Últimas

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2009, 09h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COPA 2014

Comitiva se reúne com segmentos; Maggi pede relatórios


Prefeita de Tshwane City, Gwen Ramokgopa, mostra a Blairo Maggi projeto do estádio da Copa de 2010  

   Faltando apenas três dias para retornar ao Brasil, a comitiva de Mato Grosso na África do Sul realizou uma série de reuniões para avaliar a execução de obras de infraestrutura e segurança pública em Pretória, Capital do país. Os mato-grossenses se encontraram, por exemplo, com o secretário Executivo da Polícia Federal da África do Sul (South African Police Service - SAPS), Denn Groenewalt. Segundo o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia, a reunião foi de caráter setorial.

   A comitiva conheceu também o Centro de Treinamento de Tshwane da Pretória. De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado Filho, a exemplo daqui, no país sul-africano o setor público tem a responsabilidade de construir o estádio e outras obras de infraestrutura. "O secretário Nchaupe frisou a importância em acompanharmos a empresa que executa a obra para que todas as exigências sejam cumpridas", disse Curado, numa referência ao encontro que teve com o secretário Executivo da pasta ministerial, Nchaupe Malebye.

   O secretário sul-africano sugeriu também que Mato Grosso planeje sempre um projeto de segurança para todos os projetos que executar com vistas à Copa de 2014. "Assim, quando construirmos o novo Verdão, teremos que ter uma sala de segurança pública", explica. Diógenes avaliou também um possível treinamento de pessoas da rede privada de segurança. "É preciso escolher bem quem serão essas pessoas. Aqui na África eles tiveram dificuldade com isso na Copa das Confederações", ponderou, numa referência ao evento que ocorreu este ano na África do Sul. O Brasil foi coroado tricampeão da competição.

   Durante coletiva concedida nesta semana, por meio de teleconferência, Maggi ressaltou que ao final da viagem será produzido um relatório sobre cada área para que as estratégias sejam debatidas. Ele deve anunciar também os membros da Agência da Copa que vão ser responsáveis por executar todos os projetos da Copa.

   Nesta sexta (04), a comitiva vai se reunir com a Agência de Turismo da África do Sul e com empresários do setor, para discutir estratégias que possam ser aplicadas no Estado para fomentar o número de turistas. (Patrícia Sanches)


Diógenes Curado conhece projetos voltados à segurança pública para a Copa de 2010 na África do Sul
Fotos: Edson Rodrigues 

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • rosalina mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou observando a foto do diogenes , tomara que ele olhe e aprenda a fazer segurança , pois nosso estado está um caos , volta a ser delegado volta ////

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO WILSON SANTOS COM TODO ESSA DINHERAMA PARA CONSTRUÇÃO DOS PROJETOS DA COPA DE 2014 QUE ESTRAGO ELE FARINHA, COM AQUELE DINHEIRINHO DO PAC ELE MAIS O SEUS PARCEIRO JA APRONTARAM.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é seu excelentissimo governador, cuidado o sr. já recebeu até moto serra de ouro? agora o sr. pode receber uma bola de ouro ? o sr. está de parabéns!!!graças ao caceta e planeta?agora graças á comitiva da africa?o troféu porreta? dinheiro público é fácil se promover?

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que Wilson Santos poderia estar la na Africa vendo e aprendendo afinal de contas nos presisamos saber como é o preparativo para uma copa.

    Sera que o prefeito não foi porque tem medo que as pessoas falem que esta gastando dinheiro publico??? O que era para ser evitado não foi, as licitações fraudulentas do PAC então agora não adianta querer dar uma de honesto.

    Essa viagem para a Africa era necessaria Wislon para voce aprender.
    Quanta coisa voce poderia aprender com os erros dos Africanos.

    Isso ta mostrando que ele tirou mais uma vez o corpo fora, ou seja, não quer se comprometer com a copa e fica a copa para o Comondante como ele diz.

  • Cleber | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza, o Agripino irá trazer informações detalhadas da Copa 2010 na Africa do Sul, enfatizando a Segurança Pública para cada setor destacado, ou seja, Centro de Treinamentos, Estádio de Futebol, Vias Públicas,etc. Cuiabá precisa resolver por vêz o problema de Segurança Pública nas vias públicas, escolas, pronto socorro, estádio de futebol, bairros e policlinicas...
    Gostei da reportagem. O Governador também trará muitas informações sobre a Segurança Pública para o Estado de Mato Grosso.

  • jorge santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Blairo é o caraaaaa....

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.