Últimas
Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 12h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Comitê treina coordenadores para concurso
Coordenação acerta os últimos preparativos para a primeira etapa do concurso
A 20 dias da primeira etapa do maior concurso público do país, promovido pelo governo mato-grossense, o Comitê de Acompanhamento intensifica as estratégias para impedir que novas fraudes e erros ocorram e venham transformar o certamente num fiasco, como foi naquele 22 de novembro, quando houve suspensão do concurso após descoberta de "vazamento" de gabarito e de falta de estrutura logística. Na quinta (14) vão ter início o curso de capacitação dos coordenadores e fiscais que deve termina na sexta (15), data também em que devem ser divulgados os locais de prova para os candidatos a serem divididos por região.
No curso, os coordenadores e, posteriormente, os fiscais vão estudar manuais. Vão assistir a apresentação do vídeo de demonstração do concurso com duração de 40 minutos. O cronograma do Comitê traz ainda a exigência de que, no dia do concurso, os fiscais compareçam três horas antes do horário definido para a aplicação da prova onde serão destacados para trabalhar. Essa exigência será feita para que possam participar de uma espécie de reciclagem. Ou seja, treinamento final para reforçar tudo o que já havia estudado até então.
A parte física também tem tido atenção. Na última semana, o Comitê vistoriou escolas de Cuiabá, Várzea Grande e de outros municípios. Ao todo, 162 estabelecimentos foram selecionados para a realização das provas dos candidatos de nível fundamental, em 31 de janeiro. Em Cuiabá, foram aprovadas as participações de 68 instituições. Em Várzea Grande, 29 foram liberadas para o concurso. Já no interior do Estado, 65 instituições de ensino passaram pelo crivo da Polícia Militar.
O secretário estadual de Administração que faz parte do Comitê, Geraldo de Vitto, informa que o grupo já tem o mapeamento dos candidatos por residência para comunicá-los a fazer as provas na própria região. Dessa forma pretende evitar os atropelos ocorridos em novembro quando faltou transporte para grande número de candidatos que se inscreveu. Para a divisão, é usado em Cuiabá e Várzea Grande o mesmo critério dos Correios. Na Capital, vai haver cinco regiões: centro, Verdão, Grande CPA, Coxipó e Vista Alegre. Várzea Grande terá três (centro, Cristo Rei e Centro II).
No dia 21 de janeiro serão divulgadas as listas de nomes e locais de prova dos candidatos de nível médio que farão as provas em 21 de fevereiro. Em fevereiro sai a lista dos candidatos de nível superior, que farão provas em 21 de março.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Claudia Serafim Sperotto | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 13h3420
Claudia Serafim Sperotto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Silva | Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010, 12h4011
Ainda na esperança, muitos ainda cairão nessa armadilha. Eu que não perco mais meu tempo com isso. Boa sorte, aos devotos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga