria renunciar e entregar o dir. municpla para os membros do regional. PODER, SEDE DE PODER SENHORES. VERGONHA NA CARA, ISSO QUE CERTOS MEMBROS DO REGIONAL DEVEM TER.

  • ANONIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem não teve competencia, pulso firme para criar o filho na época em que o mesmo era aborrecente não tem competencia para punir alguém que deixou de cumprir as determinações partidarias. Senhor coronel Leite do jeito que o senhor está se portando certamente o seu filhote irá ter apenas um mandato pois pelo que já percebi o mesmo irá legislar com as determinação de vossa senhoria. Deixe o menino prosseguir na vida o mesmo é representante do povo cuiabano e não do senhor que não soube cria-lo quando o mesmo era aborrecente.

  • gabriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Ver. Néviton com certeza desrespeitou uma posição do partido,mas é interessante ressaltar alguns pontos: o PRTB sempre esteve ao lado do prefeito WS e é, no minímo, estranho que nesta reta final o partido não tenha apoiado a candidata do prefeito, que foi candidata imposta pelo BOSAIPO; Esta cada veiz mais séria a conversa de bastidores que o apoio do partido (CORONEL LEITE)foi codicionado a ajudinha do nobre Deputado JOSÉ RIVA ao vereador Ralf Leite, uma vez que este esta com a corda no pescoço no TRE em dois processos por compra de voto e é sabido que em Mato Grosso a Justiça tem algo de estranho com o Dep RIVA, uma ajuda do Dep. a favor de Ralf com certeza, na pior das hipósetes irá frear os processos no tribunal eleitoral; A reunião que decidiu pelo apoio a Deucimar foi na calada da noite sem a presença de nenhum dos vereadores eleitos, é extremamente estranho que um partido que nunca teve cargo eletivo, quando tem dois vereadores eleitos não chama os mesmos para discutir esse tal apoio e decide de forma até estabalhoada. Uma coisa é certa, em politica as coisas são decididas por interesses particulares e tanto Ralf quanto Néviton foram movidos por isto, mais ao menos Néviton teve uma posição definitiva desde o inicio do processo, sendo esta posição boa ou ruin, já o Ralf esta a comando do seu Pai (Cel Leite) que vai pra onde o vento (R$) ventar mais forte e isso, até em politica, é um grande problema!

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO GABRIEL,

    COMO VOCÊ É DESINFORMADO,O VEREADOR FOI CHAMDO PARA SE REUNIR COM A EXECUTIVA DO PARTIDO EM VARIAS OPORTUNIDADES, E ELE,FICOU DE MARCAR O DIA QUE SERIA CONVENIENTE PARA ELE,O QUE NÃO ACONTECEU POIS ELE DESAPARECEU DESLIGOU O CELULAR, E NÃO LIGOU MAIS PARA NINGUEM DO PRTB.

    A DIREÇÃO DO PARTIDO MANDOU DIVERSOS MENSAGEIROS EM UMA CHACARA NA ZONA RURAL,NA TENTATIVA DE ENCONTRA-LO,O QUE NÃO RESULTOU EM NADA,POI ELE SE ESCONDEU PARA NÃO RECEBER O CONVITE PARA A REUNIÃO E POSTERIORMENTE PARA RECEBER UMA NOTIFICAÇÃO E RESOLUÇÃO DO PRTB.

    E COMO ELE NÃO FOI ENCONTRADO,O SEU COORDENADOR GERAL DE CAMPANHA PAIM RECEBEU A COPIA DA ATA DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINARIA REALIZADA PARA O SEU CONHECIMENTO E MANIFESTAÇÃO,ELE CONTINUOU DESAPARECIDO ATE A POSSE.

    O QUE SE PRESUME É QUE ELE RESOLVEU PEITAR O PARTIDO,POIS TODAS AS DECLARAÇÕES DO PREFEITO WILSON SANTOS,ERA DE QUE ELE NÃO TINHA CANDIDATO E NÃO SE ENVOLVERIA COM A ELEIÇÃO DA MESA DA CAMARA DE VEREADORES.

    SE O PROPRIO PREFEITO DISSE QUE NÃO TINHA CANDIDATO PARA A ELEIÇÃO DA MESA,COMOO NEVITON QUER IMPOR A CANDIODATURA DA LUECI AO PREFEITO QUE NEGA A CANDIDATURA.

  • gabriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Pedro Paulo, se vc acreditar em tudo que vê na midia,me desculpe, mas vc é muito inoscente. O WS tinha candidato sim, mas é claro que iria declarar que não tinha. Em politica tudo é obscuro, mas algumas posturas transparecem com facilidade. Bom, mas enfim, essa é a minha opinião das coisas que observei neste acontecimento e vou aguardar para ver o que ainda vai acontecer nesta história !

  • ABEL S RODRIGUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o PRTB TEM E QUE EXPULSAR ESTE VEREADOR POR NAO CUMPRIR UMA DETEMINAÇAO DO SEO PARTIDO,PRIMEIRO O OUTO VEREADOR DO PRTB ESTAVA COMPONDO A OUTA CHAPA NA QUAL O VER NEVITON VOTO CONTRA ISSO E IFELIDADE PARTIDARIA.O VER EDIVA POR EX VOTO NA CHAPA DA LUECI MESMO CONTRA GOSTO PRA NAO SER EQUADRADO COMO INFIEL. EXPULSAO JA.PARA MORALIZAR OS PARTIDOS DO BRASIL.

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.